[DÚVIDA] - Pq Demora a pegar após pouco tempo parado?

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RodrigoVolta
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Mensagem por RodrigoVolta »

Mais nenhuma dica????

Cadê os colegas de plantão????

Bom, novamente posto alguns resultados:

- verificado gotejamento nos bicos por 30 min. => Nâo surtiu efeito. Estavam secos.
- verificado que no furo de um dos bicos havia um anel de borracha preso lá no fundo, porém no bico já havia um anél novo. Presumo que qdo foi feito a limpeza e o cara tirou os bicos, um dos anéis ficou no furo. Eu o retirei, achando que isto pudesse ser o problema => Não resolveu.
- feito limpeza da tampa do comando de válvulas => Não resolveu.

Agora, vou testar os seguintes sensores:

- borboleta;
- temperatura (NTC);
- marcha lenta (passo);
- captação de ar;
- MAP;

Verificarei as mangueiras do kit da bomba que eu duvido que esteja com problemas, pois a mesa foi trocada recentemente junto com as mangueiras....

Abs.
8) :) :wink:


Schramm
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Mensagem por Schramm »

Fala Corseiros, blz???

Meu corsa sedan 2000/2001, ta com um problem parecido. Um dia do nada a bomba trancou, levei o corsinha pra oficina rebocado, lá, constatado o defeito da bomba, a mesma foi substituida e depois disso começou o meu sofrimento, o carro ficou na maior dificuldade na partida e algumas vezes o motor engasga e a luz da injeção acende. Chegou ao ponto de girar a chave 8X pra poder pegar e depois é so para por alguns minutos (bastam 5 mins) que ele fica dificil de ligar novamente, solução voltei na oficina troquei a bomba novamente, depois da troca melhorou um pouco bastam 2X e ele ja liga, mas noto que o motor logo após a partida ainda engasga um pouco.

Já foi passado o scaner 3X e nenhum erro foi encontrado, verificado todas as mangueiras, cabo de vela, vela, filtros (Troquei tudo quando comprei o carro a 8 meses atrás) e sensores e aparenta estar tudo correto.

O que vocês sugerem???

Descrição: Corsa Sedan Wind 1.0 MPFI
Itens: Ar, Direção, Trava, Farol de Neblina e Roda 14" de Astra, o "povo" invoca que ele é preto mas na verdade é Azul Marinho.

Desde já grato pela atenção.

Abraços a todos...

Schramm


RodrigoVolta
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Mensagem por RodrigoVolta »

Schramm escreveu:Fala Corseiros, blz???

Meu corsa sedan 2000/2001, ta com um problem parecido. Um dia do nada a bomba trancou, levei o corsinha pra oficina rebocado, lá, constatado o defeito da bomba, a mesma foi substituida e depois disso começou o meu sofrimento, o carro ficou na maior dificuldade na partida e algumas vezes o motor engasga e a luz da injeção acende. Chegou ao ponto de girar a chave 8X pra poder pegar e depois é so para por alguns minutos (bastam 5 mins) que ele fica dificil de ligar novamente, solução voltei na oficina troquei a bomba novamente, depois da troca melhorou um pouco bastam 2X e ele ja liga, mas noto que o motor logo após a partida ainda engasga um pouco.

Já foi passado o scaner 3X e nenhum erro foi encontrado, verificado todas as mangueiras, cabo de vela, vela, filtros (Troquei tudo quando comprei o carro a 8 meses atrás) e sensores e aparenta estar tudo correto.

O que vocês sugerem???

Descrição: Corsa Sedan Wind 1.0 MPFI
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Desde já grato pela atenção.

Abraços a todos...

Schramm
Amigo,

Consegui descobrir o defeito do meu carro: BICOS! Como eu já suspeitava! 2 estão gotejando e algumas vezes, travam qdo submetidos a altas temperaturas. Vou trocar os 4 logo logo e passar o carro pro alcool.

