[TUTORIAL] - Limpeza Sistema de ventilação forçada do cárter
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pelo amor, e achei até engracado outro topico q comentaram q os cabos de vela iam pra 200K km, 70K sem trocar o filtro? 20K sem trocar oleo? pelo menos o motor nao tem folga nao baixou, ou o grude nao passa nas folgas mesmo?
to vendo q os carros estao cada vez mais resistentes
to vendo q os carros estao cada vez mais resistentes
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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É isso mesmo SemControle!!!SemControle escreveu:pelo amor, e achei até engracado outro topico q comentaram q os cabos de vela iam pra 200K km, 70K sem trocar o filtro? 20K sem trocar oleo? pelo menos o motor nao tem folga nao baixou, ou o grude nao passa nas folgas mesmo?
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Quando tomei de "assalto" a manutenção do carro da minha mulher o filtro ainda tinha o logo da Renault e a data de fabricação. O bicho estava até com pontos de ferrugem de tão velho que estava. O carro é 2004 e não baixa nada de óleo. Trabalha sereno e sem folgas. No ínicio usei Flush para começar a limpeza e a troca de óleo e filtro foi abreviada para um intervalo de 1.000 km.
Depois foi desmontado o motor parcialmente para uma limpeza mais detalhada com a sua devida inspeção.
Foi um grande susto (já pensou em fazer um Renault 1.6 16v???) e surpresa ao ver a resistência do carro.
Por isso quando vejo um anúncio escrito "Carro de Mulher" começo a rir. (Nada contra as mulheres, mas mesmo sendo de homem, se não tiver histórico de manutenção comprovado, Procuro outro carro.
Abraços
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bem resistente, nem oleo tinha até o filtro q circula o oleo ja tava sendo atacado pela ferrugem KKKKKKKK
carro de mulher, ou é assim largado e em geral o pedal da embreagem é apoio de pé, ou é realmente super cuidado....
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Se der tudo certo vou fazer a limpeza no meu este fim de semana e depois posto fotos de como estava.. comprei um spray colorgin preto esmalte sintetico para metais,pra fazer a pintura da tampa.. espero que de tudo certo.
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Galera preciso de ajuda aki!!! fiz o serviço agora de tarde e quando tirei um dos parafusos da tampa percebi que um pedaço de rosca saiu junto!!!!
Ai quando montei a tampa de volta no seu lugar o parafuso nao da aperto...
o que eu faço??
Tem como colocar um parafuso com rosca um pouco mais grossa e fazer ele entrar na marra?
ou entao tem como refazer a rosca?
Assim que puder eu posto as fotos
Ai quando montei a tampa de volta no seu lugar o parafuso nao da aperto...
o que eu faço??
Tem como colocar um parafuso com rosca um pouco mais grossa e fazer ele entrar na marra?
ou entao tem como refazer a rosca?
Assim que puder eu posto as fotos
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tem como fazer rosca, mas precisa de um macho, problema q nao sei se vc vai conseguir fazer essa rosca no local ai.....
mas como saiu um pedaco da rosca, e o resto o parafuso nao alcanca?
tira a tampa e testa somente o parafuso pra ver se no fundo ele ainda pega rosca
mas como saiu um pedaco da rosca, e o resto o parafuso nao alcanca?
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Realmente este serviço é negligenciado pelos mecanicos,pois faz 2 anos que numa viagem ate SC queimou a junta do cabeçote e tive que fazer o mesmo,eu imaginava que a oficina que fez o serviço tivesse limpado o respiro da tampa,mas ao desmontar encontrei algumas surpresas..segue fotos
Pelo que se pode ver na foto a oficina apenas lavou a parte de baixo da tampa,sem desmontar

Quando desmontei a parte de baixo,olha a surpresa...
Uma crosta muito grossa por baixo da tampa,alem do filtro imundo..


Visão do motor sem a tampa...

Agora vou ver se dou jeito na porcaria do parafuso que nao pega rosca...
OBS: Ótimo tutorial,todos deveriam fazer esta limpeza,basta um pouco de vontade e um bom jogo de ferramentas.heheh
Depois da limpeza..

Nova pintura na cor preto,esmalte sintetico para metais
Troquei os parafusos tipo Torx por outros de cabeça sextavada
isso vai facilitar as proximas retiradas da tampa

Pelo que se pode ver na foto a oficina apenas lavou a parte de baixo da tampa,sem desmontar

Quando desmontei a parte de baixo,olha a surpresa...
Uma crosta muito grossa por baixo da tampa,alem do filtro imundo..


Visão do motor sem a tampa...

Agora vou ver se dou jeito na porcaria do parafuso que nao pega rosca...
OBS: Ótimo tutorial,todos deveriam fazer esta limpeza,basta um pouco de vontade e um bom jogo de ferramentas.heheh
Depois da limpeza..

Nova pintura na cor preto,esmalte sintetico para metais
Troquei os parafusos tipo Torx por outros de cabeça sextavada
isso vai facilitar as proximas retiradas da tampa

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Galera, socorro!!!!!
Hoje fiz um trabalho maravilhoso na troca da junta e da pintura da tampa de valvulas...
MONTEI TUDO CERTINHO, deixei secar, porém sou maniaco por arrumação resolvi "arrumar" os cabos de vela, sem saber que existe uma ordem para isto...
Tirei todos e depois coloquei do meu modo, o carro não pega mais...
Será o problema somente dos cabos ou a troca da junta pode ter ferrado alguma coisa????
Estou desesperado, vou ter que esperar até segunda para arrumar isso...
Obs: meu corsa é 1.4 efi 1994.
vlw galera...
Hoje fiz um trabalho maravilhoso na troca da junta e da pintura da tampa de valvulas...
MONTEI TUDO CERTINHO, deixei secar, porém sou maniaco por arrumação resolvi "arrumar" os cabos de vela, sem saber que existe uma ordem para isto...
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Será o problema somente dos cabos ou a troca da junta pode ter ferrado alguma coisa????
Estou desesperado, vou ter que esperar até segunda para arrumar isso...
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como ajuda tente ligar os cabos na ordem da foto do BigtomasBuzatti escreveu:Galera, socorro!!!!!
Hoje fiz um trabalho maravilhoso na troca da junta e da pintura da tampa de valvulas...
MONTEI TUDO CERTINHO, deixei secar, porém sou maniaco por arrumação resolvi "arrumar" os cabos de vela, sem saber que existe uma ordem para isto...
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Será o problema somente dos cabos ou a troca da junta pode ter ferrado alguma coisa????
Estou desesperado, vou ter que esperar até segunda para arrumar isso...
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Você irá excluir a possibilidade da ordem dos cabos. Pode ser também que algum cabo possa ter se rompido internamente.
Boa Sorte!
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O motor EFI usa distribuidor e nao bobina,por isso a foto do meu nao serve.. mas encontrei a foto deste corsa EFI na net que pode te ajudarBuzatti escreveu:Galera, socorro!!!!!
Hoje fiz um trabalho maravilhoso na troca da junta e da pintura da tampa de valvulas...
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Será o problema somente dos cabos ou a troca da junta pode ter ferrado alguma coisa????
Estou desesperado, vou ter que esperar até segunda para arrumar isso...
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