[DÚVIDA]- Tem problema o Digi pulso trabalhar junto com HPI?

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Gus®
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Mensagem por Gus® »

O meu HPI tava regulado com pressão de 1.3 bar se não me engano. Mas eu substitui o bico original por outro de maior vazão um pouco.

Tenta isso..

VLW !!!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

é akela maxima q nao existe receita pronta, até tirar um kit q esta perfeito em um carro e colocar em outro podem vir diferencas....
so mantenho a dica, se esta 100% na fase aspirado, deixa a pressao na linha assim, bico mono nao é pra ter muita pressao em cima....

o tamanho do bico e a pressao na linha trabalham muito juntos....so nao acredito q essa pressao 2X maior q a original, consiga fazer a vazao estar nos 30~40% a mais necessario pro alcool...mas ainda é uma pressao q da pra trabalhar nos bico mono....
se tiver facilidade em aumentar o bico pra diminuir a pressao na linha, seguindo essa dica do gus é mais negocio....a outra vantagem é manter a vazao da bomba la em cima...ao contrario de por pra trabalhar estrangulada na pressao, chorando combustivel
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pereyra99
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Mensagem por pereyra99 »

dae ...galeraa..
to rodando com o mais novo corsa T.....
a respeito da pressao.... eu regulei no HPI 1,9 de pressao da bomba....em foi assim q eu consegui a certar o carro pra ele ter marcha lenta (fica em torno de 0,9 a 1,0 rpm)..
estou aprendendo a andar na fase turbo pq numca tinha pilotado um até pra cuidar um pouco do consumo esse tipo de coisa..e regulando o digipulso pra andar na melhor maneira na estrada e na cidade...

mas aqui pra nós fico um canhaozinho....ergue muito rapido....e o meu mecanico ta desconfiado pq o carro nao destraciona forte em 1° e em 2°....
ele sae picando e vaiiiiiiii.....
fiz um teste na estrada tenho q me cuida até na 4° marcha...pq ele fica meio bobinho em 4° c cutuca meio ligero......
agora é só mante a manutenção certinho e cuida o pé q vai longe.....

queria agradec vcs pela ajuda....foi bastante util... e qualquer coisa temos por ai....já q foram quase 2 meses mechendo...aprendi alguma coisinha...hehehe
vlw


SemControle
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Mensagem por SemControle »

entao, faz parte de acerto isso, a turbina entrar antes ou pouco depois tem como mudar um pouco no acerto, é melhor sair forte sem destracionar, do q ficar so cavando asfalto e nao andar hehehe

as coisas comecam a vir agora....logo a embreagem ja era hehehee
se fica instavel em alta tem q pensar em suspensao....
e assim vai....
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andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

SemControle escreveu:entao, faz parte de acerto isso, a turbina entrar antes ou pouco depois tem como mudar um pouco no acerto, é melhor sair forte sem destracionar, do q ficar so cavando asfalto e nao andar hehehe

as coisas comecam a vir agora....logo a embreagem ja era hehehee
se fica instavel em alta tem q pensar em suspensao....
e assim vai....

E não esquece de limitar a pressão de combustível para não travar o bico aberto de da um calço hidráulico :wink:


pereyra99
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Mensagem por pereyra99 »

olha estou usando a pressao da bom ba em 1,9 bar em marcha lenta e variando até a 2,9 bar em alta......numca deichando fica pobre em alta...
só q eu to achando um pouco estranho tah gastando meio demais.....
ja coloquei 2 tanque de etanol e andei uns 270km..... ta gastadorr....em marcha lenta ele fica um cheirao de alcool .... nao sei oq é o halmeter marca em marcha lenta a mistura....mas memso assim fica um cheiro forte de alcool.....

nao sei c isso é normal.....

vlw


SemControle
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Mensagem por SemControle »

depende do pe
o golf chega a fazer 7.5km/l até 4.5km/l na cidade
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pereyra99
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Mensagem por pereyra99 »

bah.....
fiz um teste no corsa com o pé leve na estrada 100 / 120kh nessa média de velocidade..
andei 125km gastei 25lts de etanol..... achei demais.....a turbina nao passando da pressao de 0,5kg 1 vez.....o restante da viagem foi sempre em 0,3 / 0,2kg .....

séra q o bico original tem alguma culpa ....?

a entrada do 2° bico esta regulada pra entrar em 2.800rpm e quando entra nessa velocidade é muito pouco, entra só quando a turbina ta enchendo.....

vlw.....


SemControle
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Mensagem por SemControle »

pessoal reclama q 4 bicos abertos bebem muito, mas nao é bem por ai o q to vendo...

uma certeza qnt ao bico original, q é pouca coisa pra rodar no alcool, um bico com tamanho adequado, vc poderia estar na fase aspirada com 0,8 na linha

qnt as velocidades nao da pra dizer muito, vai de acerto e de pé mesmo, o golf consigo com jeito chegar e manter 120 sem qq pressao de turbo e sem manifestacao no manometro de combustivel......primeiro sobe a pressao na linha depois comeca a do turbo
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Mensagem por pereyra99 »

to querendo colocar o bico do gol 1.6 a alcool (cabeça verde)...
mas nao consigo acha aqui na regiao.... nao tem.. pra mim testa v c melhora...

o meu motor esta destaxado 7mm....istó é bom ????
até quantos kg posso rodar tranquilo???

no momento ele esta com 0.8kg....
mas fiz um teste num arrancadao ..... nao ando muito legal nao...fiz só pra v oq q o motor ia rende.....dei 3 largada... fiz reação de 0,358 e pista 10,6....mas eu senti que ele estava sem força na retomada de marcha....
será q a valvula de alivo esta muito aberta q nao segura pressao??? (a pressao cai la em baixo na troca de marcha)
pretendo acertar o carro não para corrida mas sim para tirar dele o rendimento q ele possa me passar até pq foi um envestimento meio alto....

vlww


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