Novo motor 1.4 97 CV..

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

Corsa_Rula escreveu:
wevertonvb escreveu:Não troco a GM por nada, mas além de não ser fã de flex, não consigo entender o pq da chevrolet não utilizar de artifícios já comprovados p/ melhora de desempenho e consumo, como o comando de válvula variável e o coletor de geometria variado, ambos utilizados nesse novo Honda e que deixou o vectra, em se tratando de desempenho e consumo, lá no chão. Óbvio que o Prisma não pode ter estes recursos para manter seu preço competitivo, mas no astra e vectra???
Realmente a GM não tem uma política de atualização tecnológica frequente dos seus motores... Astra e Vectra ainda continuam usando os F2 oriundos do Monza dos anos 80, claro que com algumas melhorias, mas o projeto básico é o mesmo... aquele motor 2.4 16V do Vectra, o que é aquilo? Pegaram o motor da S10/Blazer e tacaram as 16 válvulas nele sem muito critério... resultou em um motor beberrão e que não rende o que deveria. Sem falar nos motores F1 que usamos, cujo projeto também já cheira a naftalina... é claro que são motores bons e confiáveis, mas desatualizados.

A VW finalmente está aposentando os AP usando os ótimos motores EA, a Fiat tem os bons Fire no lugar dos Fiasa e a Ford com o excelente Duratec... sem falar da Honda e Toyota. E a GM..... com o motor do Monza!
é lasca, eu parei pra pensar sobre isso a um tempo atrás... caraca, eles tão com a cabeça aonde?!?1

de um lado, eles tão certos, tão pesquisando o máximo possível pra ganhar até o último centavo no carro tentando economizar em tudo (até em cilindrada)

mas do lado da gente... caramba, é triste ver tantos motores subindo o mundo ai e a gente aqui com esse motor atrasado :( eu postei ha um tempinho atrás sobre um motor da Opel (q por sinal eu n lembro mais o link da wikipedia q eu havia pego) q tira 140CV de um motor 1.8

pra Opel tá bom demais (ñ é um honda 100cv/L mas tá bom!)
Corsa Sedan Super 1.0 8v
Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

itanium escreveu:
Corsa_Rula escreveu:
wevertonvb escreveu:Não troco a GM por nada, mas além de não ser fã de flex, não consigo entender o pq da chevrolet não utilizar de artifícios já comprovados p/ melhora de desempenho e consumo, como o comando de válvula variável e o coletor de geometria variado, ambos utilizados nesse novo Honda e que deixou o vectra, em se tratando de desempenho e consumo, lá no chão. Óbvio que o Prisma não pode ter estes recursos para manter seu preço competitivo, mas no astra e vectra???
Realmente a GM não tem uma política de atualização tecnológica frequente dos seus motores... Astra e Vectra ainda continuam usando os F2 oriundos do Monza dos anos 80, claro que com algumas melhorias, mas o projeto básico é o mesmo... aquele motor 2.4 16V do Vectra, o que é aquilo? Pegaram o motor da S10/Blazer e tacaram as 16 válvulas nele sem muito critério... resultou em um motor beberrão e que não rende o que deveria. Sem falar nos motores F1 que usamos, cujo projeto também já cheira a naftalina... é claro que são motores bons e confiáveis, mas desatualizados.

A VW finalmente está aposentando os AP usando os ótimos motores EA, a Fiat tem os bons Fire no lugar dos Fiasa e a Ford com o excelente Duratec... sem falar da Honda e Toyota. E a GM..... com o motor do Monza!
é lasca, eu parei pra pensar sobre isso a um tempo atrás... caraca, eles tão com a cabeça aonde?!?1

de um lado, eles tão certos, tão pesquisando o máximo possível pra ganhar até o último centavo no carro tentando economizar em tudo (até em cilindrada)

mas do lado da gente... caramba, é triste ver tantos motores subindo o mundo ai e a gente aqui com esse motor atrasado :( eu postei ha um tempinho atrás sobre um motor da Opel (q por sinal eu n lembro mais o link da wikipedia q eu havia pego) q tira 140CV de um motor 1.8

pra Opel tá bom demais (ñ é um honda 100cv/L mas tá bom!)
Também já li algo sobre este motor, é um 1.8 16V... 140 pocotós... enquanto que o 2.4 16V do novo Vectra mal bate nos 150... e olha a diferença de cilindrada!
betoutp
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Setembro 2006 10:14:43 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por betoutp »

só lembrar do Gol/Parati G3 GTI com 153 Cv ... matando qualquer astra gsi , vectra expression ...

Meu pai teve uma Paratosa 2000 GTI ... dava pena d pensar q era só 2.0 e surrava qualquer besta q pensava andar junto.
itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

HUMEBRTO escreveu:só lembrar do Gol/Parati G3 GTI com 153 Cv ... matando qualquer astra gsi , vectra expression ...

