pessoal acabo de terminar o carro o turbo ficou ótimo, só restam agora alguns ajustes finos pra deixar ele bem afiado, tive um problema com o escape, como eu havia dito deixei ele original do meio para trás 1" conclusão a turbina fritou quando eu tava testando o carro com 0,6 , foi óleo pra todo lado e ela começou a fumar, depois de trocada a turbina e feito um escape completo de 2" está puxando legal, acabei colocando bicos do vectra 2.2 estão compativeis e alimentando sem dar falta. Depois que eu terminar os ajustes vou levar para o dyno, valeu galera postem ai suas opinioes, se possivel também gostaria de saber se alguém usa valvula que não espirra estou com uma mais preciso encontrar um lugar que venda a mangueira pra ligar ela na admissão e a conexão
e ainda depende da potencia, é muito pouco esse escap de 2", e pra variar nao foi falta de aviso q ia dar merd@ essa ideia de escap original....turbo nao se brinca de testar as coisas pra ver se vao dar certo.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
e ainda depende da potencia, é muito pouco esse escap de 2", e pra variar nao foi falta de aviso q ia dar merd@ essa ideia de escap original....turbo nao se brinca de testar as coisas pra ver se vao dar certo.....
SemControle.
com certeza não dá pra ficar "testando" coisas no turbo, a não ser que o cara tenha MUITO dinheiro pra gastar.
Mas enfim, tem um Siena 1.0 fire T 2011 de um rapaz aqui da área que usa escape original, andei de carona com ele umas 2x. Não sei detalhes da preparação, mas no dino o carro dele rendeu +ou- 125cv, não sei que milagre ele fez, mas tá a uns 6 meses assim, será que ele usou um scap "original" só que do Siena 1.8? Cogitei essa possibilidade, vou pesquisar sobre isso, fiquei encucado agora.
SemControle.
com certeza não dá pra ficar "testando" coisas no turbo, a não ser que o cara tenha MUITO dinheiro pra gastar.
Mas enfim, tem um Siena 1.0 fire T 2011 de um rapaz aqui da área que usa escape original, andei de carona com ele umas 2x. Não sei detalhes da preparação, mas no dino o carro dele rendeu +ou- 125cv, não sei que milagre ele fez, mas tá a uns 6 meses assim, será que ele usou um scap "original" só que do Siena 1.8? Cogitei essa possibilidade, vou pesquisar sobre isso, fiquei encucado agora.
Thiago Moura - Tato_Moura - Corsa Clube RJ
Te faço uma pergunta.Tá afim de arriscar seu investimento e mais o seu motor nisso?
Sabe quanto tempo vai durar?
Lembre se que o motor vai admitir mais ar e esse ar vai ter que sair por algum lugar!E se o original foi dimensionado para aquele fluxo acho meio que arriscado manter ele original.
poxa cara eu só não estava querendo que ficasse muito barulhento só isso. Teve gente que me falou que poderia dar certo também. Mais agora já deu tudo certo esse novo escape de 2" não está amarrando foi muito bem feito praticamente não tem curvas só a do começo dele mesmo as outras ficaram bem suaves. Mais valeu pelas dicas
Tato_Moura escreveu:De acordo com o everton, em um Corsa 1.6 8v T com 0,6 bem montado, fica em torno de 150cv, será que o de 2" aguenta? EU teria feito com 2.5"
raton, ta usando oq de alimentação? só os 4 de vectra? ou tá com suplementar tambem? Tá com hpi né?
forte abraço!
Thiago Moura - Tato_Moura - Corsa Clube RJ
isso to usando somente os 4 do vectra 2.2 eles tem uma vazão bem maior e são totalmente compativeis. Agora eles tão dando conta com 0,6 de pressão se aumentar provavelmente vai ter que alargar. Isso mesmo estou com HPI mais futuramente pretendo usar um suplementar sim, coloquei o turbo esses dias ainda estou refinando os acertos. Valeu abraços