KIT TURBO - EFI [AJUDA]
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rmoliveira
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OI Tartaruga,
Tb tenho um EFI (1.0L) e quero trocar o motor por um 1.6L. O seu era 1.0 e colocou um 1.6 mantendo a injeção EFI foi isso? VC poderia dar mais detalhes desta mudança tipo:
- coletores de escape e admissão se são os mesmo
- bico q utiliza
- manteve o cabeçote?
- e a bobina é estática (dos corsa mais novos) ou aquela "redonda" dos EFIs
- e o módulo de injeção?
Agradeço desde já!
VALEU!!
Rodrigo
Tb tenho um EFI (1.0L) e quero trocar o motor por um 1.6L. O seu era 1.0 e colocou um 1.6 mantendo a injeção EFI foi isso? VC poderia dar mais detalhes desta mudança tipo:
- coletores de escape e admissão se são os mesmo
- bico q utiliza
- manteve o cabeçote?
- e a bobina é estática (dos corsa mais novos) ou aquela "redonda" dos EFIs
- e o módulo de injeção?
Agradeço desde já!
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Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
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tartaruga
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é isso
Tinha um 1.0 Efi Turbo
agora é 1.6 EFi Turbo
Meu motor é dos 1.0 MPFI novos
Coletor de escape do mpfi e de admissão é o do EFI com um trabalho especial nele
(os dutos dele originais saum quadrados, foi feito um trabalho pra deixalos redondos como o motor)
Bico é o mesmo de quando era 1.0T
O do monza alcool
Cabeçote do 1.6 as valvulas saum dierentes, maiores do que as do 1.6 antigo
restante do EFi
Injeção completa do EFi normal
O que mudou mesmo, é a TBi que é a do Monza
O carro ta acertando ainda
mas ta lisinho e chamando bunito
alias a pegada do carro fico sensacional (e ainda ta chamando só 0.6 de pressão)
se vc quer montar "originebs"
vai ter menos modificação ainda pra fazer, se vc pegar um motor 1.6 dos antigos, nao vai ter modificação nenhuma, se pegar dos novos igual o meu (dutos redondos) , vai ter mandar fazer o tranpo no coletor de admisão ou mandar fazer um novo pq nem o coletor da pickup corsa 1.6efi vai servir e tbm é phoda de achala
[quote="rmoliveira"]OI Tartaruga,
Tb tenho um EFI (1.0L) e quero trocar o motor por um 1.6L. O seu era 1.0 e colocou um 1.6 mantendo a injeção EFI foi isso? VC poderia dar mais detalhes desta mudança tipo:
- coletores de escape e admissão se são os mesmo
- bico q utiliza
- manteve o cabeçote?
- e a bobina é estática (dos corsa mais novos) ou aquela "redonda" dos EFIs
- e o módulo de injeção?
Agradeço desde já!
VALEU!!
Rodrigo[/quote]
Tinha um 1.0 Efi Turbo
agora é 1.6 EFi Turbo
Meu motor é dos 1.0 MPFI novos
Coletor de escape do mpfi e de admissão é o do EFI com um trabalho especial nele
(os dutos dele originais saum quadrados, foi feito um trabalho pra deixalos redondos como o motor)
Bico é o mesmo de quando era 1.0T
O do monza alcool
Cabeçote do 1.6 as valvulas saum dierentes, maiores do que as do 1.6 antigo
restante do EFi
Injeção completa do EFi normal
O que mudou mesmo, é a TBi que é a do Monza
O carro ta acertando ainda
mas ta lisinho e chamando bunito
alias a pegada do carro fico sensacional (e ainda ta chamando só 0.6 de pressão)
se vc quer montar "originebs"
vai ter menos modificação ainda pra fazer, se vc pegar um motor 1.6 dos antigos, nao vai ter modificação nenhuma, se pegar dos novos igual o meu (dutos redondos) , vai ter mandar fazer o tranpo no coletor de admisão ou mandar fazer um novo pq nem o coletor da pickup corsa 1.6efi vai servir e tbm é phoda de achala
[quote="rmoliveira"]OI Tartaruga,
Tb tenho um EFI (1.0L) e quero trocar o motor por um 1.6L. O seu era 1.0 e colocou um 1.6 mantendo a injeção EFI foi isso? VC poderia dar mais detalhes desta mudança tipo:
- coletores de escape e admissão se são os mesmo
- bico q utiliza
- manteve o cabeçote?
