[DÚVIDA]- Tem problema o Digi pulso trabalhar junto com HPI?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26986
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
é akela maxima q nao existe receita pronta, até tirar um kit q esta perfeito em um carro e colocar em outro podem vir diferencas....
so mantenho a dica, se esta 100% na fase aspirado, deixa a pressao na linha assim, bico mono nao é pra ter muita pressao em cima....
o tamanho do bico e a pressao na linha trabalham muito juntos....so nao acredito q essa pressao 2X maior q a original, consiga fazer a vazao estar nos 30~40% a mais necessario pro alcool...mas ainda é uma pressao q da pra trabalhar nos bico mono....
se tiver facilidade em aumentar o bico pra diminuir a pressao na linha, seguindo essa dica do gus é mais negocio....a outra vantagem é manter a vazao da bomba la em cima...ao contrario de por pra trabalhar estrangulada na pressao, chorando combustivel
so mantenho a dica, se esta 100% na fase aspirado, deixa a pressao na linha assim, bico mono nao é pra ter muita pressao em cima....
o tamanho do bico e a pressao na linha trabalham muito juntos....so nao acredito q essa pressao 2X maior q a original, consiga fazer a vazao estar nos 30~40% a mais necessario pro alcool...mas ainda é uma pressao q da pra trabalhar nos bico mono....
se tiver facilidade em aumentar o bico pra diminuir a pressao na linha, seguindo essa dica do gus é mais negocio....a outra vantagem é manter a vazao da bomba la em cima...ao contrario de por pra trabalhar estrangulada na pressao, chorando combustivel
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
pereyra99
- :: Super ::
- Mensagens: 57
- Registrado em: Sábado 28 2011f Maio 2011 10:04:24 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
dae ...galeraa..
to rodando com o mais novo corsa T.....
a respeito da pressao.... eu regulei no HPI 1,9 de pressao da bomba....em foi assim q eu consegui a certar o carro pra ele ter marcha lenta (fica em torno de 0,9 a 1,0 rpm)..
estou aprendendo a andar na fase turbo pq numca tinha pilotado um até pra cuidar um pouco do consumo esse tipo de coisa..e regulando o digipulso pra andar na melhor maneira na estrada e na cidade...
mas aqui pra nós fico um canhaozinho....ergue muito rapido....e o meu mecanico ta desconfiado pq o carro nao destraciona forte em 1° e em 2°....
ele sae picando e vaiiiiiiii.....
fiz um teste na estrada tenho q me cuida até na 4° marcha...pq ele fica meio bobinho em 4° c cutuca meio ligero......
agora é só mante a manutenção certinho e cuida o pé q vai longe.....
queria agradec vcs pela ajuda....foi bastante util... e qualquer coisa temos por ai....já q foram quase 2 meses mechendo...aprendi alguma coisinha...hehehe
vlw
to rodando com o mais novo corsa T.....
a respeito da pressao.... eu regulei no HPI 1,9 de pressao da bomba....em foi assim q eu consegui a certar o carro pra ele ter marcha lenta (fica em torno de 0,9 a 1,0 rpm)..
estou aprendendo a andar na fase turbo pq numca tinha pilotado um até pra cuidar um pouco do consumo esse tipo de coisa..e regulando o digipulso pra andar na melhor maneira na estrada e na cidade...
mas aqui pra nós fico um canhaozinho....ergue muito rapido....e o meu mecanico ta desconfiado pq o carro nao destraciona forte em 1° e em 2°....
ele sae picando e vaiiiiiiii.....
fiz um teste na estrada tenho q me cuida até na 4° marcha...pq ele fica meio bobinho em 4° c cutuca meio ligero......
agora é só mante a manutenção certinho e cuida o pé q vai longe.....
queria agradec vcs pela ajuda....foi bastante util... e qualquer coisa temos por ai....já q foram quase 2 meses mechendo...aprendi alguma coisinha...hehehe
vlw
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26986
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
entao, faz parte de acerto isso, a turbina entrar antes ou pouco depois tem como mudar um pouco no acerto, é melhor sair forte sem destracionar, do q ficar so cavando asfalto e nao andar hehehe
as coisas comecam a vir agora....logo a embreagem ja era hehehee
se fica instavel em alta tem q pensar em suspensao....
e assim vai....
as coisas comecam a vir agora....logo a embreagem ja era hehehee
se fica instavel em alta tem q pensar em suspensao....
e assim vai....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
andre pirituba
- :: Moderador ::
- Mensagens: 1391
- Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
SemControle escreveu:entao, faz parte de acerto isso, a turbina entrar antes ou pouco depois tem como mudar um pouco no acerto, é melhor sair forte sem destracionar, do q ficar so cavando asfalto e nao andar hehehe
as coisas comecam a vir agora....logo a embreagem ja era hehehee
se fica instavel em alta tem q pensar em suspensao....
e assim vai....
