Hoje deixei o carango na oficina para trocar:
- valvula termostatica. Só a válvula por preucaução. A que estava lá é Wahler 92°C/107°C e vai colocar a MTE 217-92 92°C,
- retentor da polia do virabrequim lado bomba dagua, vazamanto,
- retentor do virabrequim lado caixa de marchas. A carcaça da embreagem esta toda umida de óleo do motor. Só se salvou o kit de embreagem,
- kit de embreagem Luk. A que estava lá é Sachs original de fábrica ainda com quase 100000km. Até que dá para reutiliza-la de tão conservada, mas, já que abriu, troca! O volante, plato esta 100%, mas, o rolamento chia até girando-o com a mão de tão frouxo,
- retentor da polia dentada superior do comando da correia, vazamento,
- retentores dos semi-eixos, vazamento,
- retentor do eixo da caixa de marcahas, indiio de vazamento,
- cabo do velocimetro. Vamos ver se acaba aquelas oscilaçoes do ponteiro do velocimetro,
- burrinho dos freios trazeiros. Estavam com vazamento a julgar pela umidade e acumulo de pó da lona na periferia,
- lonas dos freios,
- retentores de graxa dos eixos trazeiros,
- correia dentada. Quanto a correia dentada, já estava com umas trincas visiveis na base dos dentes (Gates comum) e chiando. Vai colocar a Gates Green com HNBR. Dizem ser a melhor e não da aqueles chiados, vamos ver se bate a informaçao,
- engrenagem dentada do virabrequim com indicio de desgastes dos dentes. Se for ele o cauador dos chiados, matamos a onça,
- rolamento tensor da correia dentada SKF. Até que dá para reutiiza-lo, mas, seguro morreu de velho,
- limpeza dos bicos injetores. Rotina,
- trocar os reparos da guia de acionamento do cambio e periferia. As v ezes as marchas embolam e trava a alavanca,
- para completar, o mecanico derramou todo o óleo da caixa, argh!!!! brincadeira! Paguei uma nota na época com o original ACDelco! Agora vai o Ipiranga Isafluido 561 SAE 80W90. Óleo lubrificante para engrenagem e caixa de marcha de automóveis. Atende às especificações da General Motors do Brasil.
- Depois de tudo, conferir o alinhaento
-UFA!!! Chegaaa!
Peças: R$650,00
Mao de obra total: R$200,00.
Já imaginaram tudo isso na autorizada?
Depois posto os resultados...
Mantenção de rotina.
-
- :: GSI ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Mantenção de rotina.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Rodeio ::
AÊ!
Isso q é uma senhora revisão!! Depois coloca o antes e o depois de como ficou o carro!!
Por isso q gosto do Corsa: olha quanta coisa trocada e o preço das peças e MO: é muito barato!!
VALEU!!
Rodrigo
Isso q é uma senhora revisão!! Depois coloca o antes e o depois de como ficou o carro!!
Por isso q gosto do Corsa: olha quanta coisa trocada e o preço das peças e MO: é muito barato!!
VALEU!!
Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
Corsa Clube Bahia
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1999
Nossa......muita coisa coisa hein cara.
Aliás tem coisa aí que eu nunca troquei na vida.
E pelo preço que vc colocou ficou bem barato.
Abs
Aliás tem coisa aí que eu nunca troquei na vida.
E pelo preço que vc colocou ficou bem barato.
Abs
-
- :: Millennium ::
Boa Revisão!
Quando o meu carro chegar perto dos 100.000 km rodados, vou usar esta listinha para checar minha revisão!
Muito bom o preço, hein!
Abraços!
Quando o meu carro chegar perto dos 100.000 km rodados, vou usar esta listinha para checar minha revisão!
Muito bom o preço, hein!
Abraços!
GUTO FERRARI
Classic Spirit 2007 - Bege Hazel
Motor VHC Flexpower GNV
Fotos:http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=31088
Classic Spirit 2007 - Bege Hazel
Motor VHC Flexpower GNV
Fotos:http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=31088
-
Amanhã eu posto tudo detalhado, ok? É o mecanico foi checando e anotando tudo que estava a desejar. E olha que só levei para trocar o kit embreagem porque já estava de saco cheio daquele abrulho irritante, valvula, fluido freio e lonas freio trazero.
Umidade de óleo aqui e acolá, toma a trocar retentores. Pudera, já vai para os 100.000km...
E mais uma vez o retentor do eixo de acionamento na tampa da caixa vazando por ele.
