[FOTOS] - Fotos da Silver Atuais - leonardo

Aqui você pode mostrar seu Corsa.

Moderadores: sake73, DeivyMunhoz, Jardel_GM, Organizadores do Fórum

Responder
leonardo
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Vamos ver se consigo tirar uma bateção que tenho na direção dessa vez....
Carcaça do Sinaleiro com rolamento superior - R$80,00 - Da Silver tava com folga no alojamento do rolamento.
Imagem
Buchas e Rolamento inferior - R$40,00 - O meu antigo estava com folga nas buchas.
Imagem
E para terminar a barra da direção puncionada...
Imagem
Eu achei esses componentes muito sujeito a manutenção, não é atoa que é critico do corsa com direção mecanica essas peças.... :-(
leonardo

Mensagem por leonardo »

Bom, dessa vez estou colocando a valvula de controle de agua quente do trocador de calor do corsa, estou aposentando a minha antiga de fiesta.....
Mas eu fiquei besta mesmo foi o porque a gm usa ela normalmente aberta...É...
Funciona assim....
Tanto no vectra como no corsa pos 98 essa valvula se estiver na regulagem frio com o motor em funcionamento apenas (pois necessita de vácuo gerado no coletor de admissão) fica bloqueando a passagem de agua para a entrada do trocador de calor, aí blz.....
Mas se o motor desliga instantaneamente a valvula abre, inicia-se o processo de troca de calor da agua que estava parada dentro do trocador de calor que começa a aquecer com o carro desligado.... Poxa vida, mas aí já zuou tudo, apartir do momento que eu ligar o carro denovo e só usar a ventilação forçada já vai começar a esquentar o módulo de ventilação então.... Fiz esse teste no vectra da minha mãe e é exatamente isso que acontece......
Então eu vou instalar a minha com as mangueiras invertidas....pelomenos assim ficarei tranquilo quanto a essa situação....
Detalhe que a minha do fiesta funcionava igual a forma que eu citei acima... Só que a diferença é que a do fiesta é 4 vias, ela bloqueia quando o motor esta em funcionamento tanto a entrada quanto a saida...... Mas quando desligado volta a cair no mesmo problema....
Só existe um pequeno problema.... Oque não consta na instalação original do corsa 98 que é um rele vai ter que ser utilizado para eu inverter a situação......Originalmente ali no painel central do corsa tem um interruptor que fica pressionado quando esta na regulagem frio máxima, mas um pouco fora desse limite ela fecha circuito e manda sinal para a bobina.... E aí que entra um rele para que faça oque está fechado aberto e o aberto fechado....
Papo de doido... Tá louco.....
rs
Vou dormir que amanhã tem mais.....
canal
:: Piquet ::

Mensagem por canal »

leonardo escreveu:Vamos ver se consigo tirar uma bateção que tenho na direção dessa vez....
Carcaça do Sinaleiro com rolamento superior - R$80,00 - Da Silver tava com folga no alojamento do rolamento.
Imagem
Buchas e Rolamento inferior - R$40,00 - O meu antigo estava com folga nas buchas.
Imagem
E para terminar a barra da direção puncionada...
Imagem
Eu achei esses componentes muito sujeito a manutenção, não é atoa que é critico do corsa com direção mecanica essas peças.... :-(
Po acho que essa barulheira nao e so de corsa com dir. mec. a minha e hidraulica e faco um barulhao dentro do carro...e ai se trocou ficou td certo parou os barulhos..
leonardo

Mensagem por leonardo »

