No sedan classic a bolsa traseira vai no lugar da mola mesmo... não existe adaptação nenhuma... na frente é usado a coluna do carro mesmo só q onde fica a mola entrar a bosa junto com o amortecedor.lngg escreveu:Alguem conhece bolsa de ar de parede dupla? pois nos sistemas de hoje se uma estoura o carro vai arriar no chão. ai já viu estrada e uma scania atrás , vai arrastar grandão.
e tem um novo sistema estilo solenoide para cada bolsa de ar q caso ela estoure as outras não irão arriar. alguem conhece?
Atrás a suspen~soa é feita como na ar com o classic sedan, se eles "adaptam" as bolsas como na frente (no corpo do amortecedor) ou se vai no eixo no lugar das molas?
alguem ai já usou bolsa de caminhão por ser mais grossa e resistente dura mais certo?
Grato
DEBATE - SUSPENSÃO DE ROSCA X SUPENSÃO A AR ???
Moderadores: Rogério Kazuo, DeivyMunhoz, awaked, Organizadores do Fórum
- leonardo.oliveira
- :: Sport ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
-
Legal, mas vou ver se compro bolsas de caminhão pois são mais resistentes alem de ter parede mais grossa da bolsa para usar na traseira, já na frente terei que usar as convencionais mesmo , mas vou ver se uso alguma adaptação para caso uma delas estoure não vaze todo o ar do sistema.
-
meu maior medo num suspensão a ar, é vc viajando.. na estrada.. a uns 120 km/h e uma bolsa estourar.. nossa!! acho que vai ser um acidente feio!!!
eu pego muita estrada (RJ-SP).. então não sei se colocaria susp. ar.. justamente pelo motivo que falei.. medo de estourar uma bolsa numa estrada da vida ai...
então prefiro rosca pela confiabilidade e maior segurança...
mas se eu ficasse só na cidade, não usasse o carro pra viagens, iria de ar com certeza!!!!
eu pego muita estrada (RJ-SP).. então não sei se colocaria susp. ar.. justamente pelo motivo que falei.. medo de estourar uma bolsa numa estrada da vida ai...
mas se eu ficasse só na cidade, não usasse o carro pra viagens, iria de ar com certeza!!!!
See ya.......
Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0
1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro
1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro
- leonardo.oliveira
- Contato:
thiago#96 escreveu:meu maior medo num suspensão a ar, é vc viajando.. na estrada.. a uns 120 km/h e uma bolsa estourar.. nossa!! acho que vai ser um acidente feio!!!
Fala Thiagão... beleza cara?
Meu amigo tem uma Parati G3 com suspen ar Race Tech, o carro dele salta dois palmos do chão com o carro parado... a presão em cima das bolsas são violentas.... a tecnologia desse material é muito cabulosa. Claro q tem q cuidar com carinho e fazer as manutenções como ja comentei... o resto é só curtir!
-
- :: Classic ::
- Contato:
ate parece aquela historia q falam de drogadoleonardo.oliveira escreveu:Meu conselho.... quem coloca suspen rosca mais cedo ou mais tarde acaba entrando na suspen ar, praticidade é o destino do homem!
Abraço galera!
entra na maconha mais cedo ou mias tarde vai pra cocaina kakakakak
suspensao vicia tb
-
blz e tu???leonardo.oliveira escreveu:thiago#96 escreveu:meu maior medo num suspensão a ar, é vc viajando.. na estrada.. a uns 120 km/h e uma bolsa estourar.. nossa!! acho que vai ser um acidente feio!!!
Fala Thiagão... beleza cara?
Meu amigo tem uma Parati G3 com suspen ar Race Tech, o carro dele salta dois palmos do chão com o carro parado... a presão em cima das bolsas são violentas.... a tecnologia desse material é muito cabulosa. Claro q tem q cuidar com carinho e fazer as manutenções como ja comentei... o resto é só curtir!
essa Race Tech é melhor que a Air Lift (desculpe se esta errado, mas to falando de uma que geral fala.. importada e tal..)???
mas essa ai também nem tem como baixar ou levantar com o carro em movimento né?? rsrs..
ouvi falar em algo em torno de 5 mil pra suspensão a ar.. isso procede??
se for, acho que o custo dela ainda está muito elevado!!! acaba ficando mais viavel a susp. rosca, mesmo tendo todo o trabalho de subir, descer e tal.. mas já ouvi falar também de susp ar por 2.500... mas ai não sei se é completa e se é boa... e acho que nesse tipo de suspensão (como qualquer outra suspensão), não pode deixar segurança de lado.. afinal, se isso estoura ou sei lá, um abraço né...
See ya.......
-
- Contato:
Bom, eu tenho ar desde fevereiro e, nao tive problema nenhum, so agora que mandei colocar mais 1 cilindro (1 pra frente e 1 pra tras) que me ferrei, peguei o carro e fui viajar. A valvula do cilindro deu defeito e o ar vazou (demorou umas 20 horas pra esvaziar o cilindro e as bolsas da frente), agora meu carro ta la, parado na oficina (nao vou citar nomes por enquanto) para que seja devidamente corrigido o problema. Fudeu 1 bolsa da frente, 1 pneu, o protetor de carter e a frente ta fazendo um barulhinho chato. Promessas foram feitas, vamos aguardar o final dessa historia!!!!
