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rbsmontemor
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Mensagem por rbsmontemor »

Esta semana depois de consecutivas aceleradas de final segurando o pé, o carro ficou vazando bastante pelo escapamento e vindo menos pressão de turbo.
Já comecei a suspeitar que algo ANTES da turbina tinha se soltado/quebrado e minha suspeita era queima da junta do cabeçote ao coletor.

Resolvi desmontar tudo para dar uma geral:

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Problema 1: Porcas de Aço não travantes e prisioneiros soltos com o calor

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Problema 2: Junta da flange da turbina queimada

Conseguem ver o pedaço faltando? rs

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Bem, já dá para ver que rodei um tempo com mistura pobre, ou não suficientemente rica e gerou muito EGT. Problema vai ser resolvido com uma novidade que está a caminho, quando estiver tudo certo eu comento mais.


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rbsmontemor
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Mensagem por rbsmontemor »

Aproveitei também para trocar a caixa quente que eu achava que era .48 por uma .36.

Quando desmontei, olha o que ví:

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Sofri um pouco para soltar, mas no final das contas montei uma caixa quente da SPA série Tornado .36:

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Algumas fotos aleatórias:

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E a montagem. Estou usando porcas cobreadas travantes em tudo o que dá rs.

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A turbina ao coletor ainda está fixada utiliazndo parafusos, acho que vou ter problemas depois...só não troquei por prisioneiros por que não tinha na hora e já estava tudo fechado, não ia dar para comprar.


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Mensagem por rbsmontemor »

Pessoal aqui é meio morto rs dei uma desanimada de postar, mas vou atualizar com o que posto em outro fórum:
Novidades :twisted:


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Mensagem por rbsmontemor »



Fiz uma tabelinha com o Pinout da ECU do Corsa Econoflex 2009 (Apesar de estar escrito 1.8 no esquema) sem ar condicionado, caso alguém algum dia precise. Esquema reduzido sem algumas coisas inúteis para uma programável.

Vamos fazer um chicote para plugar no original do carro.

OBS: Ainda não verifiquei no carro, fiz a partir do esquema elétrico que a GM fornece no www.reparadorchevrolet.com.br

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Para entender o esquema precisa de algumas 10 páginas a mais, da caixa de distribuição, alimentação de combustível e uns outros. Tem tudo lá no site da chevrolet para quem precisar.


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Mensagem por rbsmontemor »


Curva de avanço que levantei com uns logs da ECU. WOT, pressão ATM 91Kpa. Motor aspirado, original.

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Mensagem por rbsmontemor »

Cirurgia numa ECU queimada para retirada dos conectores:


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SemControle
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Mensagem por SemControle »

hehe eu acompanho aki e la ;)
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Renan Classic
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Mensagem por Renan Classic »

Orra Raphael conseguiu pegar FuelBox, legal ja instalou?
Realmente o dia que eu fui no Dyno seu carro estava vazando muito o meu começar a vazar tbm a junta de escape preciso trocar. E as porcas que vc esta usando são a de cobre? alto travante?
Abraços estou acompanhando o projeto...
Renan Classic
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Mensagem por rbsmontemor »

Ainda não, talvez no final de semana que vem instale!

Este final de semana vou desmontar tudo de novo, aqueles parafusos que falei que achava que iam soltar, soltaram mesmo.

Peguei uma K16 também, já vou montar :D

As porcas são de cobre travantes sim! Monta tudo com prisioneiros e porcas de cobre. Com parafusos solta tudo!


stroker
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Mensagem por stroker »

é incrível como essas porcas se soltam né,o meu sempre verifico porque esses tempo atras a turbina tava soltinha parecendo um fusquinha assoprando rss,a junta já queimei duas daquelas de amianto e aço oque resolveu mesmo foi a original que é só de aço.
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