[DÚVIDA] - Corsa "balançando" mesmo com novos amortecedores

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum

Responder
awaked
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

::? boa pergunta, difícil isso.
Troque as molas mas peça que olhem, se não tem vazamento, se estão firmes ainda.
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

De fato os 4 com defeito é muito azar msm, não creio nessa possibilidade.

Cara eu troquei os meus 4 mais kits de suspensão em julho, comprei tudo original na GM e a diferença é muita em comparação com os amortecedores antigos, o carro fica todo durinho, sem saculejar, em alta velocidade a impressão que da é que ele cola no chão, passando confiança em curvas e etc.

Pra complementar, comprei a 2 meses o par de molas traseiras zeradas na Accioly tb da Cofap, paguei mais caro mais na certeza de pegar coisa de 1º linha, isso só contribui pra melhorar a firmeza do carro, e to querendo trocar agora as molas dianteiras, só ter uma graninha sobrando que vou trocar.

Hoje quase 4 meses depois da troca o carro ta no ponto perfeito, os amortecedores deram aquela amaciada, e a suspensão continua firme porém com mais maciez ao passar em buracos, lombadas, e etc, e poderia estar melhor ainda se não fosse pelas rodas 15 e perfil baixo que eu uso, que perde um pouco em conforto.

Minha opnião sobre seu caso, aconselho trocar as molas, compra mola de 1º linha, concerteza vai melhorar tua situação;
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
JulioAraujo
:: ST ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

awaked, lendo o meu primeiro post, parece que vocês entenderam que o carro balança o eixo traseiro com o eixo dianteiro. Não é isso. Ele balança as duas rodas da direita com as duas rodas da traseira, não sei explicar rsrs..Como se fosse um barco que tomba de lado pra esquerda ou para direita. Desculpem se expressei mal. :D

Fred, eu também fiz questão de comprar na concessionária os 4 amortecedores e os componentes da mesma, só o pivô que é da Nakata.

Agora mal lhe pergunte, quanto foi o kit de molas? Aqui eu achei da fabrini e tigre. Não achei cofap em lugar algum.

Realmente acho que as molas já deram o que tinha que dar, eu acho que o antigo dono rodou muito tempo com a suspensão zoada e com isso ferrou as molas. Engraçado que o amortecedor antigo era a gás...rs..

Mas agora me vem uma coisa chata, meu orçamento está super apertado, pois preciso de comprar pneus como já disse em outro tópico, além de ainda pagar a outra parcela do amortecedor e a oficina.

Acham que compensa um jogo de molas de um prisma/corsa de 2008 por 80 pilas? Com isso eu fico mais equilibrado e quando ficar mais folgado posso comprar as 4 molas de primeira qualidade.

Grato a todos que estão opinando.
JulioAraujo

*corrigindo o texto, balança as rodas da direita com as rodas da esquerda :wink:
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Cara eu só troquei as molas traseiras até o momento, paguei R$ 126,00 no par da Cofap.

Te confesso que tb não foi simples achar as molas da Cofap não, e pra ser sincero não foi nem na Accioly que achei, confundi com os amortecedores, eu comprei as molas na Altese, uma rede revendedora de peças originais das 4 montadoras.

Cara quanto as molas do Prisma nesse valor, parecem estar no preço, é o jogo não é? Sei que as molas do Prisma são iguais quanto ao desenho, mais não sei quanto a carga, provavelmente são a msm coisa.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
CJ
:: Sport ::

Mensagem por CJ »