Mas no geral, gostei do AR, pesquisei muito em materia de conforto, dirigibilidade, agilidade e principalmente seguranca (tenho uma filhinha de 7 meses e nao quero colocar-la em risco de forma alguma), optei pelo AR pela facilidade de subir e baixar, conforto (nao eh igual a original, pula pra caralho mas, eh mais confortavel que Rosca) e eh claro a PREZA, hehehe, onde voce chega, baixa e todo mundo paga um pau, hehehe.
Isso eh muito pessoal, se voce tem um carro turbo ou gosta de correr, coloca Rosca que eh mais confiavel nas curvas e arrancadas mas, se voce eh de boas, curte passar e ser visto, vai de AR que eh muito mais comedia!!!
Eh Nois!!!!!
Mas no geral, gostei do AR, pesquisei muito em materia de conforto, dirigibilidade, agilidade e principalmente seguranca (tenho uma filhinha de 7 meses e nao quero colocar-la em risco de forma alguma), optei pelo AR pela facilidade de subir e baixar, conforto (nao eh igual a original, pula pra caralho mas, eh mais confortavel que Rosca) e eh claro a PREZA, hehehe, onde voce chega, baixa e todo mundo paga um pau, hehehe.
Isso eh muito pessoal, se voce tem um carro turbo ou gosta de correr, coloca Rosca que eh mais confiavel nas curvas e arrancadas mas, se voce eh de boas, curte passar e ser visto, vai de AR que eh muito mais comedia!!!
Eh Nois!!!!!
-
- :: Rodeio ::
Bom lngg, vc até pode pesquisar sobre bolsas para caminhão... mais dificilmente vc conseguira adaptá-la em seu carro... pq o tamanho é absurdo de grande... teria que cortar seu carro todo...
Sobre bolsas de "dupla fase" tmb nunca ouvi falar nada... mais se tiver vai ser muito caro hem!!!
Sobre estourar bolsas... eu acho penso assim... então é melhor começarmos a pensar em pneus de ferro... pq a probabilidade de estourar é mesma... (lembrando que as bolsas que vendem no mercado hoje, são todas desenvolvidas com uma tecnologia "semelhante" ao dos pneus... borracha + lã de aço)
Kra monta a ar... ande sempre em uma altura segura e vc terá ela pro resto da vida sem problemas... na minha opinião... a maioria dos problemas são ocasionados por má utilização... claro que sempre temos alguns casos de defeitos de montagem/fabricação... mais são coisas que acontecem com qq produto... ou vai falar que nunca compraram uma camisa que veio faltando um botão ou com uma costura torta?
Quanto a valor... hoje vc encontra kit´s a partir de 1700,00 (isso sem compressor nem controle remoto) já um kit completo sai ai por volta de 2500,00 à 3000,00... montado em um lugar bom.
A melhor suspensão a ar que existe é a AIR LIFT.
Essa tecnologia foi desenvolvida para Ônibus/Caminhão por questão de peso... quando se utiliza fecho de mola e se coloca um peso X, ela acaba arriando... então desenvolveram este sistema para que o mesmo sempre permanece em uma altura fixa, ai a AIR LIFT patenteou a idéia para veículos.
O Fandangos agora está de sapatinho novo... 20"
BigFoot
-
- :: GLS ::
- Contato:
AI pessoal agora eu vou postar o que acho e verdade. Bom peguei meu carro instalado com a Suspensao a AR no sabado. Paguei nela completa sem controle R$ 1.450,00. Sinceramente ainda nao peguei muito as manha dela, mas em relacao a conforto da de 10 a 0 na suspensao de rosca. Nao que a rosca seja ruim, mas to falando em relacao a conforto.
MAs e akilo que o Samuca falow, suspensao a ar e presa, onde vc chega vc soca o carro raspando protetor de carter no chao trvando tudo....rssss
So pesquisem uma loja de qualidade antes de instalar. Para quem e do ABC e se interessou fala comigo.
Um abs.
MAs e akilo que o Samuca falow, suspensao a ar e presa, onde vc chega vc soca o carro raspando protetor de carter no chao trvando tudo....rssss
So pesquisem uma loja de qualidade antes de instalar. Para quem e do ABC e se interessou fala comigo.
Um abs.
Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - [email protected]
-
- :: ST ::
- Contato:
Galera.
E o seguro ?? Como fica se colocar a susp a ar ???
Esse é o meu medo, morro de VONTADE de me estrupicar td na grana, ficar zeradao e colocar a susp a ar no meu, mas o meu medo eh o seguro !
E o seguro ?? Como fica se colocar a susp a ar ???
Esse é o meu medo, morro de VONTADE de me estrupicar td na grana, ficar zeradao e colocar a susp a ar no meu, mas o meu medo eh o seguro !

Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com
-