Esse carro é só para uso na cidade, meio que carro de dia-a-dia....
Para viajar ou uso o meu outro ou o da patroa.
Minha ideia é um carro que ande igual a um turbo original, onde muitas vezes nem se percebe a turbina começando a pressurizar.... Por isso pensei na quente pequena.
Achei a venda um Hardware Turbo Link DC usado, mas não sei se vai servir para mim, o vendedor disse que precisaria de um modulo por causa da borboleta eletrônica.
[DÚVIDA] - Trocar o cabeçote 1.4 pelo do 1,8 vale a pena?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26910
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
igual um turbo original não fica mesmo, no máximo parecido....
e não é feito pra pegar tao em baixa assim, mas de qq forma pega em baixa, e sustenta até medias altas pela injeção....
os VW T trabalham com pico de 0,9 bar e em alta cai pra 0,7, dessa forma mantem uma reta so de torque máximo entre 2K e 4K rpms
de qq forma são muitas outras coisas q o fazem ser esperto e ágil em baixa....não é o turbo q o faz ágil em baixa....
e não é feito pra pegar tao em baixa assim, mas de qq forma pega em baixa, e sustenta até medias altas pela injeção....
os VW T trabalham com pico de 0,9 bar e em alta cai pra 0,7, dessa forma mantem uma reta so de torque máximo entre 2K e 4K rpms
de qq forma são muitas outras coisas q o fazem ser esperto e ágil em baixa....não é o turbo q o faz ágil em baixa....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 4
- Registrado em: Quarta-feira 27 2016f Abril 2016 09:45:59 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
Cara, sei q o tópico não é tão novo, mas só há desvantagem em fazer essa mudança, não sei o ano do seu corsa, mas se estiver falando dos fase 2, o cabeçote do 1.8 e do 1.4 econoflex tem exatamente os mesmos diâmetros de dutos e valvulas, a diferença é q os balancins do 1.4 são roletados e só 1.8 não, a vantagem seria em colocar o do 1.4 no 1.8
Enviado de meu D5833 usando Tapatalk
Enviado de meu D5833 usando Tapatalk
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 18
- Registrado em: Quarta-feira 26 2021f Maio 2021 04:17:33 PM
- Localização: Moji Mirim - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2006
SemControle, sim é verdade, ja vi muita gente trocando o cabeçote 1.8 e colocando um 1.4 no lugar p aumentar a taxa. mas perai, as dimensoes das valvulas sao as mesmas?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26910
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
estranhamente em catálogos aparece do 1.8 sendo admissão menor e escap maior, mas quase nada, nem chega a 1mm, outros fatores influenciam na diferença, principalmente comando....aparece comprimento e diâmetro de dutos tmb e por ai vai....gui1985 escreveu: Terça-feira 02 2022f Agosto 2022 09:47:12 PM SemControle, sim é verdade, ja vi muita gente trocando o cabeçote 1.8 e colocando um 1.4 no lugar p aumentar a taxa. mas perai, as dimensoes das valvulas sao as mesmas?
mas admissão, é cabeçote, ate a ponta daquele tudo dentro da caixa do filtro de ar....tudo isso faz parte e muda o comportamento..
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 2032 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 6 Respostas
- 5297 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 30537 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 12 Respostas
- 13806 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 4 Respostas
- 9548 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 2733 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 10 Respostas
- 3213 Exibições
-
Última mensagem por JONATHANBARROS
-
- 1 Respostas
- 9180 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 3228 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 3987 Exibições
-
Última mensagem por SamuelAndrade