OK, então deve ser mesmo fiação...este sensor fica por trás do 1° bico injetor...é pequeno e tem apenas 1 fio que deve estar bem conectado e não encostar em mais nada.
Quanto ao alarme, ele pode representar uma centena de coisas...tem que ver qual é o código... http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... lampejante
[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?
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Agora cedo fui mecher e encontrei um fio solto embaixo do primeiro bico, deu o q fazer mas achei onde era encaixado aí resolveo o problema, tá funcionando certinho agora, valew pela ajuda
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Tenho um Classic 1.0 2006 Sem A/C
Estes dias fiquei preso num transito pesado por 40 minutos num calor de 32 graus,
a ventoinha ficou ligando de dois em dois minutos para que a temperatura da água ficasse dentro do limite, fiquei preocupado pois se desse problema com a ventoinha era certeza que ficaria na rua.
Normalmente fico ouvindo musica e não me atento pra isso
Mas a questão é: Isso é normal ou sera que travou a termostática ?
Estes dias fiquei preso num transito pesado por 40 minutos num calor de 32 graus,
a ventoinha ficou ligando de dois em dois minutos para que a temperatura da água ficasse dentro do limite, fiquei preocupado pois se desse problema com a ventoinha era certeza que ficaria na rua.
Normalmente fico ouvindo musica e não me atento pra isso
Mas a questão é: Isso é normal ou sera que travou a termostática ?
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Se a VT travar fechada, pode ter 10 ventoinhas ligadas direto no radiador...vai ferver, pois o líquido não circula e a tendência é estourar alguma mangueira, queimar junta, empenar o bloco, etc, etc, etc...
Ligar e desligar em ciclos regulares, quando a condição de operação é +- constante (num engarrafamento a condição não muda), é mais que normal.
Ligar e desligar em ciclos regulares, quando a condição de operação é +- constante (num engarrafamento a condição não muda), é mais que normal.
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Obrigado pela resposta.Bange escreveu:Se a VT travar fechada, pode ter 10 ventoinhas ligadas direto no radiador...vai ferver, pois o líquido não circula e a tendência é estourar alguma mangueira, queimar junta, empenar o bloco, etc, etc, etc...
Ligar e desligar em ciclos regulares, quando a condição de operação é +- constante (num engarrafamento a condição não muda), é mais que normal.
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Bom pessoal, me vejo na mesma situação o carro só aciona a ventoinha perto dos 100 graus e demora muito para baixar a temperatura, segue abaixo tudo que já fiz:
Trocado: Sensores UCE e do Painel, bomba d'água, mangueiras, termostática, reservatório expansão, tampa reservatório, radiador, verificado sentido giro ventoinha, limpado sistema e colocado aditivo, por ultimo refeito cabeçote e trocado junta, coloquei outro painel de outro corsa também para testar, e nada.... feito tudo isso continua a ventoinha acionando somente perto dos 100 graus e logo desliga mesmo com o carro ainda quente! verifiquei novemte a bomba d'água e aparentemente ok bomba nova zerada da marca columbia muito bem feita e bem acabada, então ontem removi a termostática e andando com o carro a 80km por hora sem trânsito a uma temperatura ambiente de 27 a 29 graus o ponteiro se mantem cravado no meio do painel! Incrível pois sem a termostática era pra gelar o motor
Não sei mais o que fazer... desanimado com o carro! A última coisa que resta e o cabeçote abaixo da medida limite, aumentando muito a compressão e aquecendo acima do normal... mas mesmo assim não teria relação com a ventoinha que só aciona perto dos 100 graus!
Outra coisa percebi que meu carro tinha ar condicionado e foi removido totalmente! talvez não tenha religado corretamente a questão da ventoinha que não aciona perto do meio como os demais corsas!
Se alguém tiver alguma dica será muito bem vinda! Abraço a todos!
