[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
é explicado no comeco do topico o pq desse codigo de erro em todo teste, até sem qq sinal de defeito via luz da injecao....
como nao apareceu nada de anormal, o melhor é passar em uma oficina pra uma avaliada no scaner o q pode estar trabalhando fora dos parametros...
como nao apareceu nada de anormal, o melhor é passar em uma oficina pra uma avaliada no scaner o q pode estar trabalhando fora dos parametros...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
Obrigado pela agilidade na resposta amigo... vi la q esse codigo pode "nao significar defeito nehum", so achei estranho, durante o trajeto, ele ter acendido e apagado umas 3 vezes... mas amanha ja vou verificar isso com mais detalhes. Obrigado.
-
- :: Super ::
Kara, meu carro voltou da mecanica recentemente, foi trocado comando de valvulas e outros itens, tava perfeito. rodei uma semana com ele e começou a acender a luz da injeção, carro liga ja começa em 2000rpm, ai conforme vc vai andando ele parado fica em 1100rpm e sempre com a luz acessa, tive um tempo hoje, fui ver hoje é erro 12 e 22. Vou dar uma olhada no sensor da borboleta.dafon escreveu:MUITO OBRIGADA POR ESTE TESTE....A LUZ DA INJEÇAO ACENDIA DIRETO..OS MECANICOS FALAVAM Q NAO PODIAM DETECTAR O QUE ERA, SE NAO DESSE O PROBLEMA NA HORA.. VI O TESTE , E RESOLVI FAZÊ-LO, DEU O ERRO 22. JA COMPREI A PEÇA, O SENSOR DE POSIÇÃO DE BORBOLETA E FUI NO MECANICO PRA JA TROCAR. NA HORA ELE PASSOU O SCANNER E ERA ESSE MESMO ERRO. ESSE TESTE É SENSACIONAL, NAO AGUENTAVA MAIS PARAR NO MEIO DA RUA A NOITE QUANDO O CARRO ACENDIA A LUZ. OBRIGADA GALERA.
-
muito provavel mesmo q o sensor de posicao ou de marcha lenta tenha problema....AndreLG escreveu: Kara, meu carro voltou da mecanica recentemente, foi trocado comando de valvulas e outros itens, tava perfeito. rodei uma semana com ele e começou a acender a luz da injeção, carro liga ja começa em 2000rpm, ai conforme vc vai andando ele parado fica em 1100rpm e sempre com a luz acessa, tive um tempo hoje, fui ver hoje é erro 12 e 22. Vou dar uma olhada no sensor da borboleta.
so o scaner pra mostrar exatamente onde tem leitura errada....
-
precisa levar mesmo pra verificar o q esta sendo passado de errado....edsonluizsilva escreveu:Obrigado pela agilidade na resposta amigo... vi la q esse codigo pode "nao significar defeito nehum", so achei estranho, durante o trajeto, ele ter acendido e apagado umas 3 vezes... mas amanha ja vou verificar isso com mais detalhes. Obrigado.
se nao ficou 30segundo pelo menos ligada a luz nao grava erro e deve ser isso mesmo...senao o teste mostrava o erro gravado...
-
- :: Piquet ::
Tarde Pessoas, problema resolvido, como tinha tirado o painel e ligado a ignição a central registrou algumas falhas tipo "sem sinal de nível de combustível" , "sem sinal de luz de anomalias" e "sem sinal imobilizador" dai o camarada da CCS espetou o Tech 2 colocou o modelo o ano e o motor foi em registros de erros e apagou e vuala tudo certo de novo.
Blz
Blz
Montana Sport 1.8 - Minha Menina
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79939
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79939
-
- :: Super ::
fiz um teste agora na hora do almoço antes de voltar para o serviço,
liguei o carro estava muito acelerado chegando em 2500rpm, vc pode desligar a chave ligar novamente esperar e nada, acelerar ate 4000, ele demorar pra baixar e para nos 2000+.
Removi o plug do sensor da borboleta com o carro desligado, liguei e continuou na mesma. É como se não estivesse funcionando o sensor. Pelo que percebi.
Os contatos estão oxidados pode ser isso, passei um hd mas nao resolveu depois vou olhar com mais calma ate parece que o plug esta entrando folgado no sensor. Deve ser isso.
Durante o trajeto ele continua acelerado, fiz um teste em um semafaro que aparentemente deixou ele "normal", para deixei engatado e soltei a embreagem, ate ele baixar a rotação em 950.
Aparentemente deu uma melhorada, só não sei se resolve pois a luz da injeção sempre ta acesa.
liguei o carro estava muito acelerado chegando em 2500rpm, vc pode desligar a chave ligar novamente esperar e nada, acelerar ate 4000, ele demorar pra baixar e para nos 2000+.
Removi o plug do sensor da borboleta com o carro desligado, liguei e continuou na mesma. É como se não estivesse funcionando o sensor. Pelo que percebi.
Os contatos estão oxidados pode ser isso, passei um hd mas nao resolveu depois vou olhar com mais calma ate parece que o plug esta entrando folgado no sensor. Deve ser isso.
Durante o trajeto ele continua acelerado, fiz um teste em um semafaro que aparentemente deixou ele "normal", para deixei engatado e soltei a embreagem, ate ele baixar a rotação em 950.
Aparentemente deu uma melhorada, só não sei se resolve pois a luz da injeção sempre ta acesa.
-
Galera boa tarde. Tenho um corsa sedan 99/00 1.0 MPFI o conector que ele usa é o da figura da direita o OBD_II igual ao da figura incluido a posição dos conectores, ou seja: 3,4,5,6,7 e 16. Gostaria de saber se com esse conector eu poderia usar a ferramenta de diagnostico ELM327 Bluetooth.
Se alguém já tiver testado posta aí os resultados.
Valeu.
Robson Caldeira.
Se alguém já tiver testado posta aí os resultados.
Valeu.
Robson Caldeira.
-
boa noite galera... entao.. ontem tinha dito q apresentou codigo 12, hj fui cedo na oficina, passei o scaner, e nada, e a luz nem acendeu em momneto nenhum, acho q foi o "susto" mesmo, ta tudo ceto com meu corsinha... abraço.
-
tudo certo nao....como disse o erro so fica gravado se a luz ficar por mais de 30segundos ligada.....
se o mexanico so confere a memoria de erros (mesma coisa feita no teste explicado no topico) nao vai aparecer mesmo.....
o mexanico tem q saber interpretar o q o aparelho mostra pra ele....nao adianta ter um scaner e esperar q indique exatamente o defeito do motor....
se o mexanico so confere a memoria de erros (mesma coisa feita no teste explicado no topico) nao vai aparecer mesmo.....
o mexanico tem q saber interpretar o q o aparelho mostra pra ele....nao adianta ter um scaner e esperar q indique exatamente o defeito do motor....
-