[DÚVIDA] - Comando roletado no 1.0? É possível?
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alcineu
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Vai um conselho: só coloque correia com HNBR. Tanto ACDelco, Goodyear, Gates, Dayco, Bosch.
Nunca masi uso a comum. Em pouco tempo os dentes já tem frisuras na base deles.
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... a_hnbr.htm
http://www.omecanico.com.br/news.php?recid=4909
"Quando montadas nos motores indicados, nossas correias em HNBR duram, em média, 60.000 km e as Cloropreno 40.000 km" ---> isso aconteceu comigo 38890KM ficou banguela....
http://www.daycobrasil.com.br/pdf/info_ ... ecnico.pdf
http://www.folhablu.com.br/ler.noticia. ... 18&menu=74
esse foi mais enfático em afirmar que: Todo carro fabricado após 1995, por exemplo, precisa usar correia dentada em HNBR.
Nunca masi uso a comum. Em pouco tempo os dentes já tem frisuras na base deles.
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... a_hnbr.htm
http://www.omecanico.com.br/news.php?recid=4909
"Quando montadas nos motores indicados, nossas correias em HNBR duram, em média, 60.000 km e as Cloropreno 40.000 km" ---> isso aconteceu comigo 38890KM ficou banguela....
http://www.daycobrasil.com.br/pdf/info_ ... ecnico.pdf
http://www.folhablu.com.br/ler.noticia. ... 18&menu=74
esse foi mais enfático em afirmar que: Todo carro fabricado após 1995, por exemplo, precisa usar correia dentada em HNBR.
Ex Ford Belina
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KS
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a correia arrebentou porque a caixa de plastico que protege ela, tava roçando na coroa e pegou a correia e foi um abraço.
Mudando de assunto esse cabeçote do classic ou celta vhc-e 1.0 2009 da no cora 97 mpf1.0i?
Mudando de assunto esse cabeçote do classic ou celta vhc-e 1.0 2009 da no cora 97 mpf1.0i?
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SemControle
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reza a lenda q sim, o bloco se mantem o mesmo desde 94KS escreveu:a correia arrebentou porque a caixa de plastico que protege ela, tava roçando na coroa e pegou a correia e foi um abraço.
Mudando de assunto esse cabeçote do classic ou celta vhc-e 1.0 2009 da no cora 97 mpf1.0i?
originalmente vem com vela diferente por causa da taxa, mas vc pode buretar pra ver se a taxa se mantem, e usar as vezes q sao originais do seu carro no cabecote novo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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KS
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[/quote]
reza a lenda q sim, o bloco se mantem o mesmo desde 94
originalmente vem com vela diferente por causa da taxa, mas vc pode buretar pra ver se a taxa se mantem, e usar as vezes q sao originais do seu carro no cabecote novo[/quote]
Eu já uso as velas do vhc flex no meu, no meu a txa já ta aumentada tb, o que eu quero são os tuchos roletado, e esse cabeçote servindo tipo plug and play, só comprar montar e andar e v como vai ser o resultado. embora não srá facil acha-lo. no mercado livre o cara ta vendendo um do 2010 usado acho 399,00
reza a lenda q sim, o bloco se mantem o mesmo desde 94
originalmente vem com vela diferente por causa da taxa, mas vc pode buretar pra ver se a taxa se mantem, e usar as vezes q sao originais do seu carro no cabecote novo[/quote]
Eu já uso as velas do vhc flex no meu, no meu a txa já ta aumentada tb, o que eu quero são os tuchos roletado, e esse cabeçote servindo tipo plug and play, só comprar montar e andar e v como vai ser o resultado. embora não srá facil acha-lo. no mercado livre o cara ta vendendo um do 2010 usado acho 399,00
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ricardoemilio
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Me responde o que você pretende ganhar colocando um comando roletado?
Será que realmente vale a pena trocar um cabeçote por 2 ou 3 cavalos não garantidos?
Como fica a lubrificação desse cabeçote, a bomba de oleo vai funcionar da mesma maneira correta visto que carros mais novos usam oleo com um viscosidade diferente?
O propulsor 1.0 VHC-E foi totalmente refeito para se atingir um ganho em CV significativo foi refeita a arvore de manivelas(vira-brequim) com mais contra-pesos, pistões mais leves e uma maior taxa de compresão(VHC).
Resumindo vc vai tirar a originalidade do seu motor para render quase nada de potencia.
Mas se este é realmente seu desejo, boa sorte e poste o resultado. Quem sabe essa mistura de bloco e cabeçote dá certo. rsrs
Abraços
Será que realmente vale a pena trocar um cabeçote por 2 ou 3 cavalos não garantidos?
Como fica a lubrificação desse cabeçote, a bomba de oleo vai funcionar da mesma maneira correta visto que carros mais novos usam oleo com um viscosidade diferente?
O propulsor 1.0 VHC-E foi totalmente refeito para se atingir um ganho em CV significativo foi refeita a arvore de manivelas(vira-brequim) com mais contra-pesos, pistões mais leves e uma maior taxa de compresão(VHC).
Resumindo vc vai tirar a originalidade do seu motor para render quase nada de potencia.
Mas se este é realmente seu desejo, boa sorte e poste o resultado. Quem sabe essa mistura de bloco e cabeçote dá certo. rsrs
Abraços
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KS
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[quote="ricardoemilio"]Me responde o que você pretende ganhar colocando um comando roletado?
Será que realmente vale a pena trocar um cabeçote por 2 ou 3 cavalos não garantidos?
