Mais nenhuma dica????
Cadê os colegas de plantão????
Bom, novamente posto alguns resultados:
- verificado gotejamento nos bicos por 30 min. => Nâo surtiu efeito. Estavam secos.
- verificado que no furo de um dos bicos havia um anel de borracha preso lá no fundo, porém no bico já havia um anél novo. Presumo que qdo foi feito a limpeza e o cara tirou os bicos, um dos anéis ficou no furo. Eu o retirei, achando que isto pudesse ser o problema => Não resolveu.
- feito limpeza da tampa do comando de válvulas => Não resolveu.
Agora, vou testar os seguintes sensores:
- borboleta;
- temperatura (NTC);
- marcha lenta (passo);
- captação de ar;
- MAP;
Verificarei as mangueiras do kit da bomba que eu duvido que esteja com problemas, pois a mesa foi trocada recentemente junto com as mangueiras....
Abs.
[DÚVIDA] - Pq Demora a pegar após pouco tempo parado?
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Fala Corseiros, blz???
Meu corsa sedan 2000/2001, ta com um problem parecido. Um dia do nada a bomba trancou, levei o corsinha pra oficina rebocado, lá, constatado o defeito da bomba, a mesma foi substituida e depois disso começou o meu sofrimento, o carro ficou na maior dificuldade na partida e algumas vezes o motor engasga e a luz da injeção acende. Chegou ao ponto de girar a chave 8X pra poder pegar e depois é so para por alguns minutos (bastam 5 mins) que ele fica dificil de ligar novamente, solução voltei na oficina troquei a bomba novamente, depois da troca melhorou um pouco bastam 2X e ele ja liga, mas noto que o motor logo após a partida ainda engasga um pouco.
Já foi passado o scaner 3X e nenhum erro foi encontrado, verificado todas as mangueiras, cabo de vela, vela, filtros (Troquei tudo quando comprei o carro a 8 meses atrás) e sensores e aparenta estar tudo correto.
O que vocês sugerem???
Descrição: Corsa Sedan Wind 1.0 MPFI
Itens: Ar, Direção, Trava, Farol de Neblina e Roda 14" de Astra, o "povo" invoca que ele é preto mas na verdade é Azul Marinho.
Desde já grato pela atenção.
Abraços a todos...
Schramm
Meu corsa sedan 2000/2001, ta com um problem parecido. Um dia do nada a bomba trancou, levei o corsinha pra oficina rebocado, lá, constatado o defeito da bomba, a mesma foi substituida e depois disso começou o meu sofrimento, o carro ficou na maior dificuldade na partida e algumas vezes o motor engasga e a luz da injeção acende. Chegou ao ponto de girar a chave 8X pra poder pegar e depois é so para por alguns minutos (bastam 5 mins) que ele fica dificil de ligar novamente, solução voltei na oficina troquei a bomba novamente, depois da troca melhorou um pouco bastam 2X e ele ja liga, mas noto que o motor logo após a partida ainda engasga um pouco.
Já foi passado o scaner 3X e nenhum erro foi encontrado, verificado todas as mangueiras, cabo de vela, vela, filtros (Troquei tudo quando comprei o carro a 8 meses atrás) e sensores e aparenta estar tudo correto.
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Amigo,Schramm escreveu:Fala Corseiros, blz???
Meu corsa sedan 2000/2001, ta com um problem parecido. Um dia do nada a bomba trancou, levei o corsinha pra oficina rebocado, lá, constatado o defeito da bomba, a mesma foi substituida e depois disso começou o meu sofrimento, o carro ficou na maior dificuldade na partida e algumas vezes o motor engasga e a luz da injeção acende. Chegou ao ponto de girar a chave 8X pra poder pegar e depois é so para por alguns minutos (bastam 5 mins) que ele fica dificil de ligar novamente, solução voltei na oficina troquei a bomba novamente, depois da troca melhorou um pouco bastam 2X e ele ja liga, mas noto que o motor logo após a partida ainda engasga um pouco.
Já foi passado o scaner 3X e nenhum erro foi encontrado, verificado todas as mangueiras, cabo de vela, vela, filtros (Troquei tudo quando comprei o carro a 8 meses atrás) e sensores e aparenta estar tudo correto.
