Fala ai Weverton blz cara?wevertonvb escreveu:Vadir,valdir barboza escreveu:
Fala Grande Weverton,
Tudo bem sim e com você?
Então Weverton vou ir de 1.8 mesmo...E referente a TBI minhas duvidas foram esclarecidas, obrigado!
Se der cara para você me passar as fotos ficarei muito agradecido, ou se você tiver uma de acordo com a minha necessidade a gente pode fechar ok?
Meu Projeto:
Cabeçote com balanceiros roletados
Retrabalho no cabeçote quero deixar ele com os 13:1 de taxa (Obs: Vc rebaixou ele 2,3mm neh? o que mais você fez de trabalho nele?)
Combustivel Alcool
Coletor 4x1
Kit air cool + filtro esportivo K&N
Pretendo fazer um Scap sem restriçoes como o seu 2,25, com abafador com a saida de 4" pol
Bicos (Obs:tenho duvidas, você usou o do 1.8 ne, mais a impendancia ? ou qualquer um serve?Vou precisar rerabalha - los?)
Polia Regulavel
Remapeamento no dino
Chip p novo sobre medida
acho que é isso Weverton, ou tem algo que vc acha que não tem necessidade?
abç e muito obrigado pela força hein vlw
neste momento não estou em casa, mas assim que der postos as fotos e uma explicação sobre as TBI e atuadores, já tirei as fotos ontem. Logo mais posto aqui.
Com relação aos bicos injetores, como seu carro é/ vai ser 1.8, os bicos do 1.8 flex podem não ser suficientes, podem pq não sei a vazão deles, mas como ele é feito para um carro com 115 cv, já considero inadequado para seu caso. Em termos de vazão, os do Astra Flex podem ser uma boa, eles originais dão até 30 lbs/h, quem suprem uns 135 cv com 80% da vazão máxima. Agora tem que ver outros dois detalhes que são a impedância dos bicos e o tamanho deles para não ter que mexer na posição da flauta. Dai estes detalhes vc que tem que passar para gente poder analisar.
Vc vai usar o seu módulo de injeção original?
Que ano e motor e modelo era seu carro?
Vc vai qual coletor de admissão? Alumínio ou plástico?
Dps que passar esses dados, te ajudo a pesquisar sobre os detalhes dos bicos.
Quanto ao trabalho no cabeçote, no meu eu tirei 2,3 mm mais 0,5 mm na junta ao tirar a lamina intermediária de metal da junta do corsa 1.8, no meu tb fiz trabalho de fluxo, 85 cfm na admissão, mas no seu caso, acho desnecessário. Quanto a quantidade de mm que vc tem rebaixar seu cabeçote no seu, não é o mesmo do meu já que o volume dos cilindros do seu é de 1.8 e o meu era 1.6. Acho que já disse para trás quanto vc deveria rebaixar, dps dou uma conferida no que disse e vale a pena tirar a lamina intermediaria da junta para presrervar 0,5 mm do cabeçote, andei mais de ano sem nenhum problema.
Quanto ao escape, dps que fiz o meu percebi que não tem necessidade de 2,25", pode fazer em 2" mesmo, desde que sem estrangulamento algum nas curvas e abafadores/intermediários com entrada e saída de no mínimo 2" tb. Os primários do coletor 4X1 pode fazer de 1,5".
Dps continuo...
Abs.
To me encaixando no assunto hein valeu mesmo pela força!
Então Weverton vou correr atrás segunda feira para descobrir o tamanho e a impedância dos meus bicos.
Pelo que o Sem Controle me falou não é necessário usar uma injeção programável, então vou usar a original mesmo e Remapeá - la.
Meu carro é um Corsa Wind Gl 1.6cc MPFI Ano 1997.
O coletor vou de alumínio.
Realmente já tinha me dito mesmo, recapitulei todo o tópico e vi que tenho que rebaixar em 1,9mm e buretar o cabeçote, Weverton tenho mais uma duvida você citou em eu colocar meus pistões no PMS... o que significa essa sigla "PMS"?
Blz peguei as dicas da junta, e do Escap...Weverton a gente vai se falando.
Abs