[DÚVIDA] - Suspensão nova e dura demais. Isso é normal?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum
Responder
thisousap
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thisousap »

Boa tarde a todos. Sou novo aqui, meu corsa 96 efi 1.0 duas portas está com problemas sérios.
troquei os amortecedores, as molas, os pneus coloquei good year, tudo original, amortecedores cofap turbo gas, molas originais GM. e também o kit com batente, más esta muito desconfortavel nos desniveis da cidade, exemplo: quando passa naquelas valetas de esgoto, buracos, asfalto desnivelado, faz um barulho de pancada e sinto o desconforto, como se nao existisse suspensão, bate seco demais. a troca de alguma borracha ou alguma outra peça, resolveria o problema?

Thiago - Capital - Ipiranga - Corsa Wind 96 EFI 1.0 Cinza.

awaked
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

thisousap, teria que analisar as buchas da suspensão.
Qual a medida dos pneus?

thisousap

Mensagem por thisousap »

165-70-R13. As buchas da suspensão? Você acha ia melhorar sobre o que estou falando, acredito que esse carro não seja assim, tão desconfortavel. me ajudem ai...

awaked
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Se estiverem estouradas fica essas batidas secas que mencionou, inclusive buchas do eixo traseiro.

Mas veja, o natural é ser firme, pode ser que tenha acostumado com tudo molenga e agora firma acha demais, acontece, conjecturando.

Outra questão é que o Turbo Gás da Cofap é mais rígido e melhor, os originais do ano do seu carro não são desse modelo, são os comuns, a Cofap tem.

thisousap

Mensagem por thisousap »

awaked escreveu:Se estiverem estouradas fica essas batidas secas que mencionou, inclusive buchas do eixo traseiro.

Mas veja, o natural é ser firme, pode ser que tenha acostumado com tudo molenga e agora firma acha demais, acontece, conjecturando.

Outra questão é que o Turbo Gás da Cofap é mais rígido e melhor, os originais do ano do seu carro não são desse modelo, são os comuns, a Cofap tem.
É já me disseram que deveria estar mal acostumado, mas assim, quando peguei o carro a 4 anos atras estava muito bom nesta parte, bem confortável, nunca havia mechido em nada da suspensão, resolvi mexer porque esta balançando demais e sentindo todas as irregularidades do asfalto, não absorve nada. Me ajudem.

Responder

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”