- e a bobina é estática (dos corsa mais novos) ou aquela "redonda" dos EFIs
- e o módulo de injeção?
Agradeço desde já!
VALEU!!
Rodrigo[/quote]
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Mko
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fala ae tartaruga...tartaruga escreveu:É uma meia hora da saude a oficina (fica perto da minha casa)
Se precisar de alguma ajuda pra chegar la ou coisa assim
me soma no msn q eu te do um help
[email protected]
flw
blz cara??
a HPAutomotive nao fica em guarulhos??? rsrs de carro eh rapidaum...
bom... eu te adicionei no msn... qq coisa a gente se fala..
e valeu aeeee...
"Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido."
Por isso que eu fico no forum o dia todo!
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dudis
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Bom, falando em EFI Turbo.....eu tenho um 1.4 T EFI...nas trocas de marcha, o carro dá uma afogada e não descobrimos o q é.....o Hall dá pobre na troca...mas, as vezes a pegada é melhor..e ai fica uma CENSURADO de novo...
O de vc's tbm acontece ou acontecia isso?????
Ele nem lixa de 1º pra 2º....
Dá uma força ai, pois já levei em 2 mecanicos e os caras não sabem o q é.....
O de vc's tbm acontece ou acontecia isso?????
Ele nem lixa de 1º pra 2º....
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Mko
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Fala ae cara, blz??tartaruga escreveu:É uma meia hora da saude a oficina (fica perto da minha casa)
Se precisar de alguma ajuda pra chegar la ou coisa assim
me soma no msn q eu te do um help
[email protected]
flw
entao... valeu pela ajuda ontem...
hoje ja liguei la e falei com o Nilson... amanha (sabado) estou indo levar o carro la... e vamos ver o que vai rolar...
e mals hj eu nao estava no msn.. .so tava on line...
falowssss
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tartaruga
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Meu carro é 1.6T EFi e nao tem isso não
é o tempo inteiro Liso, com 0.6 lixo primeira, segunda, e um teco da terceira
Se vc fosse de SP indicaria a Oficina q meche no meu carro
Como nao é, acho q n da pra ajudar
COmo ta a preparação? bico? bomba de combustivel? pressão de combustivel incial e final
[quote="dudis"]Bom, falando em EFI Turbo.....eu tenho um 1.4 T EFI...nas trocas de marcha, o carro dá uma afogada e não descobrimos o q é.....o Hall dá pobre na troca...mas, as vezes a pegada é melhor..e ai fica uma CENSURADO de novo...
O de vc's tbm acontece ou acontecia isso?????
Ele nem lixa de 1º pra 2º....
Dá uma força ai, pois já levei em 2 mecanicos e os caras não sabem o q é.....[/quote]
é o tempo inteiro Liso, com 0.6 lixo primeira, segunda, e um teco da terceira
Se vc fosse de SP indicaria a Oficina q meche no meu carro
Como nao é, acho q n da pra ajudar
COmo ta a preparação? bico? bomba de combustivel? pressão de combustivel incial e final
[quote="dudis"]Bom, falando em EFI Turbo.....eu tenho um 1.4 T EFI...nas trocas de marcha, o carro dá uma afogada e não descobrimos o q é.....o Hall dá pobre na troca...mas, as vezes a pegada é melhor..e ai fica uma CENSURADO de novo...
O de vc's tbm acontece ou acontecia isso?????
Ele nem lixa de 1º pra 2º....
