Esta semana depois de consecutivas aceleradas de final segurando o pé, o carro ficou vazando bastante pelo escapamento e vindo menos pressão de turbo.
Já comecei a suspeitar que algo ANTES da turbina tinha se soltado/quebrado e minha suspeita era queima da junta do cabeçote ao coletor.
Resolvi desmontar tudo para dar uma geral:
Problema 1: Porcas de Aço não travantes e prisioneiros soltos com o calor
Problema 2: Junta da flange da turbina queimada
Conseguem ver o pedaço faltando? rs
Bem, já dá para ver que rodei um tempo com mistura pobre, ou não suficientemente rica e gerou muito EGT. Problema vai ser resolvido com uma novidade que está a caminho, quando estiver tudo certo eu comento mais.
[PROJETO] - Econoflex melhorado.
- rbsmontemor
- :: Champ ::
- Mensagens: 434
- Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- rbsmontemor
- :: Champ ::
- Mensagens: 434
- Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Aproveitei também para trocar a caixa quente que eu achava que era .48 por uma .36.
Quando desmontei, olha o que ví:
Sofri um pouco para soltar, mas no final das contas montei uma caixa quente da SPA série Tornado .36:
Algumas fotos aleatórias:
E a montagem. Estou usando porcas cobreadas travantes em tudo o que dá rs.
A turbina ao coletor ainda está fixada utiliazndo parafusos, acho que vou ter problemas depois...só não troquei por prisioneiros por que não tinha na hora e já estava tudo fechado, não ia dar para comprar.
Quando desmontei, olha o que ví:
Sofri um pouco para soltar, mas no final das contas montei uma caixa quente da SPA série Tornado .36:
Algumas fotos aleatórias:
E a montagem. Estou usando porcas cobreadas travantes em tudo o que dá rs.
A turbina ao coletor ainda está fixada utiliazndo parafusos, acho que vou ter problemas depois...só não troquei por prisioneiros por que não tinha na hora e já estava tudo fechado, não ia dar para comprar.
- rbsmontemor
- :: Champ ::
- Mensagens: 434
- Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pessoal aqui é meio morto rs dei uma desanimada de postar, mas vou atualizar com o que posto em outro fórum:
Novidades
- rbsmontemor
- :: Champ ::
- Mensagens: 434
- Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Fiz uma tabelinha com o Pinout da ECU do Corsa Econoflex 2009 (Apesar de estar escrito 1.8 no esquema) sem ar condicionado, caso alguém algum dia precise. Esquema reduzido sem algumas coisas inúteis para uma programável.
Vamos fazer um chicote para plugar no original do carro.
OBS: Ainda não verifiquei no carro, fiz a partir do esquema elétrico que a GM fornece no www.reparadorchevrolet.com.br
Para entender o esquema precisa de algumas 10 páginas a mais, da caixa de distribuição, alimentação de combustível e uns outros. Tem tudo lá no site da chevrolet para quem precisar.
- rbsmontemor
- :: Champ ::
- Mensagens: 434
- Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Curva de avanço que levantei com uns logs da ECU. WOT, pressão ATM 91Kpa. Motor aspirado, original.
- rbsmontemor
- :: Champ ::
- Mensagens: 434
- Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cirurgia numa ECU queimada para retirada dos conectores:
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26858
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
hehe eu acompanho aki e la
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: ST ::
- Mensagens: 864
- Registrado em: Segunda-feira 04 2008f Fevereiro 2008 04:33:23 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Orra Raphael conseguiu pegar FuelBox, legal ja instalou?
Realmente o dia que eu fui no Dyno seu carro estava vazando muito o meu começar a vazar tbm a junta de escape preciso trocar. E as porcas que vc esta usando são a de cobre? alto travante?
Abraços estou acompanhando o projeto...
Realmente o dia que eu fui no Dyno seu carro estava vazando muito o meu começar a vazar tbm a junta de escape preciso trocar. E as porcas que vc esta usando são a de cobre? alto travante?
Abraços estou acompanhando o projeto...
Renan Classic
(11)97413-6963
(11)97413-6963
- rbsmontemor
- :: Champ ::
- Mensagens: 434
- Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ainda não, talvez no final de semana que vem instale!
Este final de semana vou desmontar tudo de novo, aqueles parafusos que falei que achava que iam soltar, soltaram mesmo.
Peguei uma K16 também, já vou montar
As porcas são de cobre travantes sim! Monta tudo com prisioneiros e porcas de cobre. Com parafusos solta tudo!
Este final de semana vou desmontar tudo de novo, aqueles parafusos que falei que achava que iam soltar, soltaram mesmo.
Peguei uma K16 também, já vou montar
As porcas são de cobre travantes sim! Monta tudo com prisioneiros e porcas de cobre. Com parafusos solta tudo!
-
- :: ST ::
- Mensagens: 890
- Registrado em: Sábado 23 2004f Outubro 2004 11:40:18 PM
- Localização: Leme - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
é incrível como essas porcas se soltam né,o meu sempre verifico porque esses tempo atras a turbina tava soltinha parecendo um fusquinha assoprando rss,a junta já queimei duas daquelas de amianto e aço oque resolveu mesmo foi a original que é só de aço.
corsa 1.4 flex turbo
S-10 LTZ
corsa wind 1.8(transformando em GSI)
gol g6 1.6
S-10 LTZ
corsa wind 1.8(transformando em GSI)
gol g6 1.6
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2203 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 0 Respostas
- 1642 Exibições
-
Última mensagem por Rubão !3
-
- 5 Respostas
- 3519 Exibições
-
Última mensagem por johnata dos anjos
-
- 3 Respostas
- 5264 Exibições
-
Última mensagem por militen
-
- 3 Respostas
- 2420 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 6 Respostas
- 3494 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 671 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 2 Respostas
- 1172 Exibições
-
Última mensagem por Chrystian_rj
-
- 1 Respostas
- 5993 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 19 Respostas
- 12233 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100