Caro colega!
Cuidado para não inventar manutenções. Analise se realmente é isso que precisa no seu carro. Pelo que acompanhei desde que você comprou seu carro já gastou um bom dinheiro nele, e talvez não fosse necessário. Seu carro é usado, se for trocar tudo vai sair mais caro que um carro 0 Km. E tem coisa que se você mexer parcialmente acaba estragando outras coisas.
O carro do meu pai é um Corcel 1981 e ele não fica trocando as peças não. Já pensou se ele fosse trocar todas as peças de um carro com 31 anos?! Ele adora o carro e não vende por nada. Com esse carro já viajamos muito e não ficamos na estrada nunca. O meu Corsa, da mesma forma nunca me deixou na mão, as manutenções eu faço quando percebo que tá começando a se comportar diferente. A gente acaba conhecendo o carro e sabe quando não tá normal.
E não se esqueça que em janeiro tem ipva, iptu, material escolar das crianças e todas aquelas contas de começo de ano.
JulioAraujo

Ué é quase o mesmo preço das Fabrini, achei por 116 se não me engano. Essa loja parcela e envia para outros estados?

Sobre as molas é o jogo, o cara disse que tirou as molas pois comprou 4 kangroon especiais, aquelas que deixa o carro mais baixo e tal..mas vendeu o carro e as molas top foram junto.

To com medo desse cara ser maloqueiro e andar feito louco e com isso as molas já estejam destruidas.
JulioAraujo

CJ escreveu:Caro colega!
Cuidado para não inventar manutenções. Analise se realmente é isso que precisa no seu carro. Pelo que acompanhei desde que você comprou seu carro já gastou um bom dinheiro nele, e talvez não fosse necessário. Seu carro é usado, se for trocar tudo vai sair mais caro que um carro 0 Km. E tem coisa que se você mexer parcialmente acaba estragando outras coisas.
O carro do meu pai é um Corcel 1981 e ele não fica trocando as peças não. Já pensou se ele fosse trocar todas as peças de um carro com 31 anos?! Ele adora o carro e não vende por nada. Com esse carro já viajamos muito e não ficamos na estrada nunca. O meu Corsa, da mesma forma nunca me deixou na mão, as manutenções eu faço quando percebo que tá começando a se comportar diferente. A gente acaba conhecendo o carro e sabe quando não tá normal.
E não se esqueça que em janeiro tem ipva, iptu, material escolar das crianças e todas aquelas contas de começo de ano.
Olá CJ, realmente gastei uma boa grana com esse carro, sempre andei em carro dos outros em péssimo estado e acabei pegando essa mania de querer deixar tudo nos conformes. Pra ser sincero já coloquei na ponta do lapis tudo que devo gastar ano que vem, e pelo visto vender o corsa e comprar um uno 0KM vai ficar na mesma ou até mais barato com excessão do IPVA.

Já combinei de ir ao mecânico amanhã cedo pra gente dar uma volta no carro pra ele ver o balanço aproveitar enquanto estou de férias, que já estão acabando.

Mas esse problema está incomodando muito, mas muito mesmo, pra vc ter uma ideia eu chego em casa no sabado ou domingo, sento na cadeira e sinto o corpo balançando como se estivesse no carro. Mas é isso aí, vivendo a aprendendo. Obrigado pelas dicas.
CJ
:: Sport ::

Mensagem por CJ »

Então, não sei qual é o real estado do seu carro, nas fotos parecia bem conservado. Se você visse o meu quando comprei não iria acreditar. Mas de qualquer forma eu só consertei aquilo que realmente precisava, que claramente precisava ser consertado, como amortecedores, coxins, voltei ele na gasolina e o radiador que mandei recondicionar. O restante eram peças que estavam faltando e eu não gosto disso, então fui comprando aos poucos. Hoje só preciso pintar e mandar fazer o motor.
JulioAraujo

Pois é, o que me falta nesse caso é acertar essa questão da suspensão e pneus e sossegar. A ultima manutenção que fiz achei necessária que foi arrumar o sistema de arrefecimento e agora sim está otimo.

Pelos outros Corsas que vi na época esse está bem conservado, está bem bonito, com cera então fica show, mas o arrefecimento e suspensão estavam ferrados. Pra vc ter ideia apareceu um corsa e o dono me mostrou notas de manutenções falsas.

Mas esse problema de balançar vc acha desnecessário reparar esse problema agora?
Responder