Valter Junior escreveu:Está ficando lindo este trato que vc está dando ao motor, adoro poder abrir o capô ver ver td limpo, organizado...
Parabéns!
[]´s
Valew Valter, eu tb cara, vc não sabe o quanto eu adoro ver um motor limpinho....rs
[/quote="Presuntinho"]Acho que vou levar o sedan ai pra campinas, para dar esse talento todo!
Parabens maninho!!
Abraços[/quote]
Que isso mano, com o profissionalismo seu o sedanzinho tá em boas mãos cara! Parabéns pelos trampos....
Valew!
Carlos Lana escreveu:Caraca... num acredito que eu naum tava acompanhando esse tópico.... fiquei lendo ele pagina por pagina e qdo eu to chegando na ultima vc posta essa beleza de trabalho...
eu to aqui quebrando a kbça pra fazer um quick-shift ou short-shift pro meu corsinha.. e de repente a solução mais bacana..
Parabéns pelo trato q vc ta dando na pick-up Leo.. e boa sorte pra que ela fique zerada pro natal...presentão né..
abraço
Hehe. Valew manow! O short-shift deu trabalho cara... Acho que fiquei 1 mes com o carro parado...rs Mas nem tanto quanto dessa vez que já dá dando 4 meses já de carro parado....rs
Mas eu acho que vou aposentar o short-shift... Parece que achei algo melhor... Vamos ver.... :D
EdirLuciano escreveu:O SENHOR É UM FANFARRÃO !!!!
Felomenal sua picape brother...
abs
Poxa manow, brigadão!!! Felomenal é seu Astrão manow! Tá filé! Parabéns!
Chaka escreveu:MINHA NOSSA SENHORA!!!
1o.... Léo... c tem pobrema manu!! hahahahahahaha
2o. CARA, sua pkp é a mais perfeita q ja vi!!! faz tempo q nao vejo a silver de perto hehe, mas sei a qualidade da bixinha!! tem q ter coragem pra fazer o q vc faz (aos moldes do faca vc mesmo) manu... meus PARABENS!!! Perfeição é poko quando o assunto é: "Detalhes da silver"
Parabéns leo!!!!!!! ficou perfeito seu job!
Olha só quem fala que eu tenho problema....kkkkkkkkkkkkkkk....
Qualidade é o corsera sport, isso sim.... Top hein!
Tamos caminhando manow, mas tem muita coisa ainda para fazer na dona Silver.....
Abração!
guto.kaling escreveu:noss leo cada vez mais xiq emm!
quero ver isso ai funfando!
tu n entra mais no msn pow!!!
saudade de tc com vc!
vlew
É manow, tá dificil o tempo....Quando entro tb aí converso com a namorada que agente se vê pouco....Caraaaaa. Eu tb...rs... Não vejo a hora de andar de Silver denovo.....
Esse negócio de tc parece até sacanagem né...hauahuahuahauha
Abração manow! Agente c fala...
DeivyMunoz escreveu:Caramba Leo esto impressionado...
Como dizem os detalhes fazem toda a diferença...
A silver esta mt linda, sou mt fã dessa pickup...
Manow, to com saudade do seu corsinha... Não vejo mais foto dele. Como ele anda?
E Valew! Sou mt fã do seu corsinha tb...
Canal escreveu:iiiixiii sem comentarios a silver...linda mesmo....
Valew manow!
Leandro Belo escreveu:amigo, naum sei se jah ti fizeram essa pergunta, mas se estou repetindo me desculpe....
gostaria de saber como vc fez para colocar o step debaixo da cacamba????vc que fez esse suporte???comprou de algum outro carro???jah existi algum pra pick up corsa msm???
abracaooooo e obrigadoo
Fala ae manow, então, esse suporte eu comprei em judiaí, pena que não tenho mais o contato, mas ele é produzido para picape corsa mesmo... Tem assim igual o meu e tem tb com engate de barco integrado nele.....
Abração manow.....
Edu do corsa escreveu:Deixar a Silver mais perfeita é procurar cabelo em ovo
Leo o que que tá acontecendo??????????? Short shift?Silver com peso totalmente aliviado?
Acho que você tá querendo montar um kart aí
Abraços
kkkkkkkkkkkkkkk, Não,não.....rs
Por enquanto não né...hauahuahua
Valews manow!!!!
valter escreveu:Leo, dá uma olhada nesta foto, é um kit da TGpoli, no site deles não encontrei esta parte traseira p/ vender, mas pode ser que exista:
Interessante hein valter! Vou procurar saber! Valew pelo toque! Nem sabia desse item!
["quote="viniciuz"Leo se eh loko brodis!!! me diz como se consegue pq se eu passo 10mim lavando o carro a ''Dona MAria'' (minha namorada,nome cientifico) me enche a paciencia!!!!
Cara ta ficando massssa!!!!!! Ahhh presciso de um service seu....o esq de liga o alarme no som..
Abrascooooooo[/quote]
Valews manow!!! Mas quem disse que eu consigo?rs
Abração!
canal escreveu:Po acho que essa barulheira nao e so de corsa com dir. mec. a minha e hidraulica e faco um barulhao dentro do carro...e ai se trocou ficou td certo parou os barulhos..
É oque vamos descobrir.... Ainda não andei com ela, faz 4 meses que nem sequer dou partida nela.....
leonardo

Mensagem por leonardo »

Minha ultima brincadeira, não tive tempo ainda para limpar, não reparem na sujeira....
Imagem
Esse é todo o conjunto de acionamento dos mais atuais Celta's VHC e Corsa Classic, infelizmente não sei ao certo quando iniciou, mas perguntando para alguns colegas parece que iniciou no meio de 2007. Bom, quando descobri fui louco querer experimentar os engates e adorei. Engates suaves e precisos. Mas a duvida surgiu. Será que tem que mudar muita coisa para por em um corsa 1.6 MPFI?
Resposta: Plug and Play.
Essa é a tampa do cambio de um Celta 2009 que partiu dessa para outra.
Imagem
Um comparativo entre os dois acionamentos, o de cima é o moderno e o debaixo é o original da Silver:
Imagem
Zoom no original (Alavanca interna é no perfil de um cachimbo devido a necessidade da mola para centralizar esse eixo):
Imagem
Zoom no moderno (Alavanca reta utilizando uma mola suave para centralizar esse eixo):
Imagem
E por ultimo soltando apenas 4 parafusos + o pino elastico do trambulador do acionamento original fiz a substituição sem enfrentar nenhum problema.Todas as dimensões idênticas.
Imagem
Depois quando terminar de colocar as demais peças eu posto.
Abração galera!
leonardo

Mensagem por leonardo »

Esses já estão aqui em casa. Fazendo adaptações para ficar com cara de banco GM e fazendo o trilho:
Imagem
Thiago Petrucelli
Modelo do veiculo: CORSA WAGON SUPER 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Thiago Petrucelli »

Bah, que show cara!!!!! Show demais tua picape!!!!

Gostaria de conversar contigo sobre esse acionamento do Celta. Já pensei muito nisso, minha irmã tem um Classic 2008 e é exatamente o mesmo encaixe mas meu medo era justamente a forma dele acionar o cambio.

Me add no MSN ai: [email protected]

To LOKO pra coloca isso na Wagon, assim o cambio fica muito mais preciso e firme, eu gosto bastante!!!

Abração ae!
P e t r u c e l l i
CyberTX
:: Sport ::

Mensagem por CyberTX »

Thiago Petrucelli escreveu:...
To LOKO pra coloca isso na Wagon, assim o cambio fica muito mais preciso e firme, eu gosto bastante!!!

Abração ae!
2
F J R
:: GLS ::
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por F J R »

3

a minha ta vazando oleo de cambio ja aproeito e faço td de uma vez....
A Wagon Mais Completa Do País!
Topico Oficial http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53739
heberkenup
:: Piquet ::

Mensagem por heberkenup »

tbm quero, tenho um corsa mpfi 1.6 com esse cabio vai ficar show de bola
Responder