1 jogo comando de valvula 198,00
1 jogo de balanceiros 96,00
1 jogo de tucho 137,00
1 jogo de junta do motor 86,00
1 plainar cabeçote 85,00
1 mao de obra 160,00
o mecanico fez esse orçamento e nao deu garantia do serviço a nao ser que ele veja a parte de baixo, e ta me cobrando 174,00 pela bomba de oleo +3,5l de oleo 64,75+ 1 filtro de oleo 21,00 e tbm vou ter que fazer uma descarbonizaçao.
tudo tudo míseros 1.141,00$$
ele comigo nunca ferveu a ventuinha do radioador ligava normal mais olha a situaçao.
[DUVIDA] - Barulho TEC TEC TEC + Desaceleração lenta
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 19
- Registrado em: Segunda-feira 23 2013f Dezembro 2013 01:54:35 PM
- Localização: Joinville - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26907
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mas se vc tem a certeza de q a bomba ta ruim e foi ela q nao mandou oleo pra cima, precisa trocar a bomba e pelo menos conferir o pescador e a situacao do carter.....
se vc ja desmontou tudo, nao vejo dificuldade em trocar a bomba de oleo sozinho
mas precisa ter mais cuidado e calma na desmontagem, caiu muita tranqueira na cabeca dos pistoes....isso tem q ta um brinco de limpeza de particulas pesadas.....
se vc ja desmontou tudo, nao vejo dificuldade em trocar a bomba de oleo sozinho
mas precisa ter mais cuidado e calma na desmontagem, caiu muita tranqueira na cabeca dos pistoes....isso tem q ta um brinco de limpeza de particulas pesadas.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 14
- Registrado em: Quarta-feira 30 2014f Abril 2014 08:18:38 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá pessoal, desculpe a demora, estava fazendo mais testes no Corsinha para ter certeza se a curiosidade ia dar certo.. vi relatos de quem fez o mesmo trabalho em casa e em poucos dias, o barulho retornou a assombrar a vida dos corseiros.. hehehehe
Mas enfim, fazem mais ou menos duas semanas, amaciando devagar o carro com as peças novas, até se adaptarem ao seu habitat.. hehehe, o carro graças a deus parou de fumar quando liga, e agora troquei o painel e coloquei um com contagiros, pra dar um Up no interior. Peguei o tuto aqui no clube mesmo, não precisei puxar fio, foi plug & play, ele ja tinha o conector do contagiros.
Para desencargo, esta semana coloquei militec no motor, para garantir a durabilidade das peças novas. Enfim.. o corsinha tá a milhão.. por hora estou satisfeito com o serviço. Estou esperando um tempo de sobra para ver a parte de baixo, tirar a tampa do cárter e verificar o pescador por desencargo de consciência.
abraços!
Video do painel com conta giros.
https://www.youtube.com/watch?v=SXcYfhRR7-A
Mas enfim, fazem mais ou menos duas semanas, amaciando devagar o carro com as peças novas, até se adaptarem ao seu habitat.. hehehe, o carro graças a deus parou de fumar quando liga, e agora troquei o painel e coloquei um com contagiros, pra dar um Up no interior. Peguei o tuto aqui no clube mesmo, não precisei puxar fio, foi plug & play, ele ja tinha o conector do contagiros.
Para desencargo, esta semana coloquei militec no motor, para garantir a durabilidade das peças novas. Enfim.. o corsinha tá a milhão.. por hora estou satisfeito com o serviço. Estou esperando um tempo de sobra para ver a parte de baixo, tirar a tampa do cárter e verificar o pescador por desencargo de consciência.
abraços!
Video do painel com conta giros.
https://www.youtube.com/watch?v=SXcYfhRR7-A
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 14
- Registrado em: Quarta-feira 30 2014f Abril 2014 08:18:38 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Não sou mecânico, mas pelo que pude notar, o óleo passa nos cilindros do meio, porem com deficiência no primeiro e quarto cilindro, porem pude notar que na ultima castanha do comando sai óleo e na penúltima não. verifica os dutos do comando, porem acredito que ja deve ser tarde, agora só fazendo a troca de todo o conjunto. e quando vai comando, vai balancim tb.lupercio2013 escreveu:Da uma olhada ai pessoal abri hoje a tarde, tava preocupado com o barulho e com a vareta do oleo marrom ai resolvi abrir pra ver como que ta.
https://www.youtube.com/watch?v=ZgHAAHNcvEc
Gastei R$ 80 no comando usado (ferro velho)
R$ 60 Balancins da marca capeta
R$ 50 em juntas de cabeçote, retentores de válvula, junta de escape e junta de admissão
R$ 60 óleo novo
R$ 70 Militec
- Washington_SFC
- :: Super ::
- Mensagens: 80
- Registrado em: Quarta-feira 12 2011f Outubro 2011 09:03:54 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cara, já passei por isso com o meu Wind... Realmente é um problema chato demais, chega a dar nos nervos.
