Mantenção de rotina.

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alcineu
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Mantenção de rotina.

Mensagem por alcineu »

Hoje deixei o carango na oficina para trocar:
- valvula termostatica. Só a válvula por preucaução. A que estava lá é Wahler 92°C/107°C e vai colocar a MTE 217-92 92°C,
- retentor da polia do virabrequim lado bomba dagua, vazamanto,
- retentor do virabrequim lado caixa de marchas. A carcaça da embreagem esta toda umida de óleo do motor. Só se salvou o kit de embreagem,
- kit de embreagem Luk. A que estava lá é Sachs original de fábrica ainda com quase 100000km. Até que dá para reutiliza-la de tão conservada, mas, já que abriu, troca! O volante, plato esta 100%, mas, o rolamento chia até girando-o com a mão de tão frouxo,
- retentor da polia dentada superior do comando da correia, vazamento,
- retentores dos semi-eixos, vazamento,
- retentor do eixo da caixa de marcahas, indiio de vazamento,
- cabo do velocimetro. Vamos ver se acaba aquelas oscilaçoes do ponteiro do velocimetro,
- burrinho dos freios trazeiros. Estavam com vazamento a julgar pela umidade e acumulo de pó da lona na periferia,
- lonas dos freios,
- retentores de graxa dos eixos trazeiros,
- correia dentada. Quanto a correia dentada, já estava com umas trincas visiveis na base dos dentes (Gates comum) e chiando. Vai colocar a Gates Green com HNBR. Dizem ser a melhor e não da aqueles chiados, vamos ver se bate a informaçao,
- engrenagem dentada do virabrequim com indicio de desgastes dos dentes. Se for ele o cauador dos chiados, matamos a onça,
- rolamento tensor da correia dentada SKF. Até que dá para reutiiza-lo, mas, seguro morreu de velho,
- limpeza dos bicos injetores. Rotina,
- trocar os reparos da guia de acionamento do cambio e periferia. As v ezes as marchas embolam e trava a alavanca,
- para completar, o mecanico derramou todo o óleo da caixa, argh!!!! brincadeira! Paguei uma nota na época com o original ACDelco! Agora vai o Ipiranga Isafluido 561 SAE 80W90. Óleo lubrificante para engrenagem e caixa de marcha de automóveis. Atende às especificações da General Motors do Brasil.
- Depois de tudo, conferir o alinhaento
-UFA!!! Chegaaa!


Peças: R$650,00
Mao de obra total: R$200,00.

Já imaginaram tudo isso na autorizada?

Depois posto os resultados...
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rmoliveira
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Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Isso q é uma senhora revisão!! Depois coloca o antes e o depois de como ficou o carro!!

Por isso q gosto do Corsa: olha quanta coisa trocada e o preço das peças e MO: é muito barato!! :)


VALEU!!

Rodrigo
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Corsa Clube Bahia
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Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Nossa......muita coisa coisa hein cara.
Aliás tem coisa aí que eu nunca troquei na vida.
E pelo preço que vc colocou ficou bem barato.
Abs
GUTO FERRARI
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Mensagem por GUTO FERRARI »

Boa Revisão!

Quando o meu carro chegar perto dos 100.000 km rodados, vou usar esta listinha para checar minha revisão!

Muito bom o preço, hein!

Abraços!
GUTO FERRARI
Classic Spirit 2007 - Bege Hazel
Motor VHC Flexpower GNV

Fotos:http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=31088
alcineu
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Mensagem por alcineu »

Amanhã eu posto tudo detalhado, ok? É o mecanico foi checando e anotando tudo que estava a desejar. E olha que só levei para trocar o kit embreagem porque já estava de saco cheio daquele abrulho irritante, valvula, fluido freio e lonas freio trazero.
Umidade de óleo aqui e acolá, toma a trocar retentores. Pudera, já vai para os 100.000km...

E mais uma vez o retentor do eixo de acionamento na tampa da caixa vazando por ele.

Quanto ao preço ficou ótimo mesmo e o mecanico é super tranquilo nas tarefas, sem presa e amor no que faz...depois do Corsa será a vez do Uno checar o endurecimento da embreagem...3 anos de uso e com 63200km já esta asim.
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Corsinha de volta ao lar.

Embreagem hypermacia, silenciosa, sem chiados, etc.
Se for aquela Engrenagem Dianteira do Girabrequim/ARVORE DE MANIVELA CORSA/CELTA TODOS 1.0 / 1.4 / 1.6 CODIGO DA MONTADORA GM 90354858 causadora dos chiados, matamos a onça, pois, ela asta com os dentes desgastados. Agora é desfrutar!!! :) :) :) :)
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Mensagem por Cabiludo »

Dae Alcineu,,, blz? postei as fotos do vazamento do meu carro pra verificar contigo c eram o mesmo problema no link:

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Tem como verificar pra mim, agora q consertou seu carango, to afim d seguir o mesmo!!!

vlw.
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Cabiludo escreveu:Dae Alcineu,,, blz? postei as fotos do vazamento do meu carro pra verificar contigo c eram o mesmo problema no link:

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Tem como verificar pra mim, agora q consertou seu carango, to afim d seguir o mesmo!!!

vlw.
positivo é o m esmo problema. Vendo a 3ª foto com um circulo vermelho é onde esta vazando, correto? Pois bem: é naquele semi-eixo de acionamento que tem um retentor interno a tampa da caixa que se desgasta e vaza o óleo e vai la para a base do pinhão do velocimetro e emporcalha tudo.

Eu falei com o mecanico e ele não detectou nenhum anel antes do retentor, ok? O sistema lá do astra/vectra deve ser difrente. Bom alertei ele sobre isso.
Ainda vou la na comcessionaria conferir isso de perto.
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Uma coisa que notei foi a temperatura de funcionamento ficar sempre em torno de 92°C e antes ficava em torno de 90°C ou menos direto na estrada. Quando armava o eletroventilador demorava a abaixar.

Agora após a troca da válvula termostática demora mais a armar e logo desarma o eletroventilador.

A valvula que retirou foi a Wahler 92°/107°C e foi substituida pela MTE-Thomsom VT 217-92 92°C.
Vamos ver o dia a da...
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demonZ
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Mensagem por demonZ »

CENSURADO isso q e chamo de revisao , vai com calma com o veloz ae , se naum jaja vai ta tudo dinovo ... credu qta coisa.

meu corsa ta vazando o radiador ....
vai pro mecanico amanha .

ta na garantia de compra , vola enche o mecanico e manda troca tudo .
to a 4 dias com ele e ja deu pau no cambio e agora ta vazando o radiador , a ventoinha parou de fununcia .
putz tenhu q benze esse carro .
nem mexi nele ainda e ja ta dandu futu.

abracao ae
a wagon gls 1.6 16v
ja era PT no poste!!!!!xauU...

corsinha classic sedan 1.0 8v
ja era outro poste , adivinha PT!!

AGORA CORSA SEDAN GLS 1.6 16V
agora começa tudo dinovo....
vamu equipa a caranga!!!!!
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