Olá Amigos Do CCB,
Meu corsa sedan maxx 2009 começou +/- um mês acender frequentemente a luz de manutenção (e 3 vezes a de injeção junto) e o carro entra entra em modo de emergência, limitando o giro do motor. Desligando e religando o problema desaparece e reaparece em seguida, geralmente em 2 ou 3 marcha, no momento em que o pedal aceleração está sendo acionado.
Levei o carro a uma oficina autorizada. Há 15 dias o carro está lá e mecanico não acha o defeito e, fui comunicado que estão desistindo do caso.
Todas vezes que o scan foi passado, acusou sensor posicão (borboleta), falha 5v (sanado) e tensão referência.
A primeira tentativa foi substituir o corpo da borboleta inteiro. Não resolveu. A partir daí, foi trocado o modulo de injeção, diversos sensors ( MAP, rotação, explosão, etc), pedal aceleração, verificado todos os chicotes e o problema persiste.
Conversei com o mecanico quanto a possiveis problemas no aterramento e ele informou que havia verificado tudo. Informei que o botão de acionamento da porta esquerda funcionava intermitentemente e que o falantes da porta estavam queimados, pois já houve acumulo de aguq na porta e, tb que, o esguicho de agua do para-brisa estava fraco. Ele disse que não havia relação.
Gostaria de saber se algum forista já enfrentou problema semelhante ou se podem indicar uma auto elétrica aqui em Porto Alegre.
Agradeceria se alguém pudesse dar uma luz nesse problema. Obrigado
[DÚVIDA] - Luz manutenção e Injeção frequente
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Se trocaram mesmo os componentes que você mencionou sobra chicote. Não sei como testaram mas as vezes na mão tudo funciona e em uso falha.
Agora, certeza que trocaram até o módulo?
O jeito parece ser trocar de oficina.
Agora, certeza que trocaram até o módulo?
O jeito parece ser trocar de oficina.
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Olá,awaked escreveu:Se trocaram mesmo os componentes que você mencionou sobra chicote. Não sei como testaram mas as vezes na mão tudo funciona e em uso falha.
Agora, certeza que trocaram até o módulo?
O jeito parece ser trocar de oficina.
Sim, foram trocados todos os componentes mencionados, acompanhei em alguns momentos. Tenho a impressão que algum component ou dispositivo esteja aterrando e interferindo na leitura do sensor da borboleta... mas isso é só um achometro meu. Minha esperança é que algum forista tenha enfrentado problema semelhante pois já fui em duas oficinas aqui, e só ouvi bobagem. Se alguem conhecer uma boa oficina (honesta) aqui em porto alegre, por favor, indique
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elfaber, a parte eletrônica foi quase toda trocada. Parte pro outro lado, testaram bomba de combustível? O carro está com os bicos corretos (tem que ver o número, por fora é tudo igual. Quanto tempo tem o carro, será que o antigo dono pode ter feito algo errado? Ele está com o catalisador, certeza (abriram e confirmaram)?
Acredito que vale muito assistir e analisar.
Sobre catalisador:
https://www.youtube.com/watch?v=_AkqVlalNy4
Sobre escape em geral, trecho sobre catalisador:
https://www.youtube.com/watch?v=mplyn0BPb78
Revisar instalação do alarme, vidro elétrico, som... instalou algo recentemente?
Vai ter que testar todo o resto que por tabela possa estar provocando falha na injeção.
As lâmpadas do carro estão normais? Leds? Xenon?
Alternador e bateria? Uma falha mínimo em um deles pode dar tensão baixa e provocar falhas.
Acredito que vale muito assistir e analisar.
Sobre catalisador:
https://www.youtube.com/watch?v=_AkqVlalNy4
Sobre escape em geral, trecho sobre catalisador:
https://www.youtube.com/watch?v=mplyn0BPb78
Revisar instalação do alarme, vidro elétrico, som... instalou algo recentemente?
Vai ter que testar todo o resto que por tabela possa estar provocando falha na injeção.
As lâmpadas do carro estão normais? Leds? Xenon?
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os erros iniciais com um multímetro já poderiam verificar se chega os 5V e tensão de referencia....
chicote sozinho é praticamente impossível danificar, a não ser q alguém faca qq tipo de manutenção maluca e exponha o mesmo a riscos....
chicote sozinho é praticamente impossível danificar, a não ser q alguém faca qq tipo de manutenção maluca e exponha o mesmo a riscos....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Olá, sou o primeiro dono. Bomba ok, velas e cabos e manutenção em dia. O carro tem 61k,2009. Catalizador ok e Sensores trocados para teste, tb. O alarme e o som foram instalados em 2009. Como mencionei, o vidro da porta esquerda funciona intermitentemente, e os falantes foram queimado pois as vezes acumula agua na porta. Duas coisas chamam atenção: O código p1620 (falha circuito 5v) é recorrente e, observei que a borboleta, as vezes, fica levemente variando após o carro retornar de um teste e só com a ignição ligada, e fica um som de zunido bem baixo. Alguma dica ?
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se sempre foi seu esse problema inicial relatado começou como? deve ter algo ligado a ele, alguma manutenção, alguma troca de peças
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SemControle escreveu:se sempre foi seu esse problema inicial relatado começou como? deve ter algo ligado a ele, alguma manutenção, alguma troca de peças
Em um mês ficou crônico. A última manutenção foi há um ano, filtros e correia. O que notei de diferente nos últimos meses foi a acentuada perda de potência em aclives, com o ar ligado. O carro ainda está na oficina "trocando peças".
- José Leal
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Quando vc disse que trocou o corpo de borboleta, foi a peça inteira ou somente o sensor?
Seu carro é 2009, então tem o famigerado corpo de borboleta com o sensor que vem bichado de fábrica. O meu carro tb é 2009 e tive que trocar o corpo de borboleta com pouco mais de 5000KM rodados (sou o 2º dono, desde 2012 - a dona antiga mal andava no carro). Coloquei o TBI dum Classic 2013 e resolvida a questão.
Os sintomas eram engasgos ao manter a aceleração constante, que foram aumentando até fazer o carro parar de vez. E não adiantava afundar o pé no acelerador, pois a IE limitava o giro. Desligava o motor, esperava alguns segundos e ligava novamente para o motor voltar a funcionar normalmente. Mas depois de poucos KM a situação repetia-se.
Seu carro é 2009, então tem o famigerado corpo de borboleta com o sensor que vem bichado de fábrica. O meu carro tb é 2009 e tive que trocar o corpo de borboleta com pouco mais de 5000KM rodados (sou o 2º dono, desde 2012 - a dona antiga mal andava no carro). Coloquei o TBI dum Classic 2013 e resolvida a questão.
Os sintomas eram engasgos ao manter a aceleração constante, que foram aumentando até fazer o carro parar de vez. E não adiantava afundar o pé no acelerador, pois a IE limitava o giro. Desligava o motor, esperava alguns segundos e ligava novamente para o motor voltar a funcionar normalmente. Mas depois de poucos KM a situação repetia-se.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- José Leal
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Ah, sim, quando vc deixa a chave virada na posição II por mais de 30s. a central de IE começa a fazer o aprendizado da posição de borboleta. Neste caso, realmente ela move-se um pouco e emite um ruido baixo.
Por acaso quando vc desliga o motor, depois de alguns segundos vc escuta um "clac... clac"? É a borboleta movimentando-se.
Por acaso quando vc desliga o motor, depois de alguns segundos vc escuta um "clac... clac"? É a borboleta movimentando-se.
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