[DÚVIDA] - "Macarrão" no pneu, paliativo ou definitivo?

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Fred Figueiredo
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[DÚVIDA] - "Macarrão" no pneu, paliativo ou defini

Mensagem por Fred Figueiredo »

Galera, boa tarde..

Hoje ao chegar no meu carro pela manhã, me deparei com aquela desagradável surpresa de ver o pneu vazio, parei o carro ontem a noite normal portanto esvaziou durante a noite......em resumo, levei no borracheiro e era um maldito preguinho desses de caixote de frutas, bem pequeno mesmo, mas que acabou dando vazão de ar, o reparo foi feito pelo tal famoso "macarrão".....a questão é....

Fiquei muito FULO da vida pois foi logo no pneu traseiro, onde a pouco mais de 1 ano coloquei 2 Pirelli Phantom zeros!! Não rodei nem 6 mil km com eles, se fosse pra escolher era melhor nos dianteiros que ja estão mais meia vida...:redhotevil:

Eu nunca usei desse tipo de reparo, em 7 anos possuindo carro é a primeira vez que tenho um pneu reparado nessa condição, minha dúvida é, é um reparo definitivo de boa e da pra rodar tranquilão, ou mais cedo mais tarde ele abre o bico? Comentem suas experiências quem já utilizou desse tipo de reparo...


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

É um reparo paliativo, pois mais cedo ou mais tarde ele vai deixar entrar água e você perde o pneu.

O melhor remendo é aquele de vulcanização.

Tá reclamando de um furinho? O meu traseiro direito já furou 2X (a última entrou um pedaço de treliça de construção) e o traseiro esquerdo tem um parafuso neste exato momento.


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Fred Figueiredo
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Mensagem por Fred Figueiredo »

KKKKK reclamar sempre vou reclamar, mas vi que tem gente mais azarada que eu... :lol:

Só fiquei FULO da vida por ser nos Pirelli que estão zeros ainda!! Antes fosse nos meia da vida da frente, mas fazer o que né, quem tem carro ta suscetível a isso...

Não sou muito fã de vulcanização não, mas to vendo que vou ter que recorrer a isso, é quase que um sacrilégio condenar um pneu no estado desse.....


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SemControle
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Mensagem por SemControle »

Nunca tive problema, e olha q ja reparei o da moto dessa forma q quase nao tem borracha, o da antiga baixava pouci mas sempre, levei no borracheiro e era pelo furo q tinha o remendo, foi colocado outro pra nunca mais, detalhe furou na semana q coloquei o pneu, dessa moto sempre baixava fui em 3 borracheiros, e no fim eu q descobri o furo, marquei levei colocou macarrao e ta la, novo em folha

So acho q nisso de entrar agua, antes disso vai sair o ar tmb, se foi colocado no furo certinho nao tem problema, e se tiver minimo vazamento colocando agua ela nao entra, a pressa interna vai ser maior e jogar agua e ar pra fora


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Fred Figueiredo
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Mensagem por Fred Figueiredo »

Esse lance da pressão interna ser muito maior faz total sentido Sem Controle, em matéria de não deixar a água entrar...é física..

No meu caso foi um prego desses minúsculos de caixote de frutas, não deve ter nem 3 mm de espessura, o borracheiro jurou pela mãe dele que eu poderia rodar com o macarrão la até acabar esse pneu que não vai ter problema nenhum, que conforme for tendo desgaste no pneu o macarrão vai desgastando também gradativamente como se fossem ambos fossem uma única peça.

Pelo que pesquisei na internet, e em conversa com um amigo que disse ter rodado também com um macarrão, parece que o dito cujo realmente é muito eficaz como reparo, da conta.....e pra sacramentar minhas dúvidas nada como conversar com quem roda 400 km por dia num táxi, no caso do meu irmão e meu tio, ambos disseram que já usaram algumas vezes até o momento de substituição por fim de vida do pneu e nunca tiveram problemas....

Vou deixar o tal macarrãonzinho lá quieto, e ficar observando se vai perdendo calibragem de forma acentuada, se ficar de boa nem vou mexer, vou deixar ele cumprir seu papel lá.....acho a vulcanização muito agressiva ao pneu, até pra pegar balanceamento depois não é simples....


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SemControle
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Mensagem por SemControle »

pode ficar tranquilo.....até no de moto é eficaz, isso q a borracha da moto é menos q um pneu de carro careca....
liquido dentro tmb não é tao assim, eu uso vacina anti furo, e nada mais é q um gel, uma pasta, e foi justamente o q lascou minha vida pra identificar o furo, hora fecha hora abre o infeliz do furo, pq tmb não era grande a ponto do material entrar e fechar o furo....

no pneu da outra moto entrou vamos dizer assim uma quase lança tinha quase 5x3mm o pneu baixou em 300metros...o danado resolveu, fiquei louco q nem vc, na semana q troquei o pneu....


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awaked
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Mensagem por awaked »

Olha. Sempre arrumamos furos com o tal macarrão aqui na família. Nunca deu nada de errado. Acho que o lance eram os antigos, pareciam um tecido. Hoje eles fundem na borracha quando o pneu esquenta. Não sai por nada, já tentei tirar depois de anos quando troquei os pneus e não sai, sem chance, por fora ele gasta e nem se acha mais.

Pra cortes não tem jeito, se for uma ponta de ferro ou rasgar mesmo que pouco, mas pra furo é susse.

Mas sim, o remendo é paliativo... rs. Tipo aquele caprichado que fica definitivo. Hahaha.





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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Fred, acho que os pregos da vida estão grilados com os Phantom. Os meus tem menos de 10K KM rodados.

Sobre o furo, já rodei com esse macarrãozinho em uns Michelin que tinha no Vectra. Andei muito tempo e nem baixava pressão.
A vulcanização, que eu disse, seria colocar um produto próprio para o remendo - uma espécie de tira de borracha, por dentro do pneu, e esquenta-lo. Não tenho certeza se o nome é esse mesmo.


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Fred Figueiredo
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Mensagem por Fred Figueiredo »

Blz, parece que o tal macarrão é bom mesmo viu! KKKK diante de tantas experiências boas, contra fatos não há argumentos.....

Pois é José, talvez seja artimanha da Pirelli mesmo em sempre forçar a troca dos Phantom, devem colocar imãs dentro do dito cujo....rs

Mas uma coisa que não consigo entender é como um prego ou algo pontiagudo consegue entrar de ponta no pneu, logo que eles ficam deitados no asfalto e não em pé, e no meu caso o safado conseguiu furar entrando na parte de maior borracha ainda, e olha que nem foi nos sulcos......é a famosa Lei de Murphy mesmo... :?


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Mensagem por José Leal »

Provavelmente quando o pneu dianteiro passa, acaba levantando o prego. Daí vem o traseiro e toma a espetada.

Eu não me lembro de ter algum pneu dianteiro furado por prego ou algo parecido. Mas os traseiros...


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