[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

phsantos escreveu:então, o meu estah convertido p/ alcool
só que preciso saber o q mais mudar.....
tipo, qual bico colocar???? ou melhor retrabalahr os meus????
quais outras modificaçoes posso fazer tb......
ok
Se já ta convertido vai mexer mais em que?
Vai mexer nos bicos dai fica com vazão alta e mistura muito rica...?
qual o objetivo?
phsantos
:: Wind ::

Mensagem por phsantos »

isso, mexer nos bicos, sei lah, gostaria de saber o q mais posso fazer p/ melhorar o desempenho dele.......
Leonardo Gonçalves Secco
Contato:

phsantos escreveu:isso, mexer nos bicos, sei lah, gostaria de saber o q mais posso fazer p/ melhorar o desempenho dele.......
TURBO NELE...
falou ai
czequim

Mensagem por czequim »

Pessoal, boa noite a todos.

eu estava com receio de converter meu carro, com medo de fazer besteira, de perder performance e todos outros problemas que eu li em alguns foruns.
a verdade é que eu só consegui saber mais sobre o assunto quando eu conversei com alguns profissionais, no forum aqui do Corsa Club eu já tinha visto algumas publicações do Leonardo - Feira Tuning - onde o mesmo estava chipando o carro de meio mundo.. bom o meu foi mais um que ele chipou, mesmo estando em SP eu tive boas indicações dele e não me arrependi do negócio.
O meu chip foi de conversão para alcool e fiz a troca do chip ontem e garando para você a diferença foi nítida. fiquei muito feliz com resultado e indico ele para todos.

hj já estou tentando fazer minha namorada converter o dela. e com certeza vai ser com o Leo.

um forte abraço a todos e uma boa noite.
<b>Celso Zequim</b>

Chipado alcool
1600 WRMs de som

<i>Viva a vida....</i>
du.

Mensagem por du. »

Tenho um corsa sedan 1.0 16V 2000, há umas três semanas comprei aquele módulo de conversão alcool/flex de nome DUALFLEX da empresa LETAFLEX, foi feita a instalação correta e alguns testes e deu tudo OK, porém o carro não tá nada legal, tá pior do que aqueles carburados a alcool de antigamente......já levei ele na semana pasada pra dar uma reajustada e o instalador deu uma aumentada no tempo de injeção e melhorou um pouco, mas ainda não tá legal........quando vc vai sair com o carro (quente ou frio) ele dá "tipo falta" (engasgo) e quando o motor tá frio tem que ter muita paciência com ele, fica morrendo toda hora, aí quando esquenta a rotação estabiliza mas as "faltas" continuam...... a luz da injeção tá ligada direto...
O carro tá todo revisado(velas novas, cabos de vela novos, bicos limpos etc)
detalhe: um amigo instalou esse módulo no seu FIESTA 1.0 2004 no mesmo dia, e o carro dele tá filézão, tá parecendo até que não é 1.0.........

A diferenção no uso do álcool é bem sensível, o meu corsa tá bem tinhoso, tá até fritando pneu com facilidade........mas em baixa rotação tá triste.....

Vou levar amanhã denovo no instalador e pela última vez vou fazer o teste, se não ficar bom vou devolver o equipamento e pegar a minha grana devolta.......

Se alguém tiver um outro produto que sabe que fica legal me indique.......

Valeu @!!!
wevertonvb
:: ST ::

Mensagem por wevertonvb »

du. escreveu:Vou levar amanhã denovo no instalador e pela última vez vou fazer o teste, se não ficar bom vou devolver o equipamento e pegar a minha grana devolta.......

Se alguém tiver um outro produto que sabe que fica legal me indique.......
Faz isso que vc disse, devolve o equipamento e pega o dinheiro de volta. Já disse algumas vezes no fórum e volto a repetir, esses módulos de conversão são uns lixos! É a conversão para álcool mais porca que pode existir. Pegue o dinheiro e faça a conversão por remapeamento da injeção, já é o primeiro passo para uma conversão digna do seu dinheiro.l
Leonardo Gonçalves Secco
Contato:

O engrçado é que o du., não deve ter lido nem um pedacinho do tópico e mandou a pergunta...
du.

Mensagem por du. »

Caro amigo Leonardo, você foi infeliz na sua colocação....é claro que venho acompanhando esse tópico há muito tempo.......tenho observado muitas pessoas (maioria) falando bem desses módulos de conversão e uma minoria falando mal, mas eu senti na pele que para o meu carro esse módulo citado não deu certo, porém um amigo meu instalou no seu FIESTA no mesmo dia e hoje tá feliz da vida porque o carro aceitou bem o equipamento e está com um desempenho superior em relação a gasolina e com um ótimo consumo (9/10 Km/l).

