Insisto para que vc recupere o sistema original...
Não é porque o problema não foi encontrado que justifica a colocação de um sistema substituto...faça como eu fiz...um sistema que trabalhe acima da faixa normal do carro, ligando a ventoinha para proteger o motor e ao mesmo tempo que dá um alarme visual, lhe informando que o original falhou e deve ser reparado.
[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?
- lioncblu
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- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
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sim, entendo, vou levar para analise em uma elétrica, mas no momento sem condições financeira para isso, sei que o prejuiso pode ser muito maior
mais uma dúvida, este carro possui algum tipo de resistor para comutação do acionamento da ventoinha em velocidade alta e baixa como existia nos voyage antigos, carburados? sabe informar?
Obrigado pela resposta
Marcelo
mais uma dúvida, este carro possui algum tipo de resistor para comutação do acionamento da ventoinha em velocidade alta e baixa como existia nos voyage antigos, carburados? sabe informar?
Obrigado pela resposta
Marcelo
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Wagon GL 1997 1.6 v8 MPFI Gasolina / GNV - comAR
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Não tem resistor nenhum... o truque é feito por relés, que na velocidade baixa põe as ventoinhas em série e na alta elas são ligadas normalmente, em paralelo.
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Então galera, recentemente adquiri um Corsa Hatch 1.6 ano 96, dei uma geral nele troquei válvula termostática, radiador novo, cabo de velocímetro, foi feito duas vezes a limpeza do sistema de arrefecimento e outras coisas (porque sou meio chato com manutenção hehehe ) e mesmo assim em trânsito o carro trabalha por volta dos 100°C, bom a ventoinha arma normal e o ponteiro cai um pouco. O que me assusta é ver essa temperatura subir assim e trabalhar numa taxa tão alta. Bom, sou novo aqui no grupo e estou gostando de participar, pois aprendi muitas dicas e macetes, Enfim É NORMAL O CORSA TRABALHAR NA CASA DOS 100°C?? devo me atentar com alguma peça? abraços aos membros do Fórum!
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Dá uma lida nesse tópico...
viewtopic.php?f=92&t=111714
Se ainda tiver dúvidas, retorne e nos fale mais sobre seu sistema... tem cebolão? Tem AC de fábrica?
viewtopic.php?f=92&t=111714
Se ainda tiver dúvidas, retorne e nos fale mais sobre seu sistema... tem cebolão? Tem AC de fábrica?
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Bia noite a todos. Dei uma lida nas últimas páginas do tópico e vi que meu carro tem o mesmo problema de muitos aqui.
Tenho um Corsa GSi 1995. Substitui todas as peças do sistema de arrefecimento recentemente, exceto a bomba d’água. O carro também teve o cabeçote refeito recentemente devido corrosão de galeria (não recebia os cuidados adequados por parte de algum dono anterior),
O que está acontecendo. A temperatura do carro chega a 100°C quando está com ar desligado, e só aí arma a primeira velocidade das ventoinhas. Com o ar ligado, ele arma a segunda quando chega a 100°C (a primeira já está ligada desde que o ar foi ligado). Me intriga o fato de só acionar tão tarde e de a temperatura não baixar mesmo quando há o acionamento da ventoinha, ficando estabilizada em torno dos ditos 100°C se o carro permanecer parado.
Pelo OP-COM, a temperatura do sensor da central bate com o do painel. O que poderia estar acontecendo? Seria esse problema de capacitor do painel? Alguma deficiência da VT, mesmo já tendo usado duas - ambas Wahler?
Tenho um Corsa GSi 1995. Substitui todas as peças do sistema de arrefecimento recentemente, exceto a bomba d’água. O carro também teve o cabeçote refeito recentemente devido corrosão de galeria (não recebia os cuidados adequados por parte de algum dono anterior),
O que está acontecendo. A temperatura do carro chega a 100°C quando está com ar desligado, e só aí arma a primeira velocidade das ventoinhas. Com o ar ligado, ele arma a segunda quando chega a 100°C (a primeira já está ligada desde que o ar foi ligado). Me intriga o fato de só acionar tão tarde e de a temperatura não baixar mesmo quando há o acionamento da ventoinha, ficando estabilizada em torno dos ditos 100°C se o carro permanecer parado.
Pelo OP-COM, a temperatura do sensor da central bate com o do painel. O que poderia estar acontecendo? Seria esse problema de capacitor do painel? Alguma deficiência da VT, mesmo já tendo usado duas - ambas Wahler?
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- Ano de fabricação: 1997
Vc fêz o teste com papelão ou o teste "enganando a ECU"?
Qual valor de tensão em cima do sensor quando as ventoinhas ligam?
Qual valor de tensão em cima do sensor quando as ventoinhas ligam?
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Não cheguei a ler todo o tópico. Tem ensinando como fazê-los?
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- Ano de fabricação: 1995
Achei como faz os testes! Vou fazer e qualquer coisa pergunto aqui. Obrigado!
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- Ano de fabricação: 1995
Vi os videos orientando sobre os testes. Conversei com o eletricista que faz serviço pra mim e vamos fazer o teste enganando a ECU assim que pudermos, mas observando o vídeo do teste do papelão, me passa a impressão que meu problema pode estar no painel. Como aqui é muito quente, a ventoinha teria dificuldade para baixar a temperatura na primeira velocidade, e por isso fica estável. Mas como só arma em 100°C no painel a primeira, não quero arriscar colocar o papelão para aguardar armar a segunda.
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