[DÚVIDA] - Xenon para Farol Corsa Hatch Maxx

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.

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Igor Jean
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[DÚVIDA] - Xenon para Farol Corsa Hatch Maxx

Mensagem por Igor Jean »

Galera estou comprando um xenon essa semana pro meu cora hatch 2007, a lampada baixa é H7 e alta h1, isso né? e quero bota o xenon só na baixa (h7) e quando eu ligar a alta manter a luz original, mais o problema é que quando ligar a alta a baixa fica ligada tmb, tem alguma maneira de fazer pra desligar a baixa quando eu ligar a alta?
awaked
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Mensagem por awaked »

Igor Jean, ter tem, não faço ideia como. Mas qual o problema em deixar as 2 juntas como no original?
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Awaked, posso adiantar a resposta?

"Caso eu caia em uma blitz, eu posso comutar para o farol alto e assim o xenon fica apagado."

--

Tem como fazer esse esquema, apesar de ser perigoso: compre dois relés reversíveis de uns 30A, de preferência com fusível integrado (apesar de não ser mandatório). No pino 30 do relé, vc liga o +12V vindo dos faróis baixos. Faça uma derivação do +12V do farol alto e liga no pino 85 do relé. O pino 86, vc liga na lata do carro, promovendo aterramento. O pino 87a, vc liga no fio + do reator. Para o aterramento do reator, use o fio do farol baixo.
Neste esquema, ao ligar o farol baixo, o xenon acende normalmente. Ao comutar o farol alto, o relé abre o contato 87a, apagando o xenon.
O PERIGO: caso vc esteja em uma rodovia, de noite, e tem um zé roela andando a 40km/h na faixa da esquerda e vc pede passagem dando um sinal de luz alta, o xenon obviamente vai apagar. Se vc segurar o farol alto por mais de 30s, ao comutar novamente para o farol baixo, o xenon está frio e vc ficará alguns segundos no escuro.
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Igor Jean
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Mensagem por Igor Jean »

Pois é, falei com um eletrecista ontem, vou fazer ao contrario, vou por xenon na alta e deixa a baixa amarela (original) ai ele vai fazer o esquema do relé, quando liga a alta vai apagar a baixa, só não sei como vai ficar na hora de dar sinal de luz...
awaked
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Mensagem por awaked »

Mas já vai usar Xenon que ofusca sem o projetor e ainda vai meter ele na alta pra ficar andando?

#pelamor
awaked
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Mensagem por awaked »

José Leal escreveu:Awaked, posso adiantar a resposta?

"Caso eu caia em uma blitz, eu posso comutar para o farol alto e assim o xenon fica apagado."
Aí é chamar policial de otário, burro, retardado... um farol de dupla parábola com os centrais acesos... hmmm... hahaha.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Eu posso deixar uma dica? Coloca xenon nos faróis de neblina. Vai iluminar onde é necessário (as laterais da via) e não vai ofuscar ninguém. E os cops não vão empombar tanto.

Awaked, pra falar a verdade, os agentes não tem esse treinamento específico para distinguir se o farol de dupla parábola acende os centrais ou os laterais. Só importa se tá aceso ou não...
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awaked
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Mensagem por awaked »

Não é uma questão de treinamento. Policiais também gostam de carro, também participam de Clubes automotivos... não são "seres" alienados.

Além do que circular com farol alto também é passível de multa.
awaked
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Mensagem por awaked »

E aliás... farol alto são os centrais por padrão. Nem precisa de treino, quem nunca percebeu isso?

Eu na realidade estou achando engraçado, tem muito policial com faculdade de direito, principalmente rodoviário. Alguém acha mesmo que essas manobras funcionam? Se não param o carro pelo uso de uma manobra dessas é por um só motivo, estão dando prioridade pra outra coisa mais urgente, mas claro que percebem, apenas não perdem tempo naquele momento com isso.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

awaked escreveu:E aliás... farol alto são os centrais por padrão. Nem precisa de treino, quem nunca percebeu isso?(...)
Não sei se é padrão, mas tem carro com farol baixo no centro:

Imagem

Sobre rodar com o farol alto aceso, é claro que é passível de multa. O próprio CTB faz menção sobre isso.

A questão do caso do amigo que abriu o tópico é que o CorsaC ainda é muito comum, então tem o padrão original da GM preservado. Mas tem quem altera o esquema.

Já fui doidão e querendo bater de frente com todo mundo. Já passei dessa fase e agora estou tranquilo.
Eu não me arriscaria a usar um esquema desses só para tirar onda.
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