E não esquece de limitar a pressão de combustível para não travar o bico aberto de da um calço hidráulico
-
pereyra99
- :: Super ::
- Mensagens: 57
- Registrado em: Sábado 28 2011f Maio 2011 10:04:24 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
olha estou usando a pressao da bom ba em 1,9 bar em marcha lenta e variando até a 2,9 bar em alta......numca deichando fica pobre em alta...
só q eu to achando um pouco estranho tah gastando meio demais.....
ja coloquei 2 tanque de etanol e andei uns 270km..... ta gastadorr....em marcha lenta ele fica um cheirao de alcool .... nao sei oq é o halmeter marca em marcha lenta a mistura....mas memso assim fica um cheiro forte de alcool.....
nao sei c isso é normal.....
vlw
só q eu to achando um pouco estranho tah gastando meio demais.....
ja coloquei 2 tanque de etanol e andei uns 270km..... ta gastadorr....em marcha lenta ele fica um cheirao de alcool .... nao sei oq é o halmeter marca em marcha lenta a mistura....mas memso assim fica um cheiro forte de alcool.....
nao sei c isso é normal.....
vlw
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26986
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
depende do pe
o golf chega a fazer 7.5km/l até 4.5km/l na cidade
o golf chega a fazer 7.5km/l até 4.5km/l na cidade
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
pereyra99
- :: Super ::
- Mensagens: 57
- Registrado em: Sábado 28 2011f Maio 2011 10:04:24 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
bah.....
fiz um teste no corsa com o pé leve na estrada 100 / 120kh nessa média de velocidade..
andei 125km gastei 25lts de etanol..... achei demais.....a turbina nao passando da pressao de 0,5kg 1 vez.....o restante da viagem foi sempre em 0,3 / 0,2kg .....
séra q o bico original tem alguma culpa ....?
a entrada do 2° bico esta regulada pra entrar em 2.800rpm e quando entra nessa velocidade é muito pouco, entra só quando a turbina ta enchendo.....
vlw.....
fiz um teste no corsa com o pé leve na estrada 100 / 120kh nessa média de velocidade..
andei 125km gastei 25lts de etanol..... achei demais.....a turbina nao passando da pressao de 0,5kg 1 vez.....o restante da viagem foi sempre em 0,3 / 0,2kg .....
séra q o bico original tem alguma culpa ....?
a entrada do 2° bico esta regulada pra entrar em 2.800rpm e quando entra nessa velocidade é muito pouco, entra só quando a turbina ta enchendo.....
vlw.....
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26986
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pessoal reclama q 4 bicos abertos bebem muito, mas nao é bem por ai o q to vendo...
uma certeza qnt ao bico original, q é pouca coisa pra rodar no alcool, um bico com tamanho adequado, vc poderia estar na fase aspirada com 0,8 na linha
qnt as velocidades nao da pra dizer muito, vai de acerto e de pé mesmo, o golf consigo com jeito chegar e manter 120 sem qq pressao de turbo e sem manifestacao no manometro de combustivel......primeiro sobe a pressao na linha depois comeca a do turbo
uma certeza qnt ao bico original, q é pouca coisa pra rodar no alcool, um bico com tamanho adequado, vc poderia estar na fase aspirada com 0,8 na linha
qnt as velocidades nao da pra dizer muito, vai de acerto e de pé mesmo, o golf consigo com jeito chegar e manter 120 sem qq pressao de turbo e sem manifestacao no manometro de combustivel......primeiro sobe a pressao na linha depois comeca a do turbo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
pereyra99
- :: Super ::
- Mensagens: 57
- Registrado em: Sábado 28 2011f Maio 2011 10:04:24 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
to querendo colocar o bico do gol 1.6 a alcool (cabeça verde)...
mas nao consigo acha aqui na regiao.... nao tem.. pra mim testa v c melhora...
o meu motor esta destaxado 7mm....istó é bom ????
até quantos kg posso rodar tranquilo???
no momento ele esta com 0.8kg....
mas fiz um teste num arrancadao ..... nao ando muito legal nao...fiz só pra v oq q o motor ia rende.....dei 3 largada... fiz reação de 0,358 e pista 10,6....mas eu senti que ele estava sem força na retomada de marcha....
será q a valvula de alivo esta muito aberta q nao segura pressao??? (a pressao cai la em baixo na troca de marcha)
pretendo acertar o carro não para corrida mas sim para tirar dele o rendimento q ele possa me passar até pq foi um envestimento meio alto....
vlww
mas nao consigo acha aqui na regiao.... nao tem.. pra mim testa v c melhora...
o meu motor esta destaxado 7mm....istó é bom ????
até quantos kg posso rodar tranquilo???
no momento ele esta com 0.8kg....
mas fiz um teste num arrancadao ..... nao ando muito legal nao...fiz só pra v oq q o motor ia rende.....dei 3 largada... fiz reação de 0,358 e pista 10,6....mas eu senti que ele estava sem força na retomada de marcha....
será q a valvula de alivo esta muito aberta q nao segura pressao??? (a pressao cai la em baixo na troca de marcha)
pretendo acertar o carro não para corrida mas sim para tirar dele o rendimento q ele possa me passar até pq foi um envestimento meio alto....
vlww
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 8 Respostas
- 4687 Exibições
-
Última mensagem por beto veraneio
-
- 4 Respostas
- 4767 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 6917 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 5097 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3800 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2835 Exibições
-
Última mensagem por Gbmbrnmf
-
- 0 Respostas
- 466 Exibições
-
Última mensagem por Peedro lopesss
-
- 1 Respostas
- 16152 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1626 Exibições
-
Última mensagem por RonLuka
-
- 0 Respostas
- 791 Exibições
-
Última mensagem por ferraz_pp26