[DÚVIDA] - Conversão 1.4 econoflex x 1.8 flex
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
lucashk
- :: Super ::
- Mensagens: 59
- Registrado em: Terça-feira 02 2013f Julho 2013 10:28:15 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Opa,
Eu sou proprietário de um corsa 1.4 econoflex, porém, achei pistões + bielas + virabrequim por um preço bem em conta, e gostaria de saber se pode ser utilizado no mesmo bloco do motor 1.4 econoflex, ou necessitaria de uma retífica para redimensionar o cilindro.
Se alguém puder me ajudar agradeço!
Abraços
Eu sou proprietário de um corsa 1.4 econoflex, porém, achei pistões + bielas + virabrequim por um preço bem em conta, e gostaria de saber se pode ser utilizado no mesmo bloco do motor 1.4 econoflex, ou necessitaria de uma retífica para redimensionar o cilindro.
Se alguém puder me ajudar agradeço!
Abraços

-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26984
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ADORO
kenpachao escreveu:
Fotos de uma tentativa de passar um bloco 1.0 para 1.6 litros
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26984
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
so testando, se habilita?
o pistao do 1.8 é maior ainda
o pistao do 1.8 é maior ainda
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
Renan Classic
- :: ST ::
- Mensagens: 864
- Registrado em: Segunda-feira 04 2008f Fevereiro 2008 04:33:23 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu tenho quase certeza que não vai dar certo é melhor pegar um motor parcial ou achar um bloco de 1.6
Renan Classic
(11)97413-6963
(11)97413-6963
-
lucashk
- :: Super ::
- Mensagens: 59
- Registrado em: Terça-feira 02 2013f Julho 2013 10:28:15 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Até arriscaria.. Porém acho que é melhor eu tentar vender esse bloco 1.4 e comprar um 1.8 mesmo..
Ou ver alguma retifica, será que não fica bom e "igual" ao 1.8 ?
Ou ver alguma retifica, será que não fica bom e "igual" ao 1.8 ?

-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26984
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tmb tenho esse certeza o 1.0 se abre pra 1.4 e parou ai.....Renan Classic escreveu:Eu tenho quase certeza que não vai dar certo é melhor pegar um motor parcial ou achar um bloco de 1.6
o 1.6 se abre pra 1.8 e tmb para por ai.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26984
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
procura ter uma ideia melhor, pq vc vai pegar um motor no mesmo esquema e jamais vai legalizar no carro, e nem o q vc vai vender vai ser legalizado, pq pra isso precisa da baixa do veiculo.....lucashk escreveu:Até arriscaria.. Porém acho que é melhor eu tentar vender esse bloco 1.4 e comprar um 1.8 mesmo..
Ou ver alguma retifica, será que não fica bom e "igual" ao 1.8 ?
fora as questões de aumento de potencia q limitam a legalização...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
lucashk
- :: Super ::
- Mensagens: 59
- Registrado em: Terça-feira 02 2013f Julho 2013 10:28:15 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom, mas mudando somente o bloco, acho difícil identificarem alguma mudança..
Irei manter o cabeçote do 1.4, por ser mais taxado, etc.
Mas irei dar uma olhada se consigo retirar algo na retifica, sem agredir muito a largura das paredes do cilindro..
Pelo que eu vi e li, o bloco é até o mesmo, com o 1.4 sendo um pouco mais largo as paredes do que o 1.8, sendo assim retirando ficaria "igual" ao 1.8.
Será mesmo isto ?
Irei manter o cabeçote do 1.4, por ser mais taxado, etc.
Mas irei dar uma olhada se consigo retirar algo na retifica, sem agredir muito a largura das paredes do cilindro..
Pelo que eu vi e li, o bloco é até o mesmo, com o 1.4 sendo um pouco mais largo as paredes do que o 1.8, sendo assim retirando ficaria "igual" ao 1.8.
Será mesmo isto ?

-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 5078 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 5266 Exibições
-
Última mensagem por AndreMiranda31
-
- 1 Respostas
- 5736 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 4218 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1669 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 0 Respostas
- 511 Exibições
-
Última mensagem por rogdigue
-
- 1 Respostas
- 16136 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1611 Exibições
-
Última mensagem por RonLuka
-
- 0 Respostas
- 772 Exibições
-
Última mensagem por ferraz_pp26
-
- 5 Respostas
- 7333 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100