Como fica a lubrificação desse cabeçote, a bomba de oleo vai funcionar da mesma maneira correta visto que carros mais novos usam oleo com um viscosidade diferente?
O propulsor 1.0 VHC-E foi totalmente refeito para se atingir um ganho em CV significativo foi refeita a arvore de manivelas(vira-brequim) com mais contra-pesos, pistões mais leves e uma maior taxa de compresão(VHC).
Resumindo vc vai tirar a originalidade do seu motor para render quase nada de potencia.
Mas se este é realmente seu desejo, boa sorte e poste o resultado. Quem sabe essa mistura de bloco e cabeçote dá certo. rsrs
Abraços[/quote]
Bom o que eu quero msm é que com esse comando roletado ele fique mais economico, o ganho em potencia está em segundo plano, com as modificações que fiz já ta legal. se não mudar nada no consumo ai furada msm.
Será que realmente vale a pena trocar um cabeçote por 2 ou 3 cavalos não garantidos?
Como fica a lubrificação desse cabeçote, a bomba de oleo vai funcionar da mesma maneira correta visto que carros mais novos usam oleo com um viscosidade diferente?
O propulsor 1.0 VHC-E foi totalmente refeito para se atingir um ganho em CV significativo foi refeita a arvore de manivelas(vira-brequim) com mais contra-pesos, pistões mais leves e uma maior taxa de compresão(VHC).
Resumindo vc vai tirar a originalidade do seu motor para render quase nada de potencia.
Mas se este é realmente seu desejo, boa sorte e poste o resultado. Quem sabe essa mistura de bloco e cabeçote dá certo. rsrs
Abraços[/quote]
Bom o que eu quero msm é que com esse comando roletado ele fique mais economico, o ganho em potencia está em segundo plano, com as modificações que fiz já ta legal. se não mudar nada no consumo ai furada msm.
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ricardoemilio
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Seu motor está original ou fez alguma mudança tipo filtro esportivo, conversão pra alcool, mudança na medida do pneu, etc?
Se o motor estiver original pode ser que uma boa, boa mesmo, revisão do sistema de injeção melhore o conssumo.
Pode ser sensor atuando fora da faixa de operação (mesmo funcionando) fazendo injetar um pouco mais de combustivel. Sonda labda é comum dar problema de conssumo.
Se o motor estiver original pode ser que uma boa, boa mesmo, revisão do sistema de injeção melhore o conssumo.
Pode ser sensor atuando fora da faixa de operação (mesmo funcionando) fazendo injetar um pouco mais de combustivel. Sonda labda é comum dar problema de conssumo.
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KS
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[quote="ricardoemilio"]Seu motor está original ou fez alguma mudança tipo filtro esportivo, conversão pra alcool, mudança na medida do pneu, etc?
Se o motor estiver original pode ser que uma boa, boa mesmo, revisão do sistema de injeção melhore o conssumo.
Pode ser sensor atuando fora da faixa de operação (mesmo funcionando) fazendo injetar um pouco mais de combustivel. Sonda labda é comum dar problema de conssumo.[/quote]
Bom as mundanças-cabeçote rebaixado+remapeamento pra alcool. velas e bomba tudo do flex 1.0. pneu 175-70-13 to pensamdo em um 14 o cara ta me devendo um grana e ta ruim de paga vo pega os aros com pneu, se não gostar volto pro anterior.Até o documento foi alterado pra alcoo l& gasolina. Ele ta fazendo 9km/l no alcool mas se eu puder melhorar isso com uma nova modificação...
Se o motor estiver original pode ser que uma boa, boa mesmo, revisão do sistema de injeção melhore o conssumo.
Pode ser sensor atuando fora da faixa de operação (mesmo funcionando) fazendo injetar um pouco mais de combustivel. Sonda labda é comum dar problema de conssumo.[/quote]
Bom as mundanças-cabeçote rebaixado+remapeamento pra alcool. velas e bomba tudo do flex 1.0. pneu 175-70-13 to pensamdo em um 14 o cara ta me devendo um grana e ta ruim de paga vo pega os aros com pneu, se não gostar volto pro anterior.Até o documento foi alterado pra alcoo l& gasolina. Ele ta fazendo 9km/l no alcool mas se eu puder melhorar isso com uma nova modificação...
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ricardoemilio
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Bom pelo seus dados seu carro está muito economico.
1.0 gasolina tende a fazer de 10 a 12km/l, é quase o conssumo de um carro flex de fabrica.
Acho que o que poderia melhorar é verificar a compresão que seu carro ficou apos rebaixar o cabeçote e verificar com a compressão do carro que usa a vela que você usa atualmente.
Dica: Vela não tem nada haver com o tipo de combustivel mas sim com a taxa de compresão do motor, por isso quando for fazer uma conversão de combustível num motor original não altere o modelo original da vela.
Dificil aumentar o KM/l sem começar a perder desempenho, vai começar a ficar muito fraco.
Seu carro merece os parabens pelo conssumo.
1.0 gasolina tende a fazer de 10 a 12km/l, é quase o conssumo de um carro flex de fabrica.
Acho que o que poderia melhorar é verificar a compresão que seu carro ficou apos rebaixar o cabeçote e verificar com a compressão do carro que usa a vela que você usa atualmente.
Dica: Vela não tem nada haver com o tipo de combustivel mas sim com a taxa de compresão do motor, por isso quando for fazer uma conversão de combustível num motor original não altere o modelo original da vela.
Dificil aumentar o KM/l sem começar a perder desempenho, vai começar a ficar muito fraco.
Seu carro merece os parabens pelo conssumo.
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