Para fazer essa conversão [u]correta[/u] (só álcool) seriam necessárias muitas modificações:

-Rebaixamento do cabeçote e/ou troca dos pistões por pistões convexos
-Troca da bomba de combustível
-Remapeamento da Injeção Eletrônica
-Instalação de Kit de partida a frio
-aumento da vasão dos bicos injetores

dentre outras que vão aparecer com o tempo

Agora imagina quanto $$$$ iría ficar isso ????

Na minha opinião, a grande desvantagem de se fazer somente o remapeamento é a falta de flexibilidade, se o alcool ficar caro como nessa época, vc não pode abastecer novamente com gasolina, a não que vc seja dono ou sócio de uma oficina mecânica.

Muito obrigado pelas opiniões, vou estudar esse esquema do remapeamento, mas acho que esse não é o momento certo para converter o carro, pois o álcool está exatamente a metade do preço da gasolina (1,20).
Leonardo Gonçalves Secco
Contato:

du. escreveu:Caro amigo Leonardo, você foi infeliz na sua colocação....é claro que venho acompanhando esse tópico há muito tempo.......tenho observado muitas pessoas (maioria) falando bem desses módulos de conversão e uma minoria falando mal, mas eu senti na pele que para o meu carro esse módulo citado não deu certo, porém um amigo meu instalou no seu FIESTA no mesmo dia e hoje tá feliz da vida porque o carro aceitou bem o equipamento e está com um desempenho superior em relação a gasolina e com um ótimo consumo (9/10 Km/l).
Para fazer essa conversão correta (só álcool) seriam necessárias muitas modificações:
Na minha opinião, a grande desvantagem de se fazer somente o remapeamento é a falta de flexibilidade, se o alcool ficar caro como nessa época, vc não pode abastecer novamente com gasolina, a não que vc seja dono ou sócio de uma oficina mecânica.
Muito obrigado pelas opiniões, vou estudar esse esquema do remapeamento, mas acho que esse não é o momento certo para converter o carro, pois o álcool está exatamente a metade do preço da gasolina (1,20).
Aqui em minha cidade o preço do álcool está mais da metade do da gasolina e ainda assim vale a pena.
Taxar cabeçote ou trocar pistões não são tão nescesarios caso queira um dia voltar para gasolina.
Trocar bomba vc teria que trocar mesmo com o kit flex, partida a frio tb...
E bicos vai mexer para que se vai mexer em remapeamento, mexendo neles perde toda a configuração de injeção que foi feita no remapeamento.
Falou.
wevertonvb
:: ST ::

Mensagem por wevertonvb »

du. escreveu:Caro amigo Leonardo, você foi infeliz na sua colocação....é claro que venho acompanhando esse tópico há muito tempo.......tenho observado muitas pessoas (maioria) falando bem desses módulos de conversão e uma minoria falando mal, mas eu senti na pele que para o meu carro esse módulo citado não deu certo, porém um amigo meu instalou no seu FIESTA no mesmo dia e hoje tá feliz da vida porque o carro aceitou bem o equipamento e está com um desempenho superior em relação a gasolina e com um ótimo consumo (9/10 Km/l).

Para fazer essa conversão correta (só álcool) seriam necessárias muitas modificações:

Meu amigo Du, vou tentar te convencer então.
Primeiramente pode acreditar no que disse, todos esses módulos de conversão, inclusive o seu, não prestam, nem deveriam ser chamados de conversão, de todos que vi até hoje, nenhum possui variação de ponto. Então como vc vai dizer que esse módulos converteram seu carro para álccol se ele está andando com ponto de gasolina??? Então no mínimo isso é uma gambiarra em que vc paga caro para ter uma.
Segundo, pode acreditar de novo, o carro do seu amigo NÃO melhorou o desempenho, com ponto de gasolina e taxa de gasolina e andando no álcool com mistura geralmente gorda, já era meu amigo. Se ele me trazer um laudo de dinamômetro comprovando tal fato, pago o produto dele, pago o laudo e ainda instá-lo um na minha picape também, só para queimar minha lingua.
Terceiro, você pagou na média de 350 reais para ter este produto, sendo que um chip de conversão, se não me engano é a partir de 120 reais, e vc consegue fazer essa modificação sozinho e na sua casa, então quando a gasolina ficar cara, vc mesmo retiraria o chip de álcool e colocaria o de gasolina, sem nenhum gasto. Assim, teria pelo menos a parte de eletrônica corretamente convertida e por um valor mais baixo, e para acompanhar seu carro teria um consumo melhor do que com este seu produto, e um ganho de desempenho já verdadeiramente comprovado.
É isso meu amigo, não quero te ofender com este texto somente te ajudar mesmo e abrir sua mente.
Abraço.
Responder