[DÚVIDA] - Montar um Corsa 1.6 Turbo. Fica bacana? Quais suas impressões?
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Ricardo, o motor com baixa taxa de compressão é mais fácil de se preparar, pois pode "socar pressão da turbina". Mas em baixas, onde a turbina não está empurrando o ar, o motor fica muito manco. Um motor com taxa alta, rende em baixa, mas não dá para andar com pressões elevadas com o turbo.
Fica a gosto do cliente.
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SemControle
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é por ai e nao é ao mesmo tempo.....José Leal escreveu:Ricardo, o motor com baixa taxa de compressão é mais fácil de se preparar, pois pode "socar pressão da turbina". Mas em baixas, onde a turbina não está empurrando o ar, o motor fica muito manco. Um motor com taxa alta, rende em baixa, mas não dá para andar com pressões elevadas com o turbo.
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a alta taxa e pressao combinam retirando ponto, logico o rendimento cai tmb....
mas de qq forma como a ideia é vir com uma injecao programavel, da pra se contornar muito disso deixando com ponto alto pra andar bem em baixa sem taxa, e tirar ponto em alta pra trabalhar com pressao....tem q buscar um bom ajuste pra equilibrar legal o rendimento.....
vamos dizer q com uma taxa de 10,5 dependendo do acerto, mesmo em cima de um mapa gasolina original consegue por pra rodar com 1 bar, mas como a ideia é um carro sovietico nao é minha praia, e eu vi hj no cara q veio ver o carro q ele nao tinha a nocao do q era um carro turbo, ou ainda quer um carro turbo bem fraco.....
eu sai com ele no passageiro, peguei uma rua aki e dei uma puxadinha chegou em 120 tirei o pe, o cara tava quase passando por cima do banco pro banco traseiro, nao dirigi nem 1km, ai parei e deixei ele dirigir, mas com ele andando nao dava nem pra saber se era turbo ou nao, muito na maciota......
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Ricardo Gallo
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Blz entendi sobre a taxa...mas então sobre os motores 1.8 da GM, qual melhor se enquadraria em meu projeto.
O 1.8 MPFI de (2002 a 2004 ) Gasolina c/ 102cv e torque de 16,8Kgfm a 4000 RPM
Ou 1.8 MPFI FlexPower de (2006 a 2009 ) c/ 112cv e torque de 17.7 Kgfm a 2800 RPM
Qual seria o mais recomendado para a adaptação no corsa, já pensando que vou usar uma injeção programavel, axo que uma fueltech ainda não me decidi no modelo.
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pegue ja com cabecote roletado, os mais novos....mas tem os porens....
esses dados ai nao vai aproveitar nada no seu projeto....
o pistao q faz a taxa nao vai ser original, a central q faz o flex nao vai ser original....
vc vai precisar apenas do bloco, vira e cabecote, q possivelmente ainda vai precisar do miolo todo modificado....
a questao é facilidade de encontrar comando pra GM e um pouco pior a coisa na questao dos roletados....
as vezes o vira ainda precise de um tratamento pra te deixar mais tranquilo...
se fosse pra montar 100% original eu optaria pelo mais novo, os flex, teria taxa e cabecote roletado, mas seria pra montar um carro civil....
esses dados ai nao vai aproveitar nada no seu projeto....
o pistao q faz a taxa nao vai ser original, a central q faz o flex nao vai ser original....
vc vai precisar apenas do bloco, vira e cabecote, q possivelmente ainda vai precisar do miolo todo modificado....
a questao é facilidade de encontrar comando pra GM e um pouco pior a coisa na questao dos roletados....
as vezes o vira ainda precise de um tratamento pra te deixar mais tranquilo...
se fosse pra montar 100% original eu optaria pelo mais novo, os flex, teria taxa e cabecote roletado, mas seria pra montar um carro civil....
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oK.... vou de flex, apesar de que ele vai rodar somente com gasolina, e no futuro com alcool
ehehe......
outra questão...caixa de cambio..!!! se não me engano o corsa 1.6 tem caixa modelo F15, isso sera plugplay como vai ficar disco de embreagem e o volante do motor. Vou precisar substituilo pelo do 1.8?
outra questão...caixa de cambio..!!! se não me engano o corsa 1.6 tem caixa modelo F15, isso sera plugplay como vai ficar disco de embreagem e o volante do motor. Vou precisar substituilo pelo do 1.8?
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essas ideias de rodar um tempo assim depois assado é o q mata, ja nao da pra ir pro tudo o nada de vez......
vai depender muito qnd tiver seu turbo, mas um volante mais pesado poderia ser mais negocio visto essa cavalaria toda q pretende...nao adianta ter um volante levinho pro giro subir de uma vez, ja nao vai ser facil tracionar normal
vai depender muito qnd tiver seu turbo, mas um volante mais pesado poderia ser mais negocio visto essa cavalaria toda q pretende...nao adianta ter um volante levinho pro giro subir de uma vez, ja nao vai ser facil tracionar normal
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certo deixa ver se eu entendi. um volante mais pesado seria melhor para ajudar na tração....mas nas retomadas, trocas de marchas isso não prejudicaria ?
Digo andar original por um tempo (uns 6 meses) pq não quero deixar o carro parado e acabar sofrendo com a ação do tempo. Como na casa onde atualmete estou morando não tenho vaga para 2 carros e este "corsinha" está debaixo de uma capa mas está no tempo levando chuva e sol...
Então quando a casa que estou construindo ficar pronta vai sobrar uma verba dai sim vou poder retomar o projeto, digo projeto pq pretendo seguir a risca e fazer um carro bom nada de ganbiaras....
Digo andar original por um tempo (uns 6 meses) pq não quero deixar o carro parado e acabar sofrendo com a ação do tempo. Como na casa onde atualmete estou morando não tenho vaga para 2 carros e este "corsinha" está debaixo de uma capa mas está no tempo levando chuva e sol...
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nao nao....
um volante mais pesado nao faz o giro subir tao rapido, e favorece as altas.....
com turbo + volante aliviado ou pequeno, o giro vai disparar, qnd desembrear o carro nao vai ter chao pra transferir isso, so vai lixar no mesmo lugar......
eu entendo....entao espera fazer a casa, vc vai ter q reconstruir do 0 esse carro pra andar como quer mesmo....ai vc ja monta todo do jeito q tem q ser....vc consulta direito o preparador q vai montar, e passa pra ele o q quer do carro, certamente ele vai poder te dar informacoes bem melhores sobre o projeto ai vc nao gasta varias vezes com as mesmas coisas.....
qnd fui montar meu carro sempre fui comprando pecas e tal, chegou num ponto q eu ja tinha bicos pra mais de 400cvs, tinha gerenciador de suplementar + suplementar, bomba extra, tudo pra montar um turbo basico e simples...ai la vai vender um monte de coisas....é so $$ q se perde....
6 meses parado nao é nada...meu carro rodando dia 20 passado completou 5 meses parado na garagem...no sabado tirei de casa pq apareceu um interessado....
um volante mais pesado nao faz o giro subir tao rapido, e favorece as altas.....
com turbo + volante aliviado ou pequeno, o giro vai disparar, qnd desembrear o carro nao vai ter chao pra transferir isso, so vai lixar no mesmo lugar......
eu entendo....entao espera fazer a casa, vc vai ter q reconstruir do 0 esse carro pra andar como quer mesmo....ai vc ja monta todo do jeito q tem q ser....vc consulta direito o preparador q vai montar, e passa pra ele o q quer do carro, certamente ele vai poder te dar informacoes bem melhores sobre o projeto ai vc nao gasta varias vezes com as mesmas coisas.....
qnd fui montar meu carro sempre fui comprando pecas e tal, chegou num ponto q eu ja tinha bicos pra mais de 400cvs, tinha gerenciador de suplementar + suplementar, bomba extra, tudo pra montar um turbo basico e simples...ai la vai vender um monte de coisas....é so $$ q se perde....
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hunnn então o melhor mesmo seria o volante + embreagem do 1.8....
Então não quero realizar meu projeto aki na minha cidade. Pois a unica mecanica que tem um dinamometro não sabem o que fazem, Quando turbinei meu carro eles queriam por uma .50 com um dosador e 4 bicos reabertos na flauta original.....Dpois disso eu mesmo resolvi turbinar meu carro então comprei uma hardware para controlar 4 bicos auxiliares e deixei os 4 originais na baixa, quando fui para acertar o "mexanico" me disse que eu só tinha gastado dinheiro, que o meu projeto ia funcionar igual ao dele....Outra coisa esperar oque de uma mecânica que tem um carro de arrancada e leva o próprio carro para acertar em outra cidade
Não sei se eles não tem bagagem ou conhecimento para mexer com turbo mas cobrar eles sabem...$$$$
Como sou mecanico de caminhões, vou montar o projeto e levar para alguem acertar. me falaram da Prado de cascavel mas ainda não sei.
Então não quero realizar meu projeto aki na minha cidade. Pois a unica mecanica que tem um dinamometro não sabem o que fazem, Quando turbinei meu carro eles queriam por uma .50 com um dosador e 4 bicos reabertos na flauta original.....Dpois disso eu mesmo resolvi turbinar meu carro então comprei uma hardware para controlar 4 bicos auxiliares e deixei os 4 originais na baixa, quando fui para acertar o "mexanico" me disse que eu só tinha gastado dinheiro, que o meu projeto ia funcionar igual ao dele....Outra coisa esperar oque de uma mecânica que tem um carro de arrancada e leva o próprio carro para acertar em outra cidade
Como sou mecanico de caminhões, vou montar o projeto e levar para alguem acertar. me falaram da Prado de cascavel mas ainda não sei.
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kkkkkkkkkkk
essa do mexanico ter o carro de arrancada e levar pra outro acertar diz tudo.....
ah se tiver paciencia com jeito vc mesmo vai pegando a manha de acertar com a injecao ai....apesar de nao ser nada simples tudo q quer ai......
essa do mexanico ter o carro de arrancada e levar pra outro acertar diz tudo.....
ah se tiver paciencia com jeito vc mesmo vai pegando a manha de acertar com a injecao ai....apesar de nao ser nada simples tudo q quer ai......
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