[DÚVIDA] - Aceleração na saida, oscilando.

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maurogt
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Mensagem por maurogt »

veja essa matéria:
http://revista.webmotors.com.br/guia-de ... 4081751399


Já a nova versão do Corsa, posterior a 2003, é muito elogiada pelo mecânico. “O Corsa com nova carroceria já apresenta uma nova suspensão, que além de mais resistente aos buracos, deixou o carro mais macio, o que resulta em uma rodagem mais confortável, principalmente em nossas ruas de péssimo pavimento.

Mas Filtrin alerta que alguns Corsa equipados com o motor 1.8 PowerFlex podem apresentar problemas de dificuldade de regulagem da marcha lenta. “Isso se dá porque o corpo de borboletas de alguns desses motores dá defeito, gerando problemas na aceleração. Em algumas vezes é possível resolver o problema trocando apenas o sensor de posição de borboleta, mas em outras o problema só se resolve com a troa de todo corpo”, avisa. “Além disso, sabemos que muitos proprietários e antigos proprietários reclamam que este motor 1.8 é muito beberrão, fazendo, em média, de 5,0 a 5,5 km/l no álcool e de 8,0 a 9,0 km/l na gasolina, andando na cidade. Já o 1.0 é econômico, assim como o 1.4 EconoFlex, que são dois motores que procuraram resolver este problema’, finaliza.


ps: o meu carro parou com o problema depois que coloquei gasolina....voltei pro alcool e ainda não apresentou a falha. :redhotevil:
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evandrofsa
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Mensagem por evandrofsa »

vixe.. e tem isso, é? Mas na marcha neutra ele fica oscilando. Oôoo meu pai... :x
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L U C I A N O
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Mensagem por L U C I A N O »

Ressuscitando o tópico...

Enfim,

Pelo que percebo isso é um probleminha chato e crônico dos motores 1.4 Econoflex. Essa bendita borboleta "eletrônica". Ainda mais os nossos carros que têm acelerador eletrônico...
No meu Sedan Premium 2011/2012, não está acontecendo diferente.

Quando eu ligo o meu carro com o motor (logicamente) frio, a aceleração fica oscilando...
Como os amigos descreveram: "Fica avançando".. Depois de alguns km a tudo volta ao normal.
Isso abastecido com gasolina! :o

Meu carro está com velas, filtros, óleo, tudo novo e original trocado recentemente...
Talvez não tenha nada a ver, mas mesmo assim penso em realizar a limpeza do corpo da borboleta.
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Mensagem por awaked »

L U C I A N O, esse sintoma não é o mesmo defeito da reportagem. Se você chama no acelerador e o giro sobe liso e andando está normal pode ficar tranquilo.

Pelo ano seu carro já tem o corpo de borboleta e sensor atualizado, fica frio.

Fique atento se a rotação oscila durante a a aceleração na rua, aí sim é o defeito clássico.
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Mensagem por L U C I A N O »

awaked escreveu:L U C I A N O, esse sintoma não é o mesmo defeito da reportagem. Se você chama no acelerador e o giro sobe liso e andando está normal pode ficar tranquilo.

Pelo ano seu carro já tem o corpo de borboleta e sensor atualizado, fica frio.

Fique atento se a rotação oscila durante a a aceleração na rua, aí sim é o defeito clássico.
Awaked,

Fica assim quando eu saio da garagem. Nota-se claramente pela saída do escapamento que a aceleração está oscilando. Depois de sair ele ainda fica um pouco esquisito, mas depois de alguns km tudo se normaliza.

Por que será que ocorre isso? Notei que ele faz isso recentemente.
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Mensagem por awaked »

L U C I A N O, com nossa mijolina tendo 25% de álcool qualquer motor frio não fica 100%. Mas de qualquer forma o sintoma deveria ser quase nulo. Ou usa etanol?
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Mensagem por awaked »

Não, você disse que usa gasolina...

Outra coisa pode ser o corpo de borboleta. Eu limpo a cada 10.000 km, sempre que troco o filtro de ar, e sempre tem alguma sujeira já. Filtro de combustível troco a cada 5000 km junto com o óleo e filtro do óleo.

Esse motor é sensível ao óleo. Alguns proprietários deixam o 5w30 (óleo certo) por outro diferente e realmente relatam problemas, não sei se é o caso mas cito para conferência.
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Mensagem por L U C I A N O »

awaked escreveu:L U C I A N O, com nossa mijolina tendo 25% de álcool qualquer motor frio não fica 100%. Mas de qualquer forma o sintoma deveria ser quase nulo. Ou usa etanol?
Está 100% na gasolina com aditivo flex no tanque.

Por incrível que pareça comecei a notar isso depois que eu fiz a revisão com troca de óleo, filtros, velas, correias, tensores, etc...

Vou testá-lo no etanol pra ver o que ocorre.

Será que pode ser corpo da borboleta sujo? Se bem que se fosse isso ele ficaria assim direto. O meu é só com o motor frio...
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Mensagem por L U C I A N O »

awaked escreveu:Não, você disse que usa gasolina...

Outra coisa pode ser o corpo de borboleta. Eu limpo a cada 10.000 km, sempre que troco o filtro de ar, e sempre tem alguma sujeira já. Filtro de combustível troco a cada 5000 km junto com o óleo e filtro do óleo.

Esse motor é sensível ao óleo. Alguns proprietários deixam o 5w30 (óleo certo) por outro diferente e realmente relatam problemas, não sei se é o caso mas cito para conferência.
O meu óleo é o 5W30 da AC Delco. Troco junto com o filtro a cada 5 mil. No meu antigo Classic os ''mexânicos" da concessionária colocaram aquele 20w50 e o carro ficou horrível. Filtro de óleo, ar e combustível foram trocados também. Tudo novo.
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Mensagem por awaked »

L U C I A N O, pode ser só sujeira sim.

O sintoma vai aparecer no etanol, certeza, até pior com motor frio.
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