du. escreveu:Caro amigo Leonardo, você foi infeliz na sua colocação....é claro que venho acompanhando esse tópico há muito tempo.......tenho observado muitas pessoas (maioria) falando bem desses módulos de conversão e uma minoria falando mal, mas eu senti na pele que para o meu carro esse módulo citado não deu certo, porém um amigo meu instalou no seu FIESTA no mesmo dia e hoje tá feliz da vida porque o carro aceitou bem o equipamento e está com um desempenho superior em relação a gasolina e com um ótimo consumo (9/10 Km/l).
Para fazer essa conversão correta (só álcool) seriam necessárias muitas modificações:
-Rebaixamento do cabeçote e/ou troca dos pistões por pistões convexos
-Troca da bomba de combustível
-Remapeamento da Injeção Eletrônica
-Instalação de Kit de partida a frio
-aumento da vasão dos bicos injetores
dentre outras que vão aparecer com o tempo
Agora imagina quanto $$$$ iría ficar isso ????
Na minha opinião, a grande desvantagem de se fazer somente o remapeamento é a falta de flexibilidade, se o alcool ficar caro como nessa época, vc não pode abastecer novamente com gasolina, a não que vc seja dono ou sócio de uma oficina mecânica.
Muito obrigado pelas opiniões, vou estudar esse esquema do remapeamento, mas acho que esse não é o momento certo para converter o carro, pois o álcool está exatamente a metade do preço da gasolina (1,20).
Meu amigo Du, vou tentar te convencer então.
Primeiramente pode acreditar no que disse, todos esses módulos de conversão, inclusive o seu, não prestam, nem deveriam ser chamados de conversão, de todos que vi até hoje, nenhum possui variação de ponto. Então como vc vai dizer que esse módulos converteram seu carro para álccol se ele está andando com ponto de gasolina??? Então no mínimo isso é uma gambiarra em que vc paga caro para ter uma.
Segundo, pode acreditar de novo, o carro do seu amigo NÃO melhorou o desempenho, com ponto de gasolina e taxa de gasolina e andando no álcool com mistura geralmente gorda, já era meu amigo. Se ele me trazer um laudo de dinamômetro comprovando tal fato, pago o produto dele, pago o laudo e ainda instá-lo um na minha picape também, só para queimar minha lingua.
Terceiro, você pagou na média de 350 reais para ter este produto, sendo que um chip de conversão, se não me engano é a partir de 120 reais, e vc consegue fazer essa modificação sozinho e na sua casa, então quando a gasolina ficar cara, vc mesmo retiraria o chip de álcool e colocaria o de gasolina, sem nenhum gasto. Assim, teria pelo menos a parte de eletrônica corretamente convertida e por um valor mais baixo, e para acompanhar seu carro teria um consumo melhor do que com este seu produto, e um ganho de desempenho já verdadeiramente comprovado.
É isso meu amigo, não quero te ofender com este texto somente te ajudar mesmo e abrir sua mente.
Abraço.