Comprei um corsa sedan 2007 1.8 flexpower maxx
o marcador de combustivel nao marca, presciso de um procedimento de teste ou esquema eletrico para poder testar e poder saber se é o marcador ou a boia ou a fiação,
grato pela atenção dispensada
[DÚVIDA] - Ponteiro de combustivel
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[DÚVIDA] - Ponteiro de combustivel
Rodrigo Ribeiro Arnhold
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- José Leal
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Quando vc diz que não marca, ele fica o tempo todo no zero da escala? Se for, certamente é a boia de combustível que está ruim.
Por baixo do banco traseiro, tem um corte no carpete. Levante esse corte e vc terá acesso ao acabamento da escotilha da bomba de combustível. No conector, chegam 4 fios, um marrom grosso, um azul/vermelho tb grosso e dois finos. Esses finos são da boia. Desplugue o conector e com um resistor de uns 100ohms, faça um jumper entre esses fios finos. Gire a chave de ignição para a posição II e o ponteiro deve movimentar-se, para algo próximo ao meio da escala.
Por baixo do banco traseiro, tem um corte no carpete. Levante esse corte e vc terá acesso ao acabamento da escotilha da bomba de combustível. No conector, chegam 4 fios, um marrom grosso, um azul/vermelho tb grosso e dois finos. Esses finos são da boia. Desplugue o conector e com um resistor de uns 100ohms, faça um jumper entre esses fios finos. Gire a chave de ignição para a posição II e o ponteiro deve movimentar-se, para algo próximo ao meio da escala.
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Pessoal, no meu classic 2008 o ponteiro as vezes marca certo, as vezes um pouco a mais e as vezes um pouco a menos. Já troquei a bóia e não resolveu nada. Me disseram que isso é normal nesse veículo. Isso procede ou tem solução?
- José Leal
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Dependendo da posição do carro, inclinado para um lado ou para frente, por exemplo, o ponteiro marca errado mesmo.
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Então, esse problema acontece sem o carro estar inclinado. Por Exemplo: Guardei o carro na garagem marcando meio tanque; no outro dia marca ou um pouco a mais ou um pouco a menos. Teve uma viagem que eu fiz que foi consumido 1/4 de tanque. Quando sai com o carro novamente marcou completamente cheio e depois ficou oscilando. Foi trocado a bóia (TSA) e o problema permanece. Ja desconectei o cabo negativo da bateria e não resolveu tmb.
- José Leal
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A oscilação não é desse jeito. Se tava cheio, vc consumiu 1/4, ao religar o carro, era para o ponteiro parar por volta de 3/4 da escala.
Essa boia deve ser paralela. Tive um problema com boias paralelas, que não marcavam direito.
Essa boia deve ser paralela. Tive um problema com boias paralelas, que não marcavam direito.
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Valeu vou testar
Grato
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Rodrigo Ribeiro Arnhold
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Pois é, essa boia realmente é paralela. O mecanico disse que entre as paralelas essa era a melhor. Será que o problema resolveria colocando uma original bosh?
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pessoal, testes, liguem a boia no chicote, e movimentem, tudo pra cima e vejam onde o ponteiro vai, movam tudo pra baixo e vejam se zera totalmente.....vao movendo bem lentamente e com paciência pra ver o ponteiro acompanhar o movimento.....se o ponteiro move de acordo, a boia esta ok, painel ok, fiação ok, problema na montagem dentro do tanque......
o sensor é um simples potenciômetro igual a o botão giratório de volume, tudo pra um lado máximo, tudo pro outro lado, 0.....
a boia balancar com o balanço do carro q faz o combustível balancar é natural.....
o corsa não é dos piores qnt a isso, andei muito tempo num uno do bem antigos q variava de passar em lombada....
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- José Leal
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Se o painel for controlado pela central de IE, ao movimentar a boia para cima, o ponteiro até vai. Mas ao descer, leva bem uns 5 min. para atualizar.
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