Retirando o Catalisador x Consumo X desempenho
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
Roger Pauer
- :: Wind ::
- Mensagens: 32
- Registrado em: Quinta-feira 24 2009f Dezembro 2009 02:32:00 AM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
Alberto Teodoro
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Segunda-feira 18 2010f Janeiro 2010 08:39:37 PM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="rogdigue"]Eu mandei desmiolar o meu. O cara colocou um cano por dentro dele e soldou de volta no lugar. Não sei se foi feito serviço porco, porque quando o carro chega nuns 120 km/hora faz um barulho muito chato. Preferi fazer isso do que simplesmente retirar pq fiquei com medo de numa vistoria a falta do catalizador resultar em multa.
Rogério.[/quote]
Tenho um Wind 1.0 1999.
Meu corsa, q tbm não tem catalisador, acontece exatamente a msm coisa. Quando chega a 120 km/h faz um tremendo barulho, treme pra caramba, mas some lá pra 123 km/h. Eu pego muito estrada, então já ta me enchendo. To com o costume de só passar d 120 em descida pra o carro não ficar muito tempo nessa faixa de velocidade rs. To pensando quem colocar um catalisador novo mesmo. O seu continua com esse problema?
Rogério.[/quote]
Tenho um Wind 1.0 1999.
Meu corsa, q tbm não tem catalisador, acontece exatamente a msm coisa. Quando chega a 120 km/h faz um tremendo barulho, treme pra caramba, mas some lá pra 123 km/h. Eu pego muito estrada, então já ta me enchendo. To com o costume de só passar d 120 em descida pra o carro não ficar muito tempo nessa faixa de velocidade rs. To pensando quem colocar um catalisador novo mesmo. O seu continua com esse problema?
-
alexbsbi
- :: Wind ::
- Mensagens: 26
- Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 09:50:27 PM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O meu corsa não tem o catalizador, e achei muito caro colocar um novo, então optei por colocar uma espécie de abafador no lugar. Ficou perfeito, não tem barulho, não mudou o consumo, pelo contrário ficou mais econômico: 14Km na cidade e 16Km na estrada. Desempenho tá o mesmo também.
CORSA GL 97 HACTH 1.6 MPFI 2 portas
-
mcneves
- :: Wind ::
- Mensagens: 8
- Registrado em: Quarta-feira 13 2010f Janeiro 2010 11:18:45 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o problema do não catalisador nos carros hoje é a vistoria.se essa peça dificilmente o carro passa na vistoria, pelo menos aqui em SP. eu tenho que providenciar um mas meu é 400 conto um novo.
-
rogdigue
- :: Classic ::
- Mensagens: 1355
- Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Aqui em SP agora terá vistoria de poluição né?. Bom, eu entrei no site da empresa que vai fazer essa maldição pra gente, e lá tá escrito que entre outras coisas eles verificam a presença do catalizador e seu conteúdo.Xiiiiiiiiiiiiiiiii...
Rogério.
Rogério.
-
MachDown
- :: GSI ::
- Mensagens: 2131
- Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Carro sem catalisador, escape mexido ou alterações mecânicas que não estejam no doc é reprovado logo de cara acredito eu, não passa nem na inspeção visual.rogdigue escreveu:Aqui em SP agora terá vistoria de poluição né?. Bom, eu entrei no site da empresa que vai fazer essa maldição pra gente, e lá tá escrito que entre outras coisas eles verificam a presença do catalizador e seu conteúdo.Xiiiiiiiiiiiiiiiii...
Rogério.
Mas vamos ver, a quantidade de vistorias este ano vai ser muuuuuito superior ao ano passado, talvez nem olhem direito.
Já fiz ano passado, na minha vez passaram aquele carrinho com um espelho por debaixo do carro e balançaram o escape, acho que pra ver se tinha algo solto, mais nada.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> viewtopic.php?t=76534
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> viewtopic.php?t=76534
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 27023
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
na vistoria pra legalizacao do meu ja foi feito o teste e tenho o laudo, acredito q estando dentro dos valores obtidos na vistoria deve passar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- monike.corleone
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Quarta-feira 07 2018f Março 2018 12:50:27 PM
- Localização: Abadia de Goiás - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Galera, preciso de uma pequena ajuda de vocês. Tenho um Clássico 1.0 e quando chega a 120km, a luz da injeção acende e o motor começa a soluçar, tenho que desligar, dá um tempo e depois quando re-ligo tudo volta ao normal. Levei na oficina e o cara disse que era o catalisador, porém eu acabei de por GNV no carro e o gasto disso + doc. porque em Florianópolis não tem bonificação pra quem coloca kit gnv é alto, então sem condições de trocar agora. A minha dúvida é, além da questão de poluição, qual o dano que pode ser causada ao carro se eu ficar sem? E o que poderia fazer momentaneamente para substituir sem gastar tanto.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 6 Respostas
- 3242 Exibições
-
Última mensagem por CORSAmanco
-
- 5 Respostas
- 6863 Exibições
-
Última mensagem por TemberWood
-
- 2 Respostas
- 3187 Exibições
-
Última mensagem por sousaman