Se for trocar o comando, aproveita pra verificar o estado do alojamento, tuchos, balancins e escoras. O meu apresentava desgaste não só no comando, mas também no alojamento. Aproveitei e troquei tuchos, balancins e escoras, ou seja, barba, cabelo e bigode. Hoje o meu Wind está uma maravilha depois da intervenção citada.
- Washington_SFC
- :: Super ::
- Mensagens: 80
- Registrado em: Quarta-feira 12 2011f Outubro 2011 09:03:54 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ah, e claro, troquei o alojamento.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 19
- Registrado em: Segunda-feira 23 2013f Dezembro 2013 01:54:35 PM
- Localização: Joinville - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
finalmente, ja ta em casa o meu corsinha ele ta otimo ate parece que ta andando mais. Depois que volto para casa eu peguei uma chuva com ele e adivinha infiltraçao ali no pe do carona hoje vou ver aonde ta vazando agua, nunca me deu problema com ele agora mais isso.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
lupercio2013,
Suas fotos mostram uma oxidação significativa nos canais do arrefecimento e também um grande acúmulo de borra de óleo queimado e endurecido nos canais de lubrificação.
Essas coisas são características de falta do líquido do arrefecimento ou proporção inadequada e para o óleo eu atribuo a um ou alguns dos casos como:
Trocas com quilometragem excessiva;
Aquecimento demasiado e duradouro;
Circulação comprometida pela ineficiência da bomba;
Obstrução do respiro/filtro do óleo ou pescador;
Motor fora de ponto ou trabalhando em condições não ideais;
Velas vencidas e/ou cabos ineficientes.
E claro, a idade do carro também tem grande influência...
Uma descarbonização completa é o recomendado, pois não sendo feita, a performance do carro durará pouco e logo logo uma manutenção no mínimo idêntica a atual se tornará necessária.
Para a infiltração eu observaria o dreno do AC ou da ventilação forçada...normalmente é isso ou ferrugem bem avançada na caixa da bateria.
Suas fotos mostram uma oxidação significativa nos canais do arrefecimento e também um grande acúmulo de borra de óleo queimado e endurecido nos canais de lubrificação.
Essas coisas são características de falta do líquido do arrefecimento ou proporção inadequada e para o óleo eu atribuo a um ou alguns dos casos como:
Trocas com quilometragem excessiva;
Aquecimento demasiado e duradouro;
Circulação comprometida pela ineficiência da bomba;
Obstrução do respiro/filtro do óleo ou pescador;
Motor fora de ponto ou trabalhando em condições não ideais;
Velas vencidas e/ou cabos ineficientes.
E claro, a idade do carro também tem grande influência...
Uma descarbonização completa é o recomendado, pois não sendo feita, a performance do carro durará pouco e logo logo uma manutenção no mínimo idêntica a atual se tornará necessária.
Para a infiltração eu observaria o dreno do AC ou da ventilação forçada...normalmente é isso ou ferrugem bem avançada na caixa da bateria.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 19
- Registrado em: Segunda-feira 23 2013f Dezembro 2013 01:54:35 PM
- Localização: Joinville - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Agora ta d boa o mecanico aki feiz um otimo serviço acompanhei a desmontagem e tocas da peças,nao foi feita a descabonizaçao completa, o mecanico descarbonizo a parte de cima do cabeçote e a parte de baixo no caso ali no carter que no caso estava bem feia ,tava na hora neh o carro ta com 152mil km. E no caso da infiltraçao ocorreu pq aquela grade do limpador de vidro embaixo dela aonde fica o filtro do ar estava com o parafuso de fixaçao frouxo.
- sergio_santos11
- :: Champ ::
- Mensagens: 462
- Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
- Localização: Cotia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2010
Caramba, que história desse Corsa viu.
Pena que o motor estava tão judiado... mas o melhor é ver que conseguiu resolver as coisas mesmo com orçamento curto.
Parabéns e que ele possa lhe trazer muitas alegrias....
Abraços.
Pena que o motor estava tão judiado... mas o melhor é ver que conseguiu resolver as coisas mesmo com orçamento curto.
Parabéns e que ele possa lhe trazer muitas alegrias....
Abraços.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553
Antes: Fiesta Class 1.6
Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553
Antes: Fiesta Class 1.6
Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 12 Respostas
- 7419 Exibições
-
Última mensagem por Guilherme1
-
- 15 Respostas
- 6886 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 3 Respostas
- 2776 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 5 Respostas
- 2619 Exibições
-
Última mensagem por skantex
-
- 2 Respostas
- 5710 Exibições
-
Última mensagem por FilipeEduardo
-
- 5 Respostas
- 3759 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4762 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 4529 Exibições
-
Última mensagem por Reutemam
-
- 3 Respostas
- 4385 Exibições
-
Última mensagem por CORSAmanco
-
- 1 Respostas
- 10725 Exibições
-
Última mensagem por gtmski