Eita po%$#&.....nem sabia que tinha máquina pra isso, se eu não sabia aqui no meu interiooooorzão acho que as oficinais tb não vai ter, e conhecendo bem a GM daqui nem eles vão ter, mais vou tirar a dúvida.RogerMansur escreveu:Uma dica para quando for substituir o fluído de freio é optar por oficinas q tenham a máquina de troca do fluído ao invés de fazer convencionalmente bombando o pedal, evitando bolhas no sistema, disperdício de fluído e o principal q é danos no componentes do sistema como gaxetas, êmbolo, molas do retorno, travas e retentores onde será criado uma condição irreal de uso desses componentes durante a troca do novo fluído.
Numa condição normal de funcionamento, o condutor, ao acionar o pedal de freio, provocará o seu deslocamento em um espaço controlado, ou seja, numa área limitada pelo próprio sistema. O avanço fica na casa dos 20 mm podendo variar para mais ou para menos.
Agora quando o serviço é feito na oficina ou em casa mesmo com ajuda de mais uma pessoa, o ajudante aciona o pedal com certa força, a pressão no sistema poderá atingir a casa dos 70 Bar, podendo danificar os componentes internos do cilindro mestre, pinças e cilindros de roda. Quando a outra pessoa abre o sangrador de roda (no momento exato), o êmbolo localizado dentro do cilindro mestre percorrerá todo o seu curso, ocasionando o atrito das gaxetas em local de diâmetro sensivelmente inferior (o qual nunca fora exigido). Em cilindros com vários anos de uso é comum o aparecimento de calosidades em seu interior, justamente entre o limite da área de uso "normal" e a área reserva. Caso a gaxeta "raspe" nesta calosidade, poderá rasgar e comprometer todo o conjunto.Já com o uso da máquina, a pressão não passa de 2 Bar, protegendo todo o conjunto.
[DÚVIDA] - Onde trocar o fluido de freio em SP?
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Relaxa aki também é interior e sempre tem alguns profissionais preocupados em prestar um serviço de melhor qualidade ao seus clientes, mas na concessionária seria obrigação ter um equipamento simples desse ainda mais q estaria reduzindo o disperdício e tempo da mão-de-obra.
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Pois é Roger.. você até me deu uma idea de fazer uma bomba para troca de fluido agora. mas tenho que analizar direitinho para ver se é viável e se vai dar certo!
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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fabio_pvai,
Achei este video p vc ver como funciona a máquina simples de tudo.
http://www.youtube.com/watch?v=BuGxSzCTank
Farleytufao,
Várias pessoas já fizeram e funciona bem só usar uma garrafa pet adaptada com bico e tampa e um mini compressor 12v, mais ou menos isso...
http://www.youtube.com/watch?v=0vhDaNEggao
Achei este video p vc ver como funciona a máquina simples de tudo.
http://www.youtube.com/watch?v=BuGxSzCTank
Farleytufao,
Várias pessoas já fizeram e funciona bem só usar uma garrafa pet adaptada com bico e tampa e um mini compressor 12v, mais ou menos isso...
http://www.youtube.com/watch?v=0vhDaNEggao
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RogerMansur, ele nao mostra muito mais da pra ver que é simples mesmo. Sabado vou sair na captura pra ver acho por aqui.
Valeu
Valeu
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Minha preocupação é por que o sistema de embreagem utiliza o mesmo fluido e se não realizar a troca em um aoficina com este aparelho pode ter problemas futuros. Será que na autorizada da varga eles têm este aparelho?
Compre um CORSA e seja Feliz...
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com maquina ou nao é preciso trocar o do sistema de embreagem qnd for hidraulico, tomado os cuidados da pra fazer sem maquina e sem maiores problemas, com até "poucas" bombadas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Vlw Roger... era mais ou menos isso que estava pensando mesmo!
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Corseiros........achei que seria mais complicado achar um local que tem a máquina apropriada, no mecanico que sempre levo não tinha como imaginei, ele é bom, mais o negocio é motor mesmo.
Fui em uma autorizada Goodyear que é especializada em suspensão e freios e la tinha todos os "apetrexos" e ja deixei agendado para sabado fazer o serviço, para minha surpresa fizeram o teste do fluido para ver se não estava vencido ou com resíduos de água (umidecido) e deu que ainda estava bom devido a eu ter trocado a pouco mais de um ano em uma revisão que fiz e tb por nao usar mto o carro.
Vou trocar pq como eu disse antes é para deixar td revisado, até pq vai sair 70,00, sendo 28,00 referente a 1 lt do TRW VARGA Dot 4 e o restante da mão de obra incluindo o trato no reservatório, na bóia e nas pinças tb.
Vale a pena.
Fui em uma autorizada Goodyear que é especializada em suspensão e freios e la tinha todos os "apetrexos" e ja deixei agendado para sabado fazer o serviço, para minha surpresa fizeram o teste do fluido para ver se não estava vencido ou com resíduos de água (umidecido) e deu que ainda estava bom devido a eu ter trocado a pouco mais de um ano em uma revisão que fiz e tb por nao usar mto o carro.
Vou trocar pq como eu disse antes é para deixar td revisado, até pq vai sair 70,00, sendo 28,00 referente a 1 lt do TRW VARGA Dot 4 e o restante da mão de obra incluindo o trato no reservatório, na bóia e nas pinças tb.
Vale a pena.
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um valor bom pra ficar tranquilo
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