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alcineu
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Mensagem por alcineu »

È aquela coisa, parei na oficina para trocar só o kit de embregam devido o chiado exgerado do rolamento e aquelas bateções em marcha lenta e ruido demais,
valvula termostática devido estar tarabalhando com a tempertura muito baixa em transito continuo,
vazamento pelo semi eixo de acionamento na tampa da caixa,
fluido do freio original ainda de fábrica. O fluido de verde estava igual agua,
lonas do freio tarzeiro,
Chiado da correia dentada que nao acabava mais,
Cabo do velocimetro devido tremedeira do ponteiro do velocimetro,
Ai uns vazamentos de óleo aqui e outros acolá e toma a trocar peça.
engrenagem dentada do eixo do virabrequim com os dentes gastos. Código desta peça é GM 90354858.
Vamos ver se acabou mesmo os chiados.

Quanto a temperatura o motor, agora esta trabalhando praticamente em 92°C em transito continuo e armando o eletroventilador em 95°C e desligando rapidamente, pois, antes demorava a desligar e abaixar.
Detalhe: não estava usando aditivo no sistema de arrefecimento. agora esta com o MCT da Radiex.

OBS: não deixem de usar aditivo no sistema, porque o dia que for mexer na bomba dagua para regular a tensão da correia dentada vai dar aquela trabalheira e risco de danifica-la.
Por pouco não perdi a minha de tanta cacetada para retirala e limpar a ferrugem para a mesma poder girar.

Chequem bem essa correia dentada de tempos em tempos, pois, a correia com 16.600km já estava com trincas na base de alguns dentes, kkassss... :o :o :o :o


Quanto o carro esta novo de novo e só alegria :D :D :D :D :D
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Quanto a troca SÓ do cabo do velocimetro resolveu, ok?
Hoje calibrei os pneus e ficou 100%.
Era pneus com baixa presão. Interessante que afeta a direção tambem. Da uma leve oscilação.
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Cabiludo
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Mensagem por Cabiludo »

Dae alcineu, olha eu d´novo! t enxendo c/ meus problemas, rss! éq na verdade estou me deparando c/ os msm´s seus!!!
antes foi o vazamento na cx cambio, mas desde q comprei o carro tem outro problema me encomodando bastante... na verdade depois da descarbonização do motor q o tec tec aumentou.

ouvi vc dizer sobre essa peça q vc trocou na "revisaozinha" q fez no seu corsa:

engrenagem dentada do eixo do virabrequim com os dentes gastos. Código desta peça é GM
90354858

O mecânico depois da descarbonização, me disse algo relacionado aos dentes do virabrequim estarem gastos! Será q é essa engrenagem??? bom, cada caso é um caso, mas qm sabe ñ possa ser o msm!

Mais uma vez agradeço as seus [todos] esclarecimentos, pelo menos a mim, está ajudando e mto! t+
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Cabiludo escreveu:Dae alcineu, olha eu d´novo! t enxendo c/ meus problemas, rss! éq na verdade estou me deparando c/ os msm´s seus!!!
antes foi o vazamento na cx cambio, mas desde q comprei o carro tem outro problema me encomodando bastante... na verdade depois da descarbonização do motor q o tec tec aumentou.

ouvi vc dizer sobre essa peça q vc trocou na "revisaozinha" q fez no seu corsa:

engrenagem dentada do eixo do virabrequim com os dentes gastos. Código desta peça é GM
90354858

O mecânico depois da descarbonização, me disse algo relacionado aos dentes do virabrequim estarem gastos! Será q é essa engrenagem??? bom, cada caso é um caso, mas qm sabe ñ possa ser o msm!

Mais uma vez agradeço as seus [todos] esclarecimentos, pelo menos a mim, está ajudando e mto! t+
como foi feita esta descarbonização?
Adicionou o aditivo no oleo ou desmontou o motor?

Estes tec tec vem da tampa do comando de valvulas? Se for é tucho. Eu uso aquele serviço da Ipiranga, o Flusing.
Drenam todo o oleo, adiciona 2 litros do produto, deixa o motor ligado por 10 minutos na lenta e depois troca tudo. Já fiz isso 3 vezes. E dão um certificado de garantia.
Tente isso para ver se resolve.

Quanto a engrenagem do virabrequim, troquei devido desgates dos dentes e ver se acaba com o chiado da correia dentada. Até agora esta um silencio só.
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Mensagem por Cabiludo »

Bom dia ALCINEU. Pois então, logo q comprei o carro, fiz a descobanização, troquei correia dentada, retentores tb, pois havia vazamento de óleo perto da engrenagem da correia e outro local perto da tampa de válvula [ñ me lembro o nome].

2o o mecanico, a descarbonização foi feita assim: Esgotou o óleo, abriu o motor e foi feito a limpeza c/ gasolina [eu acho ou outro produto - faz 1 ano já] depois montou novamente e colocou óleo/filtro novo. Achei estranho pq o serviço foi feito rápido, das 10:00 da manha até as 14:30h da tarde, ficou pronto!
Como ouvi dizer mto negativamente sobre esse flush, perg. varias vezes q NÃO queria q fosse feito assim, ou seja, da maneira q vc fez no seu carro. Posso estar enganado, mas mtos dizem q pode ficar residuos desse produto no motor e criar borras e entupir o pescador óleo, pelo menos nos GOL é assim!

Como tb já li mto sobre "mal do corsa" esses problemas d tuchos dizem ser cronicos desses carros, por isso ñ liguei tanto no começo. oq vc me diz? vlw :]
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Mensagem por alcineu »

A descarbonização correta é desmontar todo o motor, desentupir/desobstruir todo so dutos de passagem de óleo nos minimos detalhes com produto quimico, o famoso banho quimico. Essa é recomendada quando se detecta cascas de borra em todo o motor.

Tem aquela que retira a tampa do comando e limpa tudo até embaixo escorrendo tudo para o carter.
Tem essa de adicionar algum liquido chamado Flushing no oleo e esse da Ipiranga adicionando os 2 litros do produto, como citei anteriormente.
Utilizo esse método porque troco o óleo no tempo certo e já fiz por 3 vezes e dão garantia documentada.

O que precisa ficar claro é que tem que se tomar cuidado com o pescador de óleo do carter, ou seja, o peneirinha dele. Com o tempo vai ficando obstruido e a lubrificação deficiente. A lampada de pressão do óleo não acende, mas, um dia a casa cai.

Levante o dedo ai quem se preocupa em mandar checar?

Quando tirei o carter, essa peneira estava quase obstruida. E não tinha cascas de borras no cabeçote e carter, imagina um motor muito rodado, mau cuidado, etc?

Esse tec tec do tucho pode ser falta de lubrificação correta por restrição. Converse com um BOM mecanico e faça o Flusing da Ipiranga. Primiro veja se tem cascas de borra sob o comando de valvulas e revise o pescador e fundo do carter. Se for só uma lama gosmenta o produto dissolve.

Veja esse link

http://www.inforlub.com.br/novo/pt/artigos.html
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