[DÚVIDA] - Trocar o cabeçote 1.4 pelo do 1,8 vale a pena?

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Leo Real
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Mensagem por Leo Real »

Esse carro é só para uso na cidade, meio que carro de dia-a-dia....

Para viajar ou uso o meu outro ou o da patroa.

Minha ideia é um carro que ande igual a um turbo original, onde muitas vezes nem se percebe a turbina começando a pressurizar.... Por isso pensei na quente pequena.

Achei a venda um Hardware Turbo Link DC usado, mas não sei se vai servir para mim, o vendedor disse que precisaria de um modulo por causa da borboleta eletrônica.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

igual um turbo original não fica mesmo, no máximo parecido....
e não é feito pra pegar tao em baixa assim, mas de qq forma pega em baixa, e sustenta até medias altas pela injeção....
os VW T trabalham com pico de 0,9 bar e em alta cai pra 0,7, dessa forma mantem uma reta so de torque máximo entre 2K e 4K rpms
de qq forma são muitas outras coisas q o fazem ser esperto e ágil em baixa....não é o turbo q o faz ágil em baixa....
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Dib_1.8
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Mensagem por Dib_1.8 »

Cara, sei q o tópico não é tão novo, mas só há desvantagem em fazer essa mudança, não sei o ano do seu corsa, mas se estiver falando dos fase 2, o cabeçote do 1.8 e do 1.4 econoflex tem exatamente os mesmos diâmetros de dutos e valvulas, a diferença é q os balancins do 1.4 são roletados e só 1.8 não, a vantagem seria em colocar o do 1.4 no 1.8

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gui1985
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Mensagem por gui1985 »

SemControle, sim é verdade, ja vi muita gente trocando o cabeçote 1.8 e colocando um 1.4 no lugar p aumentar a taxa. mas perai, as dimensoes das valvulas sao as mesmas?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

gui1985 escreveu: Terça-feira 02 2022f Agosto 2022 09:47:12 PM SemControle, sim é verdade, ja vi muita gente trocando o cabeçote 1.8 e colocando um 1.4 no lugar p aumentar a taxa. mas perai, as dimensoes das valvulas sao as mesmas?
estranhamente em catálogos aparece do 1.8 sendo admissão menor e escap maior, mas quase nada, nem chega a 1mm, outros fatores influenciam na diferença, principalmente comando....aparece comprimento e diâmetro de dutos tmb e por ai vai....
mas admissão, é cabeçote, ate a ponta daquele tudo dentro da caixa do filtro de ar....tudo isso faz parte e muda o comportamento..
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