Possuo um Corsa JOY 2008. Recentemente aconteceu o maior pesadelo de quem tem carro. Arrebentou minha correia dentada, e a bendita estava com apenas 6 mil km de uso, foi constatado que era uma correia falsificada. Nisso, meu motor deu ruim, cabeçote, válvulas, tuchos, balancinhos e etc. Aproveitei e pedi pra fazer uma revisão completa. Fiz limpeza de bico, troca dos filtros, velas, óleo, etc. O carro ficou ótimo, mas no dia seguinte, acendeu uma luz no painel, com desenho de uma chave de boca, e a rotação não passou mais de 4 mil RPM, nem parado no neutro. Voltei a mecânico e ele conectou o aparelho no carro para apagar a memória e a luz apagou, e o carro voltou ao normal, e não cortou mais com 4 mil. Mas uns 5 ~10 minutos depois que ele apaga a memória, a luz acende de novo e o carro volta a cortar com 4 mil RPM. O carro está lá há 4 dias e não conseguem descobrir o defeito.
Corsa Joy cortando giro com 4.000 RPM
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
oliver26
- :: Wind ::
- Mensagens: 11
- Registrado em: Quinta-feira 10 2015f Setembro 2015 01:36:01 AM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Boa tarde galera,
Possuo um Corsa JOY 2008. Recentemente aconteceu o maior pesadelo de quem tem carro. Arrebentou minha correia dentada, e a bendita estava com apenas 6 mil km de uso, foi constatado que era uma correia falsificada. Nisso, meu motor deu ruim, cabeçote, válvulas, tuchos, balancinhos e etc. