[TUTORIAL] - Limpeza Sistema de ventilação forçada do cárter

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

pelo amor, e achei até engracado outro topico q comentaram q os cabos de vela iam pra 200K km, 70K sem trocar o filtro? 20K sem trocar oleo? pelo menos o motor nao tem folga nao baixou, ou o grude nao passa nas folgas mesmo?
to vendo q os carros estao cada vez mais resistentes
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phenrique79
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Mensagem por phenrique79 »

SemControle escreveu:pelo amor, e achei até engracado outro topico q comentaram q os cabos de vela iam pra 200K km, 70K sem trocar o filtro? 20K sem trocar oleo? pelo menos o motor nao tem folga nao baixou, ou o grude nao passa nas folgas mesmo?
to vendo q os carros estao cada vez mais resistentes
É isso mesmo SemControle!!!

Quando tomei de "assalto" a manutenção do carro da minha mulher o filtro ainda tinha o logo da Renault e a data de fabricação. O bicho estava até com pontos de ferrugem de tão velho que estava. O carro é 2004 e não baixa nada de óleo. Trabalha sereno e sem folgas. No ínicio usei Flush para começar a limpeza e a troca de óleo e filtro foi abreviada para um intervalo de 1.000 km.

Depois foi desmontado o motor parcialmente para uma limpeza mais detalhada com a sua devida inspeção.

Foi um grande susto (já pensou em fazer um Renault 1.6 16v???) e surpresa ao ver a resistência do carro.

Por isso quando vejo um anúncio escrito "Carro de Mulher" começo a rir. (Nada contra as mulheres, mas mesmo sendo de homem, se não tiver histórico de manutenção comprovado, Procuro outro carro.

Abraços
Pedro Henrique
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

bem resistente, nem oleo tinha até o filtro q circula o oleo ja tava sendo atacado pela ferrugem KKKKKKKK
carro de mulher, ou é assim largado e em geral o pedal da embreagem é apoio de pé, ou é realmente super cuidado....
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Bigtomas
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Mensagem por Bigtomas »

Se der tudo certo vou fazer a limpeza no meu este fim de semana e depois posto fotos de como estava.. comprei um spray colorgin preto esmalte sintetico para metais,pra fazer a pintura da tampa.. espero que de tudo certo.
Bigtomas
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Mensagem por Bigtomas »

Galera preciso de ajuda aki!!! fiz o serviço agora de tarde e quando tirei um dos parafusos da tampa percebi que um pedaço de rosca saiu junto!!!!
Ai quando montei a tampa de volta no seu lugar o parafuso nao da aperto...
o que eu faço??

Tem como colocar um parafuso com rosca um pouco mais grossa e fazer ele entrar na marra?

ou entao tem como refazer a rosca?

Assim que puder eu posto as fotos
SemControle
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Mensagem por SemControle »

tem como fazer rosca, mas precisa de um macho, problema q nao sei se vc vai conseguir fazer essa rosca no local ai.....
mas como saiu um pedaco da rosca, e o resto o parafuso nao alcanca?
tira a tampa e testa somente o parafuso pra ver se no fundo ele ainda pega rosca
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Bigtomas
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Mensagem por Bigtomas »

Realmente este serviço é negligenciado pelos mecanicos,pois faz 2 anos que numa viagem ate SC queimou a junta do cabeçote e tive que fazer o mesmo,eu imaginava que a oficina que fez o serviço tivesse limpado o respiro da tampa,mas ao desmontar encontrei algumas surpresas..segue fotos

Pelo que se pode ver na foto a oficina apenas lavou a parte de baixo da tampa,sem desmontar
Imagem

Quando desmontei a parte de baixo,olha a surpresa...
Uma crosta muito grossa por baixo da tampa,alem do filtro imundo..
Imagem
Imagem

Visão do motor sem a tampa...
Imagem

Agora vou ver se dou jeito na porcaria do parafuso que nao pega rosca...

OBS: Ótimo tutorial,todos deveriam fazer esta limpeza,basta um pouco de vontade e um bom jogo de ferramentas.heheh

Depois da limpeza..
Imagem

Nova pintura na cor preto,esmalte sintetico para metais
Troquei os parafusos tipo Torx por outros de cabeça sextavada
isso vai facilitar as proximas retiradas da tampa

Imagem
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Mensagem por Buzatti »

Galera, socorro!!!!!

Hoje fiz um trabalho maravilhoso na troca da junta e da pintura da tampa de valvulas...

MONTEI TUDO CERTINHO, deixei secar, porém sou maniaco por arrumação resolvi "arrumar" os cabos de vela, sem saber que existe uma ordem para isto...


Tirei todos e depois coloquei do meu modo, o carro não pega mais...

Será o problema somente dos cabos ou a troca da junta pode ter ferrado alguma coisa????


Estou desesperado, vou ter que esperar até segunda para arrumar isso...

Obs: meu corsa é 1.4 efi 1994.

vlw galera...
phenrique79
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Mensagem por phenrique79 »

Buzatti escreveu:Galera, socorro!!!!!

Hoje fiz um trabalho maravilhoso na troca da junta e da pintura da tampa de valvulas...

MONTEI TUDO CERTINHO, deixei secar, porém sou maniaco por arrumação resolvi "arrumar" os cabos de vela, sem saber que existe uma ordem para isto...


Tirei todos e depois coloquei do meu modo, o carro não pega mais...

Será o problema somente dos cabos ou a troca da junta pode ter ferrado alguma coisa????


Estou desesperado, vou ter que esperar até segunda para arrumar isso...

Obs: meu corsa é 1.4 efi 1994.

vlw galera...
como ajuda tente ligar os cabos na ordem da foto do Bigtomas

Imagem

Você irá excluir a possibilidade da ordem dos cabos. Pode ser também que algum cabo possa ter se rompido internamente.

Boa Sorte!
Pedro Henrique
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Mensagem por Bigtomas »

Buzatti escreveu:Galera, socorro!!!!!

Hoje fiz um trabalho maravilhoso na troca da junta e da pintura da tampa de valvulas...

MONTEI TUDO CERTINHO, deixei secar, porém sou maniaco por arrumação resolvi "arrumar" os cabos de vela, sem saber que existe uma ordem para isto...


Tirei todos e depois coloquei do meu modo, o carro não pega mais...

Será o problema somente dos cabos ou a troca da junta pode ter ferrado alguma coisa????


Estou desesperado, vou ter que esperar até segunda para arrumar isso...

Obs: meu corsa é 1.4 efi 1994.

vlw galera...
O motor EFI usa distribuidor e nao bobina,por isso a foto do meu nao serve.. mas encontrei a foto deste corsa EFI na net que pode te ajudar
Imagem
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