No seu caso, eu tenho quase certeza que é a mangueira torcida/sanfonada que liga a bomba a linha de combustivel. Pede pro mecanico verificar isso tudo, ver se não tem nenhum rasgo ou trinca. Pede pra ele tb verificar a valvula dosadora e fazer a limpeza dos bicos. Isso é mto importante depois que troca a bomba. Pede tb pra ele trocar o pre-filtro e o filtro de combustivel.

PS.: Qual a marca da bomba que vc colocou? É remanufaturada ou nova?

Abs.
8) :) :wink:


wilane
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Mensagem por wilane »

RodrigoVolta escreveu:
Schramm escreveu:Fala Corseiros, blz???

Meu corsa sedan 2000/2001, ta com um problem parecido. Um dia do nada a bomba trancou, levei o corsinha pra oficina rebocado, lá, constatado o defeito da bomba, a mesma foi substituida e depois disso começou o meu sofrimento, o carro ficou na maior dificuldade na partida e algumas vezes o motor engasga e a luz da injeção acende. Chegou ao ponto de girar a chave 8X pra poder pegar e depois é so para por alguns minutos (bastam 5 mins) que ele fica dificil de ligar novamente, solução voltei na oficina troquei a bomba novamente, depois da troca melhorou um pouco bastam 2X e ele ja liga, mas noto que o motor logo após a partida ainda engasga um pouco.

Já foi passado o scaner 3X e nenhum erro foi encontrado, verificado todas as mangueiras, cabo de vela, vela, filtros (Troquei tudo quando comprei o carro a 8 meses atrás) e sensores e aparenta estar tudo correto.

O que vocês sugerem???

Descrição: Corsa Sedan Wind 1.0 MPFI
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Desde já grato pela atenção.

Abraços a todos...

Schramm
Amigo,

Consegui descobrir o defeito do meu carro: BICOS! Como eu já suspeitava! 2 estão gotejando e algumas vezes, travam qdo submetidos a altas temperaturas. Vou trocar os 4 logo logo e passar o carro pro alcool.

No seu caso, eu tenho quase certeza que é a mangueira torcida/sanfonada que liga a bomba a linha de combustivel. Pede pro mecanico verificar isso tudo, ver se não tem nenhum rasgo ou trinca. Pede pra ele tb verificar a valvula dosadora e fazer a limpeza dos bicos. Isso é mto importante depois que troca a bomba. Pede tb pra ele trocar o pre-filtro e o filtro de combustivel.

PS.: Qual a marca da bomba que vc colocou? É remanufaturada ou nova?

Abs.
Pô RodrigoVolta, valeu d+ pela solução do seu problema. Talvez seja a solução do problema de muita gente. Vou fazer o teste dos bicos pra ver se resolvo o meu tb. Valeu!


RodrigoVolta
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Mensagem por RodrigoVolta »

wilane escreveu:
RodrigoVolta escreveu:
Schramm escreveu:Fala Corseiros, blz???

Meu corsa sedan 2000/2001, ta com um problem parecido. Um dia do nada a bomba trancou, levei o corsinha pra oficina rebocado, lá, constatado o defeito da bomba, a mesma foi substituida e depois disso começou o meu sofrimento, o carro ficou na maior dificuldade na partida e algumas vezes o motor engasga e a luz da injeção acende. Chegou ao ponto de girar a chave 8X pra poder pegar e depois é so para por alguns minutos (bastam 5 mins) que ele fica dificil de ligar novamente, solução voltei na oficina troquei a bomba novamente, depois da troca melhorou um pouco bastam 2X e ele ja liga, mas noto que o motor logo após a partida ainda engasga um pouco.

Já foi passado o scaner 3X e nenhum erro foi encontrado, verificado todas as mangueiras, cabo de vela, vela, filtros (Troquei tudo quando comprei o carro a 8 meses atrás) e sensores e aparenta estar tudo correto.

O que vocês sugerem???

Descrição: Corsa Sedan Wind 1.0 MPFI
Itens: Ar, Direção, Trava, Farol de Neblina e Roda 14" de Astra, o "povo" invoca que ele é preto mas na verdade é Azul Marinho.

Desde já grato pela atenção.

Abraços a todos...

