[DÚVIDA] - Comando roletado no 1.0? É possível?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

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KS
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Mensagem por KS »

puts menos de 10,000 km rodado com a correia nova e arrebentou de novo a correia, isso ontem. POw galera essa motor vh-e 1.0 é com comando roletado? classic 09, celta 09
alcineu
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Mensagem por alcineu »

Vai um conselho: só coloque correia com HNBR. Tanto ACDelco, Goodyear, Gates, Dayco, Bosch.
Nunca masi uso a comum. Em pouco tempo os dentes já tem frisuras na base deles.

http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... a_hnbr.htm

http://www.omecanico.com.br/news.php?recid=4909

"Quando montadas nos motores indicados, nossas correias em HNBR duram, em média, 60.000 km e as Cloropreno 40.000 km" ---> isso aconteceu comigo 38890KM ficou banguela....

http://www.daycobrasil.com.br/pdf/info_ ... ecnico.pdf

http://www.folhablu.com.br/ler.noticia. ... 18&menu=74

esse foi mais enfático em afirmar que: Todo carro fabricado após 1995, por exemplo, precisa usar correia dentada em HNBR.
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KS
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Mensagem por KS »

a correia arrebentou porque a caixa de plastico que protege ela, tava roçando na coroa e pegou a correia e foi um abraço.
Mudando de assunto esse cabeçote do classic ou celta vhc-e 1.0 2009 da no cora 97 mpf1.0i?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

KS escreveu:a correia arrebentou porque a caixa de plastico que protege ela, tava roçando na coroa e pegou a correia e foi um abraço.
Mudando de assunto esse cabeçote do classic ou celta vhc-e 1.0 2009 da no cora 97 mpf1.0i?
reza a lenda q sim, o bloco se mantem o mesmo desde 94
originalmente vem com vela diferente por causa da taxa, mas vc pode buretar pra ver se a taxa se mantem, e usar as vezes q sao originais do seu carro no cabecote novo
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Mensagem por KS »

[/quote]
reza a lenda q sim, o bloco se mantem o mesmo desde 94
originalmente vem com vela diferente por causa da taxa, mas vc pode buretar pra ver se a taxa se mantem, e usar as vezes q sao originais do seu carro no cabecote novo[/quote]


Eu já uso as velas do vhc flex no meu, no meu a txa já ta aumentada tb, o que eu quero são os tuchos roletado, e esse cabeçote servindo tipo plug and play, só comprar montar e andar e v como vai ser o resultado. embora não srá facil acha-lo. no mercado livre o cara ta vendendo um do 2010 usado acho 399,00
ricardoemilio
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Mensagem por ricardoemilio »

Me responde o que você pretende ganhar colocando um comando roletado?
Será que realmente vale a pena trocar um cabeçote por 2 ou 3 cavalos não garantidos?
Como fica a lubrificação desse cabeçote, a bomba de oleo vai funcionar da mesma maneira correta visto que carros mais novos usam oleo com um viscosidade diferente?
O propulsor 1.0 VHC-E foi totalmente refeito para se atingir um ganho em CV significativo foi refeita a arvore de manivelas(vira-brequim) com mais contra-pesos, pistões mais leves e uma maior taxa de compresão(VHC).

Resumindo vc vai tirar a originalidade do seu motor para render quase nada de potencia.

Mas se este é realmente seu desejo, boa sorte e poste o resultado. Quem sabe essa mistura de bloco e cabeçote dá certo. rsrs

Abraços
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Mensagem por KS »

[quote="ricardoemilio"]Me responde o que você pretende ganhar colocando um comando roletado?
Será que realmente vale a pena trocar um cabeçote por 2 ou 3 cavalos não garantidos?
Como fica a lubrificação desse cabeçote, a bomba de oleo vai funcionar da mesma maneira correta visto que carros mais novos usam oleo com um viscosidade diferente?
O propulsor 1.0 VHC-E foi totalmente refeito para se atingir um ganho em CV significativo foi refeita a arvore de manivelas(vira-brequim) com mais contra-pesos, pistões mais leves e uma maior taxa de compresão(VHC).

Resumindo vc vai tirar a originalidade do seu motor para render quase nada de potencia.

Mas se este é realmente seu desejo, boa sorte e poste o resultado. Quem sabe essa mistura de bloco e cabeçote dá certo. rsrs

Abraços[/quote]

Bom o que eu quero msm é que com esse comando roletado ele fique mais economico, o ganho em potencia está em segundo plano, com as modificações que fiz já ta legal. se não mudar nada no consumo ai furada msm.
ricardoemilio
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Mensagem por ricardoemilio »

Seu motor está original ou fez alguma mudança tipo filtro esportivo, conversão pra alcool, mudança na medida do pneu, etc?

Se o motor estiver original pode ser que uma boa, boa mesmo, revisão do sistema de injeção melhore o conssumo.

Pode ser sensor atuando fora da faixa de operação (mesmo funcionando) fazendo injetar um pouco mais de combustivel. Sonda labda é comum dar problema de conssumo.
KS
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Mensagem por KS »

[quote="ricardoemilio"]Seu motor está original ou fez alguma mudança tipo filtro esportivo, conversão pra alcool, mudança na medida do pneu, etc?

Se o motor estiver original pode ser que uma boa, boa mesmo, revisão do sistema de injeção melhore o conssumo.

Pode ser sensor atuando fora da faixa de operação (mesmo funcionando) fazendo injetar um pouco mais de combustivel. Sonda labda é comum dar problema de conssumo.[/quote]

Bom as mundanças-cabeçote rebaixado+remapeamento pra alcool. velas e bomba tudo do flex 1.0. pneu 175-70-13 to pensamdo em um 14 o cara ta me devendo um grana e ta ruim de paga vo pega os aros com pneu, se não gostar volto pro anterior.Até o documento foi alterado pra alcoo l& gasolina. Ele ta fazendo 9km/l no alcool mas se eu puder melhorar isso com uma nova modificação...
ricardoemilio
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Mensagem por ricardoemilio »

Bom pelo seus dados seu carro está muito economico.

1.0 gasolina tende a fazer de 10 a 12km/l, é quase o conssumo de um carro flex de fabrica.

Acho que o que poderia melhorar é verificar a compresão que seu carro ficou apos rebaixar o cabeçote e verificar com a compressão do carro que usa a vela que você usa atualmente.

Dica: Vela não tem nada haver com o tipo de combustivel mas sim com a taxa de compresão do motor, por isso quando for fazer uma conversão de combustível num motor original não altere o modelo original da vela.

Dificil aumentar o KM/l sem começar a perder desempenho, vai começar a ficar muito fraco.
Seu carro merece os parabens pelo conssumo.
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