wevertonvb escreveu:Não troco a GM por nada, mas além de não ser fã de flex, não consigo entender o pq da chevrolet não utilizar de artifícios já comprovados p/ melhora de desempenho e consumo, como o comando de válvula variável e o coletor de geometria variado, ambos utilizados nesse novo Honda e que deixou o vectra, em se tratando de desempenho e consumo, lá no chão. Óbvio que o Prisma não pode ter estes recursos para manter seu preço competitivo, mas no astra e vectra???
Realmente a GM não tem uma política de atualização tecnológica frequente dos seus motores... Astra e Vectra ainda continuam usando os F2 oriundos do Monza dos anos 80, claro que com algumas melhorias, mas o projeto básico é o mesmo... aquele motor 2.4 16V do Vectra, o que é aquilo? Pegaram o motor da S10/Blazer e tacaram as 16 válvulas nele sem muito critério... resultou em um motor beberrão e que não rende o que deveria. Sem falar nos motores F1 que usamos, cujo projeto também já cheira a naftalina... é claro que são motores bons e confiáveis, mas desatualizados.
A VW finalmente está aposentando os AP usando os ótimos motores EA, a Fiat tem os bons Fire no lugar dos Fiasa e a Ford com o excelente Duratec... sem falar da Honda e Toyota. E a GM..... com o motor do Monza!
é lasca, eu parei pra pensar sobre isso a um tempo atrás... caraca, eles tão com a cabeça aonde?!?1
de um lado, eles tão certos, tão pesquisando o máximo possível pra ganhar até o último centavo no carro tentando economizar em tudo (até em cilindrada)
mas do lado da gente... caramba, é triste ver tantos motores subindo o mundo ai e a gente aqui com esse motor atrasado eu postei ha um tempinho atrás sobre um motor da Opel (q por sinal eu n lembro mais o link da wikipedia q eu havia pego) q tira 140CV de um motor 1.8
pra Opel tá bom demais (ñ é um honda 100cv/L mas tá bom!)
wevertonvb escreveu:Não troco a GM por nada, mas além de não ser fã de flex, não consigo entender o pq da chevrolet não utilizar de artifícios já comprovados p/ melhora de desempenho e consumo, como o comando de válvula variável e o coletor de geometria variado, ambos utilizados nesse novo Honda e que deixou o vectra, em se tratando de desempenho e consumo, lá no chão. Óbvio que o Prisma não pode ter estes recursos para manter seu preço competitivo, mas no astra e vectra???
Realmente a GM não tem uma política de atualização tecnológica frequente dos seus motores... Astra e Vectra ainda continuam usando os F2 oriundos do Monza dos anos 80, claro que com algumas melhorias, mas o projeto básico é o mesmo... aquele motor 2.4 16V do Vectra, o que é aquilo? Pegaram o motor da S10/Blazer e tacaram as 16 válvulas nele sem muito critério... resultou em um motor beberrão e que não rende o que deveria. Sem falar nos motores F1 que usamos, cujo projeto também já cheira a naftalina... é claro que são motores bons e confiáveis, mas desatualizados.
A VW finalmente está aposentando os AP usando os ótimos motores EA, a Fiat tem os bons Fire no lugar dos Fiasa e a Ford com o excelente Duratec... sem falar da Honda e Toyota. E a GM..... com o motor do Monza!
é lasca, eu parei pra pensar sobre isso a um tempo atrás... caraca, eles tão com a cabeça aonde?!?1
de um lado, eles tão certos, tão pesquisando o máximo possível pra ganhar até o último centavo no carro tentando economizar em tudo (até em cilindrada)
mas do lado da gente... caramba, é triste ver tantos motores subindo o mundo ai e a gente aqui com esse motor atrasado eu postei ha um tempinho atrás sobre um motor da Opel (q por sinal eu n lembro mais o link da wikipedia q eu havia pego) q tira 140CV de um motor 1.8
pra Opel tá bom demais (ñ é um honda 100cv/L mas tá bom!)