Meu pai teve uma Paratosa 2000 GTI ... dava pena d pensar q era só 2.0 e surrava qualquer besta q pensava andar junto.
esse carro é uma lenda de acordo com o google, só fizeram 350 deles

pela busca rápida tb o cabeçote dele tava custando 2.500 LMAO
Corsa Sedan Super 1.0 8v
Indio 1821
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 09 2006f Agosto 2006 10:57:50 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Indio 1821 »

Sou fã de GM. Acho q esse motor vai revolucionar. Já pensou um motorzinho desses RETRABALHADO (CHIP + CABEÇOTE + S/ CATALIZADOR + ETC E TALS = o BICHO), já '" TÔ PREPARANDO UNS REAL" E e pegar uma criança dessa. Vai ser UMA DELÍCIA andar na frente de mto irmão c/ 1.6 e 1.8 PATETAS. a COMIDA VIRA UMA "DELÍCIA" se o tempero for caprichado. Ver p/ crer. Qto. a consumo : es quece, resguardadas as devidas "situações", TÊM MTA QUEIXA S/ FUNDAMENTO. Anda de diesel, gnv e etc.
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2211
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Motorzinho atrasado... e pior que denominaram ECONO.FLEX. Econômico???? Pura propaganda enganosa. Nós que naturalmente gostamos de motores fortes adoramos, porém a maioria das pessoas que compram este tipo de veículo (Prisma), está muito preocupado com o consumo do veículo. Na minha opinião, será alvo de críticas. Abraços a todos.
Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

HUMEBRTO escreveu:só lembrar do Gol/Parati G3 GTI com 153 Cv ... matando qualquer astra gsi , vectra expression ...

Meu pai teve uma Paratosa 2000 GTI ... dava pena d pensar q era só 2.0 e surrava qualquer besta q pensava andar junto.
Esse motor 2.0 16V é aquele que tem cabeçote do Audi, não é? Motorzim show de bola este mesmo!
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Indio 1821 escreveu:Sou fã de GM. Acho q esse motor vai revolucionar. Já pensou um motorzinho desses RETRABALHADO (CHIP + CABEÇOTE + S/ CATALIZADOR + ETC E TALS = o BICHO), já '" TÔ PREPARANDO UNS REAL" E e pegar uma criança dessa. Vai ser UMA DELÍCIA andar na frente de mto irmão c/ 1.6 e 1.8 PATETAS. a COMIDA VIRA UMA "DELÍCIA" se o tempero for caprichado. Ver p/ crer. Qto. a consumo : es quece, resguardadas as devidas "situações", TÊM MTA QUEIXA S/ FUNDAMENTO. Anda de diesel, gnv e etc.
Tem que lembrar que esse motorzinho já tá meio no limite e tirar mais potencia e torque dele não vai ser tão facil, principalmente se tratando de remapeamento e cabeçote. Qto ao consumo, vc fala sério? Meu primo tem um gol gti 16v turbinado com aprox. 250 cv e faz, com alcool, 5 km/L na cidade e quase 10 na rodovia, quase a mesma coisa que o prisma e nem vamos comparar o desempenho neh. Não é que eu quero um carro que beba pouco, quero um carro que beba conforme seu desempenho, pode até fazer 3 km/l mas que tenha 300 cv então.
Abraço.
Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

wevertonvb escreveu:
Indio 1821 escreveu:Sou fã de GM. Acho q esse motor vai revolucionar. Já pensou um motorzinho desses RETRABALHADO (CHIP + CABEÇOTE + S/ CATALIZADOR + ETC E TALS = o BICHO), já '" TÔ PREPARANDO UNS REAL" E e pegar uma criança dessa. Vai ser UMA DELÍCIA andar na frente de mto irmão c/ 1.6 e 1.8 PATETAS. a COMIDA VIRA UMA "DELÍCIA" se o tempero for caprichado. Ver p/ crer. Qto. a consumo : es quece, resguardadas as devidas "situações", TÊM MTA QUEIXA S/ FUNDAMENTO. Anda de diesel, gnv e etc.
Tem que lembrar que esse motorzinho já tá meio no limite e tirar mais potencia e torque dele não vai ser tão facil, principalmente se tratando de remapeamento e cabeçote. Qto ao consumo, vc fala sério? Meu primo tem um gol gti 16v turbinado com aprox. 250 cv e faz, com alcool, 5 km/L na cidade e quase 10 na rodovia, quase a mesma coisa que o prisma e nem vamos comparar o desempenho neh. Não é que eu quero um carro que beba pouco, quero um carro que beba conforme seu desempenho, pode até fazer 3 km/l mas que tenha 300 cv então.
Abraço.
Sem contar que para turbinar a taxa alta atrapalha, como no VHC.
itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

O lasca é essa meleca dessa taxa mesmo, turbina com 0.4 e vai bater rapidinho

VAMO TURBINAR 1BAR NO GNV!!!!!! (16:1 !)
Corsa Sedan Super 1.0 8v
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”