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Consegui descobrir o defeito do meu carro: BICOS! Como eu já suspeitava! 2 estão gotejando e algumas vezes, travam qdo submetidos a altas temperaturas. Vou trocar os 4 logo logo e passar o carro pro alcool.
No seu caso, eu tenho quase certeza que é a mangueira torcida/sanfonada que liga a bomba a linha de combustivel. Pede pro mecanico verificar isso tudo, ver se não tem nenhum rasgo ou trinca. Pede pra ele tb verificar a valvula dosadora e fazer a limpeza dos bicos. Isso é mto importante depois que troca a bomba. Pede tb pra ele trocar o pre-filtro e o filtro de combustivel.
PS.: Qual a marca da bomba que vc colocou? É remanufaturada ou nova?
Abs.
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Pô RodrigoVolta, valeu d+ pela solução do seu problema. Talvez seja a solução do problema de muita gente. Vou fazer o teste dos bicos pra ver se resolvo o meu tb. Valeu!RodrigoVolta escreveu:Amigo,Schramm escreveu:Fala Corseiros, blz???
Meu corsa sedan 2000/2001, ta com um problem parecido. Um dia do nada a bomba trancou, levei o corsinha pra oficina rebocado, lá, constatado o defeito da bomba, a mesma foi substituida e depois disso começou o meu sofrimento, o carro ficou na maior dificuldade na partida e algumas vezes o motor engasga e a luz da injeção acende. Chegou ao ponto de girar a chave 8X pra poder pegar e depois é so para por alguns minutos (bastam 5 mins) que ele fica dificil de ligar novamente, solução voltei na oficina troquei a bomba novamente, depois da troca melhorou um pouco bastam 2X e ele ja liga, mas noto que o motor logo após a partida ainda engasga um pouco.
Já foi passado o scaner 3X e nenhum erro foi encontrado, verificado todas as mangueiras, cabo de vela, vela, filtros (Troquei tudo quando comprei o carro a 8 meses atrás) e sensores e aparenta estar tudo correto.
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Consegui descobrir o defeito do meu carro: BICOS! Como eu já suspeitava! 2 estão gotejando e algumas vezes, travam qdo submetidos a altas temperaturas. Vou trocar os 4 logo logo e passar o carro pro alcool.
No seu caso, eu tenho quase certeza que é a mangueira torcida/sanfonada que liga a bomba a linha de combustivel. Pede pro mecanico verificar isso tudo, ver se não tem nenhum rasgo ou trinca. Pede pra ele tb verificar a valvula dosadora e fazer a limpeza dos bicos. Isso é mto importante depois que troca a bomba. Pede tb pra ele trocar o pre-filtro e o filtro de combustivel.
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Pois é amigo.wilane escreveu:Pô RodrigoVolta, valeu d+ pela solução do seu problema. Talvez seja a solução do problema de muita gente. Vou fazer o teste dos bicos pra ver se resolvo o meu tb. Valeu!RodrigoVolta escreveu:Amigo,Schramm escreveu:Fala Corseiros, blz???
Meu corsa sedan 2000/2001, ta com um problem parecido. Um dia do nada a bomba trancou, levei o corsinha pra oficina rebocado, lá, constatado o defeito da bomba, a mesma foi substituida e depois disso começou o meu sofrimento, o carro ficou na maior dificuldade na partida e algumas vezes o motor engasga e a luz da injeção acende. Chegou ao ponto de girar a chave 8X pra poder pegar e depois é so para por alguns minutos (bastam 5 mins) que ele fica dificil de ligar novamente, solução voltei na oficina troquei a bomba novamente, depois da troca melhorou um pouco bastam 2X e ele ja liga, mas noto que o motor logo após a partida ainda engasga um pouco.
Já foi passado o scaner 3X e nenhum erro foi encontrado, verificado todas as mangueiras, cabo de vela, vela, filtros (Troquei tudo quando comprei o carro a 8 meses atrás) e sensores e aparenta estar tudo correto.
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Consegui descobrir o defeito do meu carro: BICOS! Como eu já suspeitava! 2 estão gotejando e algumas vezes, travam qdo submetidos a altas temperaturas. Vou trocar os 4 logo logo e passar o carro pro alcool.