Também já li algo sobre este motor, é um 1.8 16V... 140 pocotós... enquanto que o 2.4 16V do novo Vectra mal bate nos 150... e olha a diferença de cilindrada!
Sou fã de GM. Acho q esse motor vai revolucionar. Já pensou um motorzinho desses RETRABALHADO (CHIP + CABEÇOTE + S/ CATALIZADOR + ETC E TALS = o BICHO), já '" TÔ PREPARANDO UNS REAL" E e pegar uma criança dessa. Vai ser UMA DELÍCIA andar na frente de mto irmão c/ 1.6 e 1.8 PATETAS. a COMIDA VIRA UMA "DELÍCIA" se o tempero for caprichado. Ver p/ crer. Qto. a consumo : es quece, resguardadas as devidas "situações", TÊM MTA QUEIXA S/ FUNDAMENTO. Anda de diesel, gnv e etc.
Motorzinho atrasado... e pior que denominaram ECONO.FLEX. Econômico???? Pura propaganda enganosa. Nós que naturalmente gostamos de motores fortes adoramos, porém a maioria das pessoas que compram este tipo de veículo (Prisma), está muito preocupado com o consumo do veículo. Na minha opinião, será alvo de críticas. Abraços a todos.
Indio 1821 escreveu:Sou fã de GM. Acho q esse motor vai revolucionar. Já pensou um motorzinho desses RETRABALHADO (CHIP + CABEÇOTE + S/ CATALIZADOR + ETC E TALS = o BICHO), já '" TÔ PREPARANDO UNS REAL" E e pegar uma criança dessa. Vai ser UMA DELÍCIA andar na frente de mto irmão c/ 1.6 e 1.8 PATETAS. a COMIDA VIRA UMA "DELÍCIA" se o tempero for caprichado. Ver p/ crer. Qto. a consumo : es quece, resguardadas as devidas "situações", TÊM MTA QUEIXA S/ FUNDAMENTO. Anda de diesel, gnv e etc.
Tem que lembrar que esse motorzinho já tá meio no limite e tirar mais potencia e torque dele não vai ser tão facil, principalmente se tratando de remapeamento e cabeçote. Qto ao consumo, vc fala sério? Meu primo tem um gol gti 16v turbinado com aprox. 250 cv e faz, com alcool, 5 km/L na cidade e quase 10 na rodovia, quase a mesma coisa que o prisma e nem vamos comparar o desempenho neh. Não é que eu quero um carro que beba pouco, quero um carro que beba conforme seu desempenho, pode até fazer 3 km/l mas que tenha 300 cv então.
Abraço.
Indio 1821 escreveu:Sou fã de GM. Acho q esse motor vai revolucionar. Já pensou um motorzinho desses RETRABALHADO (CHIP + CABEÇOTE + S/ CATALIZADOR + ETC E TALS = o BICHO), já '" TÔ PREPARANDO UNS REAL" E e pegar uma criança dessa. Vai ser UMA DELÍCIA andar na frente de mto irmão c/ 1.6 e 1.8 PATETAS. a COMIDA VIRA UMA "DELÍCIA" se o tempero for caprichado. Ver p/ crer. Qto. a consumo : es quece, resguardadas as devidas "situações", TÊM MTA QUEIXA S/ FUNDAMENTO. Anda de diesel, gnv e etc.
Tem que lembrar que esse motorzinho já tá meio no limite e tirar mais potencia e torque dele não vai ser tão facil, principalmente se tratando de remapeamento e cabeçote. Qto ao consumo, vc fala sério? Meu primo tem um gol gti 16v turbinado com aprox. 250 cv e faz, com alcool, 5 km/L na cidade e quase 10 na rodovia, quase a mesma coisa que o prisma e nem vamos comparar o desempenho neh. Não é que eu quero um carro que beba pouco, quero um carro que beba conforme seu desempenho, pode até fazer 3 km/l mas que tenha 300 cv então.
Abraço.
Sem contar que para turbinar a taxa alta atrapalha, como no VHC.