Normalmente ,pelo menos no caso do corsa dos modelos b as junções das chapas é um dos lugares mais críticos.Usei uma escova rotativa na furadeira p limpar bem a área afetada:


Com paciência usei um ferro de solda daqueles de eletricista,e consegui tapar,ou diminuir um pouco os buracos e servir de base.Logo após foi passada uma demão de um produto fosfatizante para proteção da chapa ,primer e massa poliéster

Aqui após a aplicação de massa poliéster

Usei uma lixadágua 600 para dar o acabamento de forma que ficasse o mais uniforme possível


Como corre o risco sempre de ficar algum ponto exposto depois do lixamento ,repete-se o processo de wachprimer (fosfatizante),primer ( que não tirei a foto) e pro fim a tinta .Nesse caso como fica em um local escondido e pois usada uma caneta aerógrafa ,fica a critério de quem estiver fazendo o serviço,usar uma lixa p dar acabamento ou não,usei uma 1200 (base dágua apenas para tirar o pó do overspray,que é quase inexistente!!!!),pois o leque dela é muito fininho .


Antes de mais nada gostaria de deixar claro que não sou experiente,fiz com conhecimentos adquiridos a partir de videio do youtube,e fóruns.Isso é para mostrar que é possível fazer muitos detalhes em casa usando poucos recursos,como um minicompressor e uma caneta aerógrafa,fora o material.Na tentativa de remover a borracha com uma chave de fenda de forma errada acabei trincando o vidro..rs..rs Por isso não me preocupei em suja-lo e a limpeza deixei p depois.Usei esse procedimento em outro pontos, mas sem uso de solda,como de baixo da borracha da porta onde havia uma cratera e um ponto do lado da porta do motorista,só cuidado com a tonalidade da tinta para quem se arriscar,pois teve uma pequena difernça na tonalidade,mas como fica em areas escondidas da p passar despercebido:
Antes:


Depois:Onde era muito visivel esses pontos