Dá uma força ai, pois já levei em 2 mecanicos e os caras não sabem o q é.....[/quote]
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dudis
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Opa, desculpa a demora;;........
Meu carro está com o bico do gol monopomto e com um do corsa mono controlado por digipulse....bomba do astra alcool, mas a pressão de combustivel inicial e final eu não sei te informar precisamente, pois meu manometro deu pau...mas, isso eu sei q não é, pois já experimentei aumenta-la e não deu diferença.....
Vou levar o carro no mecanico no sabadão, já marquei com ele...vamos fuçar em tudo...pelo que ele disse pode ser o sensor TPM (acho que é isso....o sensor tá de tpm ai não funciona mesmo..hahahha)...mas, ele não sabe precisar a informação....sabado vamos substitui-lo por outro para ver se é isso...
Mas, o carro não falha em altas rotações, e quando esse sensor está prejudicado ele apresenta falhas em alta tbm segundo um amigo meu, que já precisou trocar o dele 2 vezes, porém em um santana...
Vc disse que o teu não apresenta essa falha,......mas, já apresentou algum dia???
Meu carro está com o bico do gol monopomto e com um do corsa mono controlado por digipulse....bomba do astra alcool, mas a pressão de combustivel inicial e final eu não sei te informar precisamente, pois meu manometro deu pau...mas, isso eu sei q não é, pois já experimentei aumenta-la e não deu diferença.....
Vou levar o carro no mecanico no sabadão, já marquei com ele...vamos fuçar em tudo...pelo que ele disse pode ser o sensor TPM (acho que é isso....o sensor tá de tpm ai não funciona mesmo..hahahha)...mas, ele não sabe precisar a informação....sabado vamos substitui-lo por outro para ver se é isso...
Mas, o carro não falha em altas rotações, e quando esse sensor está prejudicado ele apresenta falhas em alta tbm segundo um amigo meu, que já precisou trocar o dele 2 vezes, porém em um santana...
Vc disse que o teu não apresenta essa falha,......mas, já apresentou algum dia???
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tartaruga
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Nao afoga em trocas de marchas nao, nem nunca fez isso
O que vc ta falando é bem coisa de suplementar mesmo, o caro so anda quando ela entra e nao vem liso, depois da afogada ele da um tranco e sai rapido ne?
Tem cara de ser o acerto do suplementar
O que vc ta falando é bem coisa de suplementar mesmo, o caro so anda quando ela entra e nao vem liso, depois da afogada ele da um tranco e sai rapido ne?
Tem cara de ser o acerto do suplementar
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Não cara...eu já andei com o suplementar desligado e ocorre a mesma coisa...eu tinha o bico do monza na tbi, e alimentava sozinho se eu quisesse, mas, preferi manter o suplementar....mas, fica igual com ou sem.....
Mas, o problemas é nas trocas de marcha, quando a pressão de comb está baixa e o suplementar ainda não foi acionado...entende...já tentei aumentar a pressão no inicial dosador e nada ...não adiantou..
Mas, o problemas é nas trocas de marcha, quando a pressão de comb está baixa e o suplementar ainda não foi acionado...entende...já tentei aumentar a pressão no inicial dosador e nada ...não adiantou..
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tartaruga
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Foi o q eu falei
Ele da essa falta ae, depois sai quando entra a suplementar
Quando meu carro era 1.0 andava com 0.4 pressão inicial
Agora q é 1.6 usa bomba de GTi e 1.1 bar de pressao inicial no bico do Monza
Deveria deixar o bico de monza + suplementar
O bico do monza ja alimenta e ligaria a suplementar so pra suprir com 10, 15% de combusta a mais
Ele da essa falta ae, depois sai quando entra a suplementar
Quando meu carro era 1.0 andava com 0.4 pressão inicial
Agora q é 1.6 usa bomba de GTi e 1.1 bar de pressao inicial no bico do Monza
Deveria deixar o bico de monza + suplementar
O bico do monza ja alimenta e ligaria a suplementar so pra suprir com 10, 15% de combusta a mais
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