[DÚVIDA] - Corsa embalando no álcool (com gnv)

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RodrigoArnhold
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[DÚVIDA] - Corsa embalando no álcool (com gnv)

Mensagem por RodrigoArnhold »

Meu corsa 2007 com gnv quando passa p álcool ele embola explode perde potência ai volto ao gnvele fica show
O q fazer?


Rodrigo Ribeiro Arnhold

Consultor Tecnico em Refrigeração veicular linha pesada

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Fred Figueiredo
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Mensagem por Fred Figueiredo »

Cara meu irmão ta com o mesmo problema na Meriva dele, exatamente assim como você relatou no seu.

Eu chutaria algo na linha de pressurização do combustível, ou bomba ou regulador de pressão.


"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
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http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Provavelmente o avanço de ignição não está voltando ao normal com o álcool.

Na verdade, o "variadoido" de avanço do GNV atrasa o ponto de ignição para o próximo ciclo, já que ele não tem como "adivinhar" quando a IE vai disparar a centelha.


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Fred Figueiredo
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Mensagem por Fred Figueiredo »

Mas como a linha de combustível de ambos os são distintas, e se com GNV o carro ta redondo e com álcool ele ta capengando, não pode ser algo relacionado a isso?

Não sei se é o caso do amigo que criou o tópico, e sei que não é o caso do meu irmão que também está com o problema igual, mas tem gente que tem GNV no carro e simplesmente esquece de rodar no combustível original, será que isso não gera alguma problema na linha de comb. original digamos por tempo de inatividade? Na bomba ou no regulador?


"Corseando e desfilando por ai"

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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Fred, como vc deve saber, nossos carros tem o sistema de ignição por centelha perdida, que nada mais é que uma faísca no fim do tempo de exaustão (coisas para diminuir a poluição). Caso tenha algum combustível não queimado, ainda com a válvula de escape aberta, essa centelha perdida acaba inflamando o resto do combustível e dando as explosões.

GNV exige que o GAP da vela seja fechado para 0,6mm (normal 0,8mm). Como o álcool é mais difícil de inflamar, pode ser que esteja sobrando alguma coisa que acaba sendo inflamada no PMS da exaustão. Não precisa nem falar o quanto isso é danoso para o motor.


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awaked
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Mensagem por awaked »

Ou simplesmente ferrou os bicos por não usar na partida e ao desligar. Por falta de uso a gasolina fossiliza lá dentro... o bico apodrece... tem as vedações internas... enfim.

Mas tem que ver, pode ser tudo já citado.





SemControle
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Mensagem por SemControle »

primeiro é ver se realmente desliga a bomba qnd esta no gnv, pq ai poderíamos descartar os bicos, regulador, e ficar na questão da central estar mais perdida q eu na mudanca


Rua não é disputa, é convivência.
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RodrigoArnhold
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Mensagem por RodrigoArnhold »

Obrigado a todos pelo apoio
mas durante uma viagem este final de semana descobri o defeito
é a válvula solenoide de corte de gás q fica no redutor de pressão que esta dando passagem de gás quando era p estar vedada
Vou trocar a válvula e está tudo ok


Rodrigo Ribeiro Arnhold

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RodrigoArnhold
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Mensagem por RodrigoArnhold »

Obrigado a todos pelo apoio
mas durante uma viagem este final de semana descobri o defeito
é a válvula solenoide de corte de gás q fica no redutor de pressão que esta dando passagem de gás quando era p estar vedada
Vou trocar a válvula e está tudo ok


Rodrigo Ribeiro Arnhold

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Matheusfb
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[DÚVIDA] - Acabei de colocar o GNV

Mensagem por Matheusfb »

Boa tarde, tenho um corsa hatch 2006 1.0 vhc no gnv acabei de colocar faz 3 dias, o carro ficou muito bom, ficou mt bem regulado no meu ponto de vista, mas sempre que acordo e vou ligar o carro é um sacrificio, ele estava na gasolina, a cada 1 hora desligado ele ficava ruim na hora de ligar, mesmo ligando na gasolina ou ligando direto no gnv, me indicaro por no alcool por ser flex e não adiantou, troquei ontem os cabos de vela e velas e ainda continua a falha. alguem pode me ajudar por favor!





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