[DÚVIDA] - Motor apagando, falta de energia na bobina. O q fazer?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: SemControle, andre pirituba, Organizadores do Fórum

Responder

Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 01:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Motor apagando, falta de energia na bobina. O q f

Mensagem por Farleytufao »

Bom pessoal, boa noite.

A algum tempo que não entro aqui no forum pois estive com muitos problemas o que me impediram de acessar.

Agora estou com um outro problema e não sei como resolver e gostaria da opinião de vocês.

Meu carro está funcionando muito bem, mas de repente ele falha e desliga. Quando faço teste, ele não centelha. A bomba está injetando normalmente, não ascende a luz da injeção.

depois de fuçar por alguns instantes ele volta a funcionar, mas mão achei ao certo onde é o problema ao certo. Pelos testes que fiz, a bobina não parece estar recebendo energia.

Estou desconfiado do módulo da bobina e do sensor de rotação, mas não tenho certeza.
Não sei onde fica o sensor de rotação do meu carro. (se existir)

Tampa do Distribuidor , cabos, velas, rotor e bobina tem 7000Km de uso.

Meu carro é um Corsa EFI 95. O que acham? um abraço!





SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26075
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Q me lembre o efi nao tem, mas nao confie na vaga lembranca.....
Vc precisa conferir o caminho, se nao alimenta a bobina é algo antes dela, pode ser o modulo antes dela, ou ate algum fio partido no caminho


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs



Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 01:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

pois é! mas ao que parece, tem 2 fios que vem da ignição para o modulo e 2 da central. acredito que o que vem da ignição seja alimentação, e o da central, como testar? este modulo tem como fazer teste? Um abraço





SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26075
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Acredito q sim, mas nao sei como, mas lembro de algo do manual da injecao efi


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs



Avatar do usuário
ps_fernando
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Domingo 11 2015f Janeiro 2015 12:17:56 PM
Localização: Osório - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por ps_fernando »

da uma olhada no chicote que leva a bobina.. quem sabe dentro dele o fio ta meio ruim...





Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Eu não sei como é no EFI, mas no Monza, o fio positivo da bobina é resistivo e costuma dar problema. Talvez seja isso.


Imagem
Imagem
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -



Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 01:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

José Leal, me fale mais sobre este fio resistivo, como resolvia o problema?

SemControle, vou dar uma olhada no manual, seria o do mecânico, usuário ou do automóvel? um abraço.





Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Farley, eu disse bobagem... o fio resistivo é para os Monza carburado e com bobina asfáltica.
Nos motores EFI, vai uma bobina com 4 fios.


Imagem
Imagem
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -



SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26075
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »



Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs



Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 01:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Muito bacana o site! pena que não consegui ver as imagens!

Hoje o motor deu a falha e como estava no meio da rua, pude observar outros sintomas. Ao dar pane, liguei o alerta, tentei dar partida mas o relé da seta parou. Como se estivesse travado. Achei estranho e tentei dar partida novamente. o motor virou mas não pegou, e a seta continuou com o relé travado. Fiquei meio intrigado com isso e fui verificar. Vi que os terminais da bateria estavam com bastante zinabre, logo poderia está rolando alguma isolação.

Será que estou com problemas de aterramento do motor/lata do carro? pensando bem é possível de ser este o problema certo?
Amanhã vou dar uma geral nos terminais da bateria e ver se consigo verificar os aterramentos! Boa noite.





Responder

Voltar para “Motor e Preparação”