Schramm
Amigo,

Consegui descobrir o defeito do meu carro: BICOS! Como eu já suspeitava! 2 estão gotejando e algumas vezes, travam qdo submetidos a altas temperaturas. Vou trocar os 4 logo logo e passar o carro pro alcool.

No seu caso, eu tenho quase certeza que é a mangueira torcida/sanfonada que liga a bomba a linha de combustivel. Pede pro mecanico verificar isso tudo, ver se não tem nenhum rasgo ou trinca. Pede pra ele tb verificar a valvula dosadora e fazer a limpeza dos bicos. Isso é mto importante depois que troca a bomba. Pede tb pra ele trocar o pre-filtro e o filtro de combustivel.

PS.: Qual a marca da bomba que vc colocou? É remanufaturada ou nova?

Abs.
Pô RodrigoVolta, valeu d+ pela solução do seu problema. Talvez seja a solução do problema de muita gente. Vou fazer o teste dos bicos pra ver se resolvo o meu tb. Valeu!
Pois é amigo.

Ao que tudo indica são os bicos, por incrivel que pareça! Pra eu ter absoluta certeza, eu pretendo pegar emprestados uns bicos de um outro carro e fazer o teste... Mas pelo que foi feito, são eles mesmo.

Qdo vc for fazer o teste, peça pro mecanico testar a pressão deles na maquina sem estar espetados nas provetas. Dá pra ver certinho se eles gotejam ou não.

Abs.
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Bruno Amorim
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Mensagem por Bruno Amorim »

Falaeee Corseiros, tudo blz???

Tenho um Corsa 94/95 MPFI, meu carro estava com um problema parecido com o de vcs, mas felizmente pra mim bastou limpar o bico que resolveu. Ao menos por enquanto.rs...

Um grande abraço, boa sorte a todos
"SOU BRASILEIRO, NÃO DESISTO NUNCA".


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Bruno Amorim escreveu:Falaeee Corseiros, tudo blz???

Tenho um Corsa 94/95 MPFI, meu carro estava com um problema parecido com o de vcs, mas felizmente pra mim bastou limpar o bico que resolveu. Ao menos por enquanto.rs...

Um grande abraço, boa sorte a todos
Bruno so uma observação....94 a 96 todos os corsas eram EFI em 96 houve a troca....alguns 96 sao EFI outros ja sao MPFI a partir de 97 todos corsas sao MPFI

justamente por isso vc disse q bastou limpar o bico, no singular...

no mais é isso de vez enquando uma limpeza de bicos ajuda muito
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


wilane
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Mensagem por wilane »

ATENÇÃO GALERA!!! Depois de muito tempo ralando, tentando resolver esse problema, finalmente descobri. O problema são os BICOS. Troquei os bicos e foi tudo resolvido, assim como postou um amigo aí anteriormente. Ja tinha trocado tudo: bomba de combustível, filtros, velas, tudo. Mas nada resolveu. Troquei os bicos e ficou perfeito.


jdonadel
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Mensagem por jdonadel »

Eu acho que isso tudo é culpa da gasolina...

Vocês usam a comum ou aditivada?

O meu é um 2001, com 77000km, e não da esse problema ai não.


¤¥»Ðiëgø«¥¤
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Mensagem por ¤¥»Ðiëgø«¥¤ »

bom galera.. depois de sofrer do mesmo mal que todos aqui neste tópico, finalmente foi resolvido.
Os bicos tinham sido limpos, trocado as borrachinhas e talz.. mas nao tinha adiantado..
então teve a suspeita de ser a bomba, mas um dos mecânicos falou que eram os bicos e que ia testa-los 1º.
Não deu outra! 2 bicos vazam!... eles pingam muito pouco, só na máquina mesmo pra perceber.. mas pingam e por isto ela não pegava.
Pronto foram trocados os 2 que estavam pingando e agora é só pensar em ligar que o corsinha ta bombando já! hehehehehe
Na boa galera, peguem uns bicos nem que sejam emprestados, e façam o teste.
No meu resolveu 100%

Abraços


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