Motor falhando.

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alcineu
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Mensagem por alcineu »

acosenza escreveu:
alcineu escreveu:Primeiro ele acelera um pouco devido a entrada de mais ar, quando se conecta a mangueirinha o motor quase paga, pelo menos aqui no meu, o motor quase apaga. Este regulador prega peças na gente...

Sim, qd tira a mangueira acelera um pouquinho, mas se tampar com o dedo a entrada, volta o normal, mas conectando de volta nada acontece....
ok..quanto a aceleração esta ok, é assim mesmo...mas teria que dar uma engasgada assim que colocar a mangueira de volta...outra, esssa peça nunca foi trocada vale arriscar já que esta mais para ser ela mesmo...compre marca conhecida como DS, Bosch, ....
DS-1163 REGULADOR DE PRESSAO GM CORSA REGULADOR PRESSAO CORSA MPFI

Veja a peça
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 30-bar-_JM
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Ai um video drcarro sobre ele...
http://www.youtube.com/watch?v=h1rHcnivTd8
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Rapaziada dando retorno: fiz o teste desconectando e conectando a mangueirinha de vacuo do regulador de pressão, a rotação sobe e quando se conecta a mangueirinha, o motor não chega a querer apagar, só da uma queda de rotação e volta a rotação normal de marcha lenta devido ter fechado a entrada de ar pela mangueirinha.
Mas como citei, algum tempo atras quase apagava...
Como já tem 12 anos de uso, troquei porque venho notando que quando dou uma esticada pela periferia e paro, a marcha lenta fica variando, as vezes lentamente outras mais bruscas. Se for ele matei a onça.
Troquei o regulador pelo DS-11163, fiz o procedimento acima, o comportamento é a mesma coisa. NORMAL.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao q a membrana tenha estragado a ponto de vazar pela tomada de vacuo, pode nao sustentar a pressao de trabalho apenas
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acosenza
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Mensagem por acosenza »

alcineu escreveu:Rapaziada dando retorno: fiz o teste desconectando e conectando a mangueirinha de vacuo do regulador de pressão, a rotação sobe e quando se conecta a mangueirinha, o motor não chega a querer apagar, só da uma queda de rotação e volta a rotação normal de marcha lenta devido ter fechado a entrada de ar pela mangueirinha.
Mas como citei, algum tempo atras quase apagava...
Como já tem 12 anos de uso, troquei porque venho notando que quando dou uma esticada pela periferia e paro, a marcha lenta fica variando, as vezes lentamente outras mais bruscas. Se for ele matei a onça.
Troquei o regulador pelo DS-11163, fiz o procedimento acima, o comportamento é a mesma coisa. NORMAL.
To pensando em comprar o regulador DS mesmo. Como vc mesmo diz, independente de qq coisa, tá na hora mesmo de trocar, afinal é original ainda!!!


acosenza
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Mensagem por acosenza »

SemControle escreveu:nao q a membrana tenha estragado a ponto de vazar pela tomada de vacuo, pode nao sustentar a pressao de trabalho apenas
Pode ser....

Até o fim-de-semana pretendo comprar e trocar o regulador... Ai posto o resultado!!!

Valeu pela ajuda de todos...


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Mensagem por acosenza »

Como prometido, comprei o regulador ontem (Sábado) e troquei hoje cedo.

A peça original estava bem "surrada mesmo", mas não sei seu estado interno.

Ao ligar o carro, o primeiro sinal diferente: Lembram qd disse lá no i'nicio que logo depois de limpar os bicos o carro demorou "séculos" para pegar???? Dessa vez foram apenas 2 tentativas e pegou!!! Aparentemente tudo ok.

À tarde rodei uns 10 Km e apenas 1 engasgada em 2 marcha, mas reparei o carro meio "preso"... Na volta, agora à noite, estava frio e senti a lenta um pouco baixa pro carro, mas depois que aqueceu ficou normal. E tb deu apenas mais umas 2 engasgadas leves, na hora de pisar fundo entre uma troca rápida de marcha.

Posso dizer que ficou 80% bom.

Uma dúvida: estou com o intermediário do silencioso com uma rachadura na solda, o que faz ele estar barulhento e perdendo pressão. Isso pode ser a causa desses 20% que faltam pro carro ficar ok?

Abs.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao é no escap o problema nao

vai ter q conferir bomba, filtro de combustivel, bico, bobina, cabo de vela, velas

teria q tentar identificar se qnd engasga, é mistura rica ou pobre, se é falha na queima e termina de queimar a mistura no escap, dando estouro
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Mensagem por acosenza »

SemControle escreveu:nao é no escap o problema nao

vai ter q conferir bomba, filtro de combustivel, bico, bobina, cabo de vela, velas

teria q tentar identificar se qnd engasga, é mistura rica ou pobre, se é falha na queima e termina de queimar a mistura no escap, dando estouro
Bem... Filtro ok, bico limpo, cabos e velas novos....

Não dá estouro no escapamento não, apenas está barulhento pela rachadura.

Pensei nabobina, mas como a troca do regulador resolveu 80% do problema, não seria mais provável o problema ser ainda na linha de combustível??

Abs


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Mensagem por SemControle »

entao precisa ver, sugeri uma verificacao completa tanto na linha como na parte da ignicao
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