[DÚVIDA] - Mola esportiva x corsa B = carro empinado :S

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Esqueci de citar entre as fabricantes nacionais a marca Aliperti e JJ muito utilizadas também, como tem mais gente interessada em usar molas esportivas achei interessante citar-las também para ficar a dica.
Como deu p perceber tem muitas marcas boas numero muito maior q as empresas q comercializão produtos tabajaras as chances de errar são pequenas mas o pessoal insistem e acaba se dando mal.


fabio_pvai
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Mensagem por fabio_pvai »

RogerMansur gosto de ler seus comentários, sempre boa as informaçoes de forma bem explicada, bom saber que essas marcas ai nao são de confiança e só tem nome :wink:

E essa assinatura nova.....xique, e perdoe a minha ignorância ao ponto de te perguntar que carro é esse? Tem tópico?

Abraços,


RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Fala fabio_pvai, blz
Muito obrigado pelo seu comentário, vindo de vc fico muito honrado pois vc é uma pessoal q sempre posta conteúdo legal e contribui bastante com o fórum.
Ese carro aí da assinatura é o mesmo q eu tinha na antiga só q é outra foto e decidi mudar para um novo formato 600x190 pois este formato padrão 600x100 é muito pequeno e fica difícil colocar boas imagens.
Então esse carro é um Nova GTE ou como dizem aki Corsa A ano 89 originalmente era equipado com motor 1.6 16V (E16SE) e atualmente está utilizando um um 2.0 16v (C20LET) Turbo é de um cara q eu conheço de outro fórum q participo lá fora o nome dele é Ross e ele mora no País de Gales acho muito top esse carro e adoraria posuir um também para ir restaurando aos poucos, pena não encontrarmos p aki.
Abraço.


RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

fabio_pvai,
Só lembrando q esse Nova não é Opel e sim Vauxhall, oq é muito comum também as pessoas confundirem.
Valew.


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F4RR3LL
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Mensagem por F4RR3LL »

realmente com o RogerMansur falou essa molas realmente não são de muito boa qualidade não, hoje tirei elas para encaminhar para a fabrica novamente e vejam as fotos as molas azuis são as "Esportivas"e as vermelhas são as originais porem com os elos aquecidos e vejam a diferença do tamanho

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RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Q mola deformada esses hein.... se vc não falar vão pensar q a esportiva é a vermelha q parece estar em melhores condições q esta.
Agora só para efeito de comparação com uma mola esportiva da JJ, olha a diferença só no visual.

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fabio_pvai
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Mensagem por fabio_pvai »

RogerMansur, Bakana e parece muito conservado.......mto bonito.

Abraços,

F4RR3LL, eu nunca vi umas esportivas pessoalmente, mais nao é só o tamanho que chama atenção na foto pq pelo que falam as esportivas nao sao menores que as originais e sim mais trabalhadas e tb como os primeiros elos são fininhos justificando ele ficarem praticamente um dentro do outro quase sem função em uma foto postada qdo estava montada no seu carro.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se forem olhar pode estar um trator, suspensao regulavel é multa
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

SemControle escreveu:se forem olhar pode estar um trator, suspensao regulavel é multa
Trator não tem suspensão :lol:

Mas ao que parece, apenas no visual, as molas esportivas tem alem do tamanho menor, a bitola mais fina, o qe confere menos resistência. tenho para mim que deveriam ser justamente o contrário! molas menores e bitola maior.


RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Olha o preconceito aí, tem trator baixinho também

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