Quanto ao preço ficou ótimo mesmo e o mecanico é super tranquilo nas tarefas, sem presa e amor no que faz...depois do Corsa será a vez do Uno checar o endurecimento da embreagem...3 anos de uso e com 63200km já esta asim.
Umidade de óleo aqui e acolá, toma a trocar retentores. Pudera, já vai para os 100.000km...
E mais uma vez o retentor do eixo de acionamento na tampa da caixa vazando por ele.
Quanto ao preço ficou ótimo mesmo e o mecanico é super tranquilo nas tarefas, sem presa e amor no que faz...depois do Corsa será a vez do Uno checar o endurecimento da embreagem...3 anos de uso e com 63200km já esta asim.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
Corsinha de volta ao lar.
Embreagem hypermacia, silenciosa, sem chiados, etc.
Se for aquela Engrenagem Dianteira do Girabrequim/ARVORE DE MANIVELA CORSA/CELTA TODOS 1.0 / 1.4 / 1.6 CODIGO DA MONTADORA GM 90354858 causadora dos chiados, matamos a onça, pois, ela asta com os dentes desgastados. Agora é desfrutar!!!
Embreagem hypermacia, silenciosa, sem chiados, etc.
Se for aquela Engrenagem Dianteira do Girabrequim/ARVORE DE MANIVELA CORSA/CELTA TODOS 1.0 / 1.4 / 1.6 CODIGO DA MONTADORA GM 90354858 causadora dos chiados, matamos a onça, pois, ela asta com os dentes desgastados. Agora é desfrutar!!!
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Piquet ::
Dae Alcineu,,, blz? postei as fotos do vazamento do meu carro pra verificar contigo c eram o mesmo problema no link:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
Tem como verificar pra mim, agora q consertou seu carango, to afim d seguir o mesmo!!!
vlw.
Tem como verificar pra mim, agora q consertou seu carango, to afim d seguir o mesmo!!!
vlw.
Wind 1.0
-
positivo é o m esmo problema. Vendo a 3ª foto com um circulo vermelho é onde esta vazando, correto? Pois bem: é naquele semi-eixo de acionamento que tem um retentor interno a tampa da caixa que se desgasta e vaza o óleo e vai la para a base do pinhão do velocimetro e emporcalha tudo.Cabiludo escreveu:Dae Alcineu,,, blz? postei as fotos do vazamento do meu carro pra verificar contigo c eram o mesmo problema no link:
vlw.
Eu falei com o mecanico e ele não detectou nenhum anel antes do retentor, ok? O sistema lá do astra/vectra deve ser difrente. Bom alertei ele sobre isso.
Ainda vou la na comcessionaria conferir isso de perto.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
Uma coisa que notei foi a temperatura de funcionamento ficar sempre em torno de 92°C e antes ficava em torno de 90°C ou menos direto na estrada. Quando armava o eletroventilador demorava a abaixar.
Agora após a troca da válvula termostática demora mais a armar e logo desarma o eletroventilador.
A valvula que retirou foi a Wahler 92°/107°C e foi substituida pela MTE-Thomsom VT 217-92 92°C.
Vamos ver o dia a da...
Agora após a troca da válvula termostática demora mais a armar e logo desarma o eletroventilador.
A valvula que retirou foi a Wahler 92°/107°C e foi substituida pela MTE-Thomsom VT 217-92 92°C.
Vamos ver o dia a da...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Super ::
CENSURADO isso q e chamo de revisao , vai com calma com o veloz ae , se naum jaja vai ta tudo dinovo ... credu qta coisa.
meu corsa ta vazando o radiador ....
vai pro mecanico amanha .
ta na garantia de compra , vola enche o mecanico e manda troca tudo .
to a 4 dias com ele e ja deu pau no cambio e agora ta vazando o radiador , a ventoinha parou de fununcia .
putz tenhu q benze esse carro .
nem mexi nele ainda e ja ta dandu futu.
abracao ae
meu corsa ta vazando o radiador ....
vai pro mecanico amanha .
ta na garantia de compra , vola enche o mecanico e manda troca tudo .
to a 4 dias com ele e ja deu pau no cambio e agora ta vazando o radiador , a ventoinha parou de fununcia .
putz tenhu q benze esse carro .
nem mexi nele ainda e ja ta dandu futu.
abracao ae
a wagon gls 1.6 16v
ja era PT no poste!!!!!xauU...
corsinha classic sedan 1.0 8v
ja era outro poste , adivinha PT!!
AGORA CORSA SEDAN GLS 1.6 16V
agora começa tudo dinovo....
vamu equipa a caranga!!!!!
ja era PT no poste!!!!!xauU...
corsinha classic sedan 1.0 8v