[DÚVIDA] - Turbo 0,8 de pressão Corsa GL 1.6 MPFI. Fica bom?

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Tato_Moura
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Mensagem por Tato_Moura »

SemControle escreveu:no meu eu uso bicos do astra flex abertos no tudo q da, acho q passou de 5lb/h a vazao ou algo assim.....

nem perde tempo com essa ideia de testar bico original ponto pressao, perde o motor de alegre facil facil
Semcontrole,

a qnts RPM a turbina do seu carro ta pegando?

Thiago Moura - Tato_Moura - Corsa Clube RJ
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

diria q la pelos 3K
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raton765
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Mensagem por raton765 »

pessoal acabo de terminar o carro o turbo ficou ótimo, só restam agora alguns ajustes finos pra deixar ele bem afiado, tive um problema com o escape, como eu havia dito deixei ele original do meio para trás 1" conclusão a turbina fritou quando eu tava testando o carro com 0,6 , foi óleo pra todo lado e ela começou a fumar, depois de trocada a turbina e feito um escape completo de 2" está puxando legal, acabei colocando bicos do vectra 2.2 estão compativeis e alimentando sem dar falta. Depois que eu terminar os ajustes vou levar para o dyno, valeu galera postem ai suas opinioes, se possivel também gostaria de saber se alguém usa valvula que não espirra estou com uma mais preciso encontrar um lugar que venda a mangueira pra ligar ela na admissão e a conexão


SemControle
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Mensagem por SemControle »

eu uso, so ver as fotos no topico do meu carro q tem foto mostrando em detalhe a valvula
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=61859

e ainda depende da potencia, é muito pouco esse escap de 2", e pra variar nao foi falta de aviso q ia dar merd@ essa ideia de escap original....turbo nao se brinca de testar as coisas pra ver se vao dar certo.....
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Tato_Moura
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Mensagem por Tato_Moura »

De acordo com o everton, em um Corsa 1.6 8v T com 0,6 bem montado, fica em torno de 150cv, será que o de 2" aguenta? EU teria feito com 2.5"

raton, ta usando oq de alimentação? só os 4 de vectra? ou tá com suplementar tambem? Tá com hpi né?

forte abraço!


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Mensagem por Tato_Moura »

SemControle escreveu:eu uso, so ver as fotos no topico do meu carro q tem foto mostrando em detalhe a valvula
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=61859

e ainda depende da potencia, é muito pouco esse escap de 2", e pra variar nao foi falta de aviso q ia dar merd@ essa ideia de escap original....turbo nao se brinca de testar as coisas pra ver se vao dar certo.....
SemControle.

com certeza não dá pra ficar "testando" coisas no turbo, a não ser que o cara tenha MUITO dinheiro pra gastar.

Mas enfim, tem um Siena 1.0 fire T 2011 de um rapaz aqui da área que usa escape original, andei de carona com ele umas 2x. Não sei detalhes da preparação, mas no dino o carro dele rendeu +ou- 125cv, não sei que milagre ele fez, mas tá a uns 6 meses assim, será que ele usou um scap "original" só que do Siena 1.8? Cogitei essa possibilidade, vou pesquisar sobre isso, fiquei encucado agora.

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Mensagem por SemControle »

é muito pouco escap, nao deixa a turbina trabalhar kkkkkkkk
certo mesmo é fazer logo com 2,5" pq nas curvas nao tem milagre da uma fechada
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Mensagem por andre pirituba »

Tato_Moura escreveu:
SemControle escreveu:eu uso, so ver as fotos no topico do meu carro q tem foto mostrando em detalhe a valvula
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=61859

e ainda depende da potencia, é muito pouco esse escap de 2", e pra variar nao foi falta de aviso q ia dar merd@ essa ideia de escap original....turbo nao se brinca de testar as coisas pra ver se vao dar certo.....
SemControle.

com certeza não dá pra ficar "testando" coisas no turbo, a não ser que o cara tenha MUITO dinheiro pra gastar.

Mas enfim, tem um Siena 1.0 fire T 2011 de um rapaz aqui da área que usa escape original, andei de carona com ele umas 2x. Não sei detalhes da preparação, mas no dino o carro dele rendeu +ou- 125cv, não sei que milagre ele fez, mas tá a uns 6 meses assim, será que ele usou um scap "original" só que do Siena 1.8? Cogitei essa possibilidade, vou pesquisar sobre isso, fiquei encucado agora.

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Te faço uma pergunta.Tá afim de arriscar seu investimento e mais o seu motor nisso?
Sabe quanto tempo vai durar?
Lembre se que o motor vai admitir mais ar e esse ar vai ter que sair por algum lugar!E se o original foi dimensionado para aquele fluxo acho meio que arriscado manter ele original.


raton765
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Mensagem por raton765 »

SemControle escreveu:eu uso, so ver as fotos no topico do meu carro q tem foto mostrando em detalhe a valvula
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=61859

e ainda depende da potencia, é muito pouco esse escap de 2", e pra variar nao foi falta de aviso q ia dar merd@ essa ideia de escap original....turbo nao se brinca de testar as coisas pra ver se vao dar certo.....
poxa cara eu só não estava querendo que ficasse muito barulhento só isso. Teve gente que me falou que poderia dar certo também. Mais agora já deu tudo certo esse novo escape de 2" não está amarrando foi muito bem feito praticamente não tem curvas só a do começo dele mesmo as outras ficaram bem suaves. Mais valeu pelas dicas


raton765
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Mensagem por raton765 »

Tato_Moura escreveu:De acordo com o everton, em um Corsa 1.6 8v T com 0,6 bem montado, fica em torno de 150cv, será que o de 2" aguenta? EU teria feito com 2.5"

raton, ta usando oq de alimentação? só os 4 de vectra? ou tá com suplementar tambem? Tá com hpi né?

forte abraço!


Thiago Moura - Tato_Moura - Corsa Clube RJ
isso to usando somente os 4 do vectra 2.2 eles tem uma vazão bem maior e são totalmente compativeis. Agora eles tão dando conta com 0,6 de pressão se aumentar provavelmente vai ter que alargar. Isso mesmo estou com HPI mais futuramente pretendo usar um suplementar sim, coloquei o turbo esses dias ainda estou refinando os acertos. Valeu abraços


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