No seu caso, eu tenho quase certeza que é a mangueira torcida/sanfonada que liga a bomba a linha de combustivel. Pede pro mecanico verificar isso tudo, ver se não tem nenhum rasgo ou trinca. Pede pra ele tb verificar a valvula dosadora e fazer a limpeza dos bicos. Isso é mto importante depois que troca a bomba. Pede tb pra ele trocar o pre-filtro e o filtro de combustivel.
PS.: Qual a marca da bomba que vc colocou? É remanufaturada ou nova?
Abs.
Ao que tudo indica são os bicos, por incrivel que pareça! Pra eu ter absoluta certeza, eu pretendo pegar emprestados uns bicos de um outro carro e fazer o teste... Mas pelo que foi feito, são eles mesmo.
Qdo vc for fazer o teste, peça pro mecanico testar a pressão deles na maquina sem estar espetados nas provetas. Dá pra ver certinho se eles gotejam ou não.
Abs.
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Falaeee Corseiros, tudo blz???
Tenho um Corsa 94/95 MPFI, meu carro estava com um problema parecido com o de vcs, mas felizmente pra mim bastou limpar o bico que resolveu. Ao menos por enquanto.rs...
Um grande abraço, boa sorte a todos
Tenho um Corsa 94/95 MPFI, meu carro estava com um problema parecido com o de vcs, mas felizmente pra mim bastou limpar o bico que resolveu. Ao menos por enquanto.rs...
Um grande abraço, boa sorte a todos
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Bruno so uma observação....94 a 96 todos os corsas eram EFI em 96 houve a troca....alguns 96 sao EFI outros ja sao MPFI a partir de 97 todos corsas sao MPFIBruno Amorim escreveu:Falaeee Corseiros, tudo blz???
Tenho um Corsa 94/95 MPFI, meu carro estava com um problema parecido com o de vcs, mas felizmente pra mim bastou limpar o bico que resolveu. Ao menos por enquanto.rs...
Um grande abraço, boa sorte a todos
justamente por isso vc disse q bastou limpar o bico, no singular...
no mais é isso de vez enquando uma limpeza de bicos ajuda muito
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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ATENÇÃO GALERA!!! Depois de muito tempo ralando, tentando resolver esse problema, finalmente descobri. O problema são os BICOS. Troquei os bicos e foi tudo resolvido, assim como postou um amigo aí anteriormente. Ja tinha trocado tudo: bomba de combustível, filtros, velas, tudo. Mas nada resolveu. Troquei os bicos e ficou perfeito.
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Eu acho que isso tudo é culpa da gasolina...
Vocês usam a comum ou aditivada?
O meu é um 2001, com 77000km, e não da esse problema ai não.
Vocês usam a comum ou aditivada?
O meu é um 2001, com 77000km, e não da esse problema ai não.
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bom galera.. depois de sofrer do mesmo mal que todos aqui neste tópico, finalmente foi resolvido.
Os bicos tinham sido limpos, trocado as borrachinhas e talz.. mas nao tinha adiantado..
então teve a suspeita de ser a bomba, mas um dos mecânicos falou que eram os bicos e que ia testa-los 1º.
Não deu outra! 2 bicos vazam!... eles pingam muito pouco, só na máquina mesmo pra perceber.. mas pingam e por isto ela não pegava.
Pronto foram trocados os 2 que estavam pingando e agora é só pensar em ligar que o corsinha ta bombando já! hehehehehe
Na boa galera, peguem uns bicos nem que sejam emprestados, e façam o teste.
No meu resolveu 100%
Abraços
Os bicos tinham sido limpos, trocado as borrachinhas e talz.. mas nao tinha adiantado..
então teve a suspeita de ser a bomba, mas um dos mecânicos falou que eram os bicos e que ia testa-los 1º.
Não deu outra! 2 bicos vazam!... eles pingam muito pouco, só na máquina mesmo pra perceber.. mas pingam e por isto ela não pegava.
Pronto foram trocados os 2 que estavam pingando e agora é só pensar em ligar que o corsinha ta bombando já! hehehehehe
Na boa galera, peguem uns bicos nem que sejam emprestados, e façam o teste.
No meu resolveu 100%
Abraços
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