[TUTORIAL] - Limpando TBI do corsa EFI

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Ow Mauricio, como vc viu sempre fazemos esta limpeza de TBI o último foi do Orfanó na casa do Alex, lembra?
Pois bem, esta fumaça é normal até um certo periodo devido o produto CAR80, que é uma espécie de desingripante, é o resíduo deste produto que esta saíndo, não se preocupe.
mauriciovgsilva
:: Champ ::
Mensagens: 512
Registrado em: Quarta-feira 11 2009f Fevereiro 2009 04:25:44 PM
Localização: Contagem - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauriciovgsilva »

Cleider escreveu:Ow Mauricio, como vc viu sempre fazemos esta limpeza de TBI o último foi do Orfanó na casa do Alex, lembra?
Pois bem, esta fumaça é normal até um certo periodo devido o produto CAR80, que é uma espécie de desingripante, é o resíduo deste produto que esta saíndo, não se preocupe.
Opa! Bão fi!

Lembro sim! Foi no primeiro enconro que fui...

Só tem um problema, eu não usei esse tal de CAR80 aí não... Minha lavagem foi na base da água, sabão neutro, querosene e diesel, além de algumas boas horas de secagem.

A fumaça também está com muito cheiro de gasolina, o que sugere que não está tendo queima completa. Eu acho que liguei o dosador de gasolina ao contrário. Pelo que eu vi aqui nas fotos o lado com o buraco maior fica à direita do TBI, quando visto de frente, e eu o liguei com o buraco maior à esquerda.
Imagem

150cv or bust!
Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

o jeito é ver o dosador, não sei se causa o odor de gasolina.
mauriciovgsilva
:: Champ ::
Mensagens: 512
Registrado em: Quarta-feira 11 2009f Fevereiro 2009 04:25:44 PM
Localização: Contagem - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauriciovgsilva »

Opa!

Pelo jeito o problema era o dosador mesmo. Inverti a posição que eu havia ligado ele e o cheiro de gasolina sumiu.
Imagem

150cv or bust!
mauriciovgsilva
:: Champ ::
Mensagens: 512
Registrado em: Quarta-feira 11 2009f Fevereiro 2009 04:25:44 PM
Localização: Contagem - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauriciovgsilva »

mauriciovgsilva escreveu:Opa!

Pelo jeito o problema era o dosador mesmo. Inverti a posição que eu havia ligado ele e o cheiro de gasolina sumiu.
:: RESOLVIDO ::

Foi só trocar o kit de reparo do bico injetor. É um kit com 4 borrachinhas de vedação e duas telinhas que ficam em volta do bico. O kit custa 5 reais e pode ser achado em qualquer loja de auto peças.

Foi só trocar esse kit e o carro voltou ao normal.
Imagem

150cv or bust!
Avatar do usuário
Skywalker_bm
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Segunda-feira 08 2010f Novembro 2010 09:53:33 PM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Skywalker_bm »

Pessoal, qro tirar uma duvida sobre o regulador de pressão do bico, recentemente troquei o diafragma, e comecei a ter uns probleminhas, afogava, e as vezes o carro nem ligava, parecia q o diafragma fechava. Depois de muito mecher o carro voltou a funcionar normalmente.

Mais a duvida é a seguinte, como faço para regular a pressão do dosador? o meu tem aquele parafuso de regulagem na tampa do redutor de pressão. Tem como fazer em casa?

E mais uma pergunta, os aneis do bico vi aí no fórum um manual que diz q se deve colocar os aneis do bico no alojamento do mesmo, mais eu coloquei os aneis no proprio bico, pode se ter algum problema com isso?

estou no aguardo, desde ja obrigado pessoal.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26910
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

geralmente regulador do EFI tem a regulagem, so se deve fazer alguma coisa com manometro de pressao instalado

mais facil realmente é colocar os o'rings nos bicos...tem até quem lubrifique com graxa ou vaselina em pasta pra encaixar no cabecote e flauta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
marcelocatardo
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 13 2010f Outubro 2010 11:33:47 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelocatardo »

Valeu pelo tuto, acabei de fazer a limpeza no meu EFI, agora falta só mandar botar no ponto pra fica blz. um abração.
renan_tte
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Segunda-feira 23 2009f Fevereiro 2009 09:21:39 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renan_tte »

Olá pessoal. Fico feliz que meu simples tuto possa estar ajudando nossa grande familia de coseiros. Abraços e felicidades...........
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26910
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

muito bom mesmo o material...material assim é sempre util
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”