Pedro Duarte
Trocado: Sensores UCE e do Painel, bomba d'água, mangueiras, termostática, reservatório expansão, tampa reservatório, radiador, verificado sentido giro ventoinha, limpado sistema e colocado aditivo, por ultimo refeito cabeçote e trocado junta, coloquei outro painel de outro corsa também para testar, e nada.... feito tudo isso continua a ventoinha acionando somente perto dos 100 graus e logo desliga mesmo com o carro ainda quente! verifiquei novemte a bomba d'água e aparentemente ok bomba nova zerada da marca columbia muito bem feita e bem acabada, então ontem removi a termostática e andando com o carro a 80km por hora sem trânsito a uma temperatura ambiente de 27 a 29 graus o ponteiro se mantem cravado no meio do painel! Incrível pois sem a termostática era pra gelar o motor
Não sei mais o que fazer... desanimado com o carro! A última coisa que resta e o cabeçote abaixo da medida limite, aumentando muito a compressão e aquecendo acima do normal... mas mesmo assim não teria relação com a ventoinha que só aciona perto dos 100 graus!
Outra coisa percebi que meu carro tinha ar condicionado e foi removido totalmente! talvez não tenha religado corretamente a questão da ventoinha que não aciona perto do meio como os demais corsas!
Se alguém tiver alguma dica será muito bem vinda! Abraço a todos!
Pedro Duarte
ATUAL CORSA GL 1.6 8v HATCH
EX CIVIC LX MT 1.6 16v ANO 99
EX CORSA 1.0 MPFI HATCH 97
EX CORSA 1.0 MPFI SEDAM ANO 2000
EX CHEVETTE SL 79 BRANCO
EX CHEVETTE MARAJO SL 82 PRATA
EX CHEVETTE SLE 92 PRATA
EX CHEVETTE TUBARÃO 77 VERDE
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Pedro, se é vc quem mexe no carro, tem ferramental e disposição, a gente evoluí numa tentativa de resolver, caso contrário lhe sugiro dar um pulo no "Diego Velocímetros", aí em Canoas, pois vejo que vc já trocou quase tudo e o problema persiste.
Só adianto que a retirada do AC, não justifica nenhuma mexida no arrefecimento e caso isto tenha ocorrido, há uma possibilidade de terem feito melda com a segunda velocidade (a mais forte).
Se vc for no Diego, peça para fazer um "case" e um vídeo do seu caso...
Só adianto que a retirada do AC, não justifica nenhuma mexida no arrefecimento e caso isto tenha ocorrido, há uma possibilidade de terem feito melda com a segunda velocidade (a mais forte).
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Pois é... eu mesmo faço tudo em meus carros, todos que já tive, e nunca vi algo assim, parece bruxaria...kkk Boa ideia essa da oficina do Diego, porém deve estar sempre lotado de carros pelo seu nível de manutenção que é bem superior. O engraçado e não ligar a ventoinha antes de 98 graus como os demais corsas.Bange escreveu:Pedro, se é vc quem mexe no carro, tem ferramental e disposição, a gente evoluí numa tentativa de resolver, caso contrário lhe sugiro dar um pulo no "Diego Velocímetros", aí em Canoas, pois vejo que vc já trocou quase tudo e o problema persiste.
Só adianto que a retirada do AC, não justifica nenhuma mexida no arrefecimento e caso isto tenha ocorrido, há uma possibilidade de terem feito melda com a segunda velocidade (a mais forte).
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Veja bem...seu carro originalmente veio com AC, então as ventoinhas devem ter 2 velocidades...a baixa liga com +- 95 e a alta com +-98.
Acompanhe este tópico, vai aprender muito...
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... 56#p988656
Veja também... http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... 56#p988656
Tenho outros lá...
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Bons tópicos, mas creio que essa parte de painel não seja pois coloquei um de outro corsa que tenho e continua acionando em 98graus... o certo seria encontrar o pino da primeira velocidade da ventoinha no chicote de saída da central e verificar se ele está aterrando na primeira velocidade (pois acho que não) alguém saberia qual pino é o certo? Outra coisa medi ontem meu cabeçote com um paquimetro deu 94,8 ou seja abaixo da medida minima (std é 96) aceita dois passes de 0,5 cada ficando no minimo com 95,00 ou seja já era o cabeçote! acredito eu.
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