[DÚVIDA] - Montar um Corsa 1.6 Turbo. Fica bacana? Quais suas impressões?

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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Ricardo, o motor com baixa taxa de compressão é mais fácil de se preparar, pois pode "socar pressão da turbina". Mas em baixas, onde a turbina não está empurrando o ar, o motor fica muito manco. Um motor com taxa alta, rende em baixa, mas não dá para andar com pressões elevadas com o turbo.

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:Ricardo, o motor com baixa taxa de compressão é mais fácil de se preparar, pois pode "socar pressão da turbina". Mas em baixas, onde a turbina não está empurrando o ar, o motor fica muito manco. Um motor com taxa alta, rende em baixa, mas não dá para andar com pressões elevadas com o turbo.

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é por ai e nao é ao mesmo tempo.....
a alta taxa e pressao combinam retirando ponto, logico o rendimento cai tmb....
mas de qq forma como a ideia é vir com uma injecao programavel, da pra se contornar muito disso deixando com ponto alto pra andar bem em baixa sem taxa, e tirar ponto em alta pra trabalhar com pressao....tem q buscar um bom ajuste pra equilibrar legal o rendimento.....

vamos dizer q com uma taxa de 10,5 dependendo do acerto, mesmo em cima de um mapa gasolina original consegue por pra rodar com 1 bar, mas como a ideia é um carro sovietico nao é minha praia, e eu vi hj no cara q veio ver o carro q ele nao tinha a nocao do q era um carro turbo, ou ainda quer um carro turbo bem fraco.....
eu sai com ele no passageiro, peguei uma rua aki e dei uma puxadinha chegou em 120 tirei o pe, o cara tava quase passando por cima do banco pro banco traseiro, nao dirigi nem 1km, ai parei e deixei ele dirigir, mas com ele andando nao dava nem pra saber se era turbo ou nao, muito na maciota......
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Ricardo Gallo
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Mensagem por Ricardo Gallo »

Blz entendi sobre a taxa...mas então sobre os motores 1.8 da GM, qual melhor se enquadraria em meu projeto.

O 1.8 MPFI de (2002 a 2004 ) Gasolina c/ 102cv e torque de 16,8Kgfm a 4000 RPM
Ou 1.8 MPFI FlexPower de (2006 a 2009 ) c/ 112cv e torque de 17.7 Kgfm a 2800 RPM

Qual seria o mais recomendado para a adaptação no corsa, já pensando que vou usar uma injeção programavel, axo que uma fueltech ainda não me decidi no modelo.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

pegue ja com cabecote roletado, os mais novos....mas tem os porens....
esses dados ai nao vai aproveitar nada no seu projeto....
o pistao q faz a taxa nao vai ser original, a central q faz o flex nao vai ser original....
vc vai precisar apenas do bloco, vira e cabecote, q possivelmente ainda vai precisar do miolo todo modificado....
a questao é facilidade de encontrar comando pra GM e um pouco pior a coisa na questao dos roletados....
as vezes o vira ainda precise de um tratamento pra te deixar mais tranquilo...

se fosse pra montar 100% original eu optaria pelo mais novo, os flex, teria taxa e cabecote roletado, mas seria pra montar um carro civil....
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Ricardo Gallo
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Mensagem por Ricardo Gallo »

oK.... vou de flex, apesar de que ele vai rodar somente com gasolina, e no futuro com alcool :evil: ehehe......

outra questão...caixa de cambio..!!! se não me engano o corsa 1.6 tem caixa modelo F15, isso sera plugplay como vai ficar disco de embreagem e o volante do motor. Vou precisar substituilo pelo do 1.8?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

essas ideias de rodar um tempo assim depois assado é o q mata, ja nao da pra ir pro tudo o nada de vez......
vai depender muito qnd tiver seu turbo, mas um volante mais pesado poderia ser mais negocio visto essa cavalaria toda q pretende...nao adianta ter um volante levinho pro giro subir de uma vez, ja nao vai ser facil tracionar normal
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Mensagem por Ricardo Gallo »

certo deixa ver se eu entendi. um volante mais pesado seria melhor para ajudar na tração....mas nas retomadas, trocas de marchas isso não prejudicaria ?

Digo andar original por um tempo (uns 6 meses) pq não quero deixar o carro parado e acabar sofrendo com a ação do tempo. Como na casa onde atualmete estou morando não tenho vaga para 2 carros e este "corsinha" está debaixo de uma capa mas está no tempo levando chuva e sol... :?

Então quando a casa que estou construindo ficar pronta vai sobrar uma verba dai sim vou poder retomar o projeto, digo projeto pq pretendo seguir a risca e fazer um carro bom nada de ganbiaras....


SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao nao....
um volante mais pesado nao faz o giro subir tao rapido, e favorece as altas.....
com turbo + volante aliviado ou pequeno, o giro vai disparar, qnd desembrear o carro nao vai ter chao pra transferir isso, so vai lixar no mesmo lugar......

eu entendo....entao espera fazer a casa, vc vai ter q reconstruir do 0 esse carro pra andar como quer mesmo....ai vc ja monta todo do jeito q tem q ser....vc consulta direito o preparador q vai montar, e passa pra ele o q quer do carro, certamente ele vai poder te dar informacoes bem melhores sobre o projeto ai vc nao gasta varias vezes com as mesmas coisas.....
qnd fui montar meu carro sempre fui comprando pecas e tal, chegou num ponto q eu ja tinha bicos pra mais de 400cvs, tinha gerenciador de suplementar + suplementar, bomba extra, tudo pra montar um turbo basico e simples...ai la vai vender um monte de coisas....é so $$ q se perde....

6 meses parado nao é nada...meu carro rodando dia 20 passado completou 5 meses parado na garagem...no sabado tirei de casa pq apareceu um interessado....
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Mensagem por Ricardo Gallo »

hunnn então o melhor mesmo seria o volante + embreagem do 1.8....

Então não quero realizar meu projeto aki na minha cidade. Pois a unica mecanica que tem um dinamometro não sabem o que fazem, Quando turbinei meu carro eles queriam por uma .50 com um dosador e 4 bicos reabertos na flauta original.....Dpois disso eu mesmo resolvi turbinar meu carro então comprei uma hardware para controlar 4 bicos auxiliares e deixei os 4 originais na baixa, quando fui para acertar o "mexanico" me disse que eu só tinha gastado dinheiro, que o meu projeto ia funcionar igual ao dele....Outra coisa esperar oque de uma mecânica que tem um carro de arrancada e leva o próprio carro para acertar em outra cidade :roll: Não sei se eles não tem bagagem ou conhecimento para mexer com turbo mas cobrar eles sabem...$$$$

Como sou mecanico de caminhões, vou montar o projeto e levar para alguem acertar. me falaram da Prado de cascavel mas ainda não sei.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

kkkkkkkkkkk
essa do mexanico ter o carro de arrancada e levar pra outro acertar diz tudo.....

ah se tiver paciencia com jeito vc mesmo vai pegando a manha de acertar com a injecao ai....apesar de nao ser nada simples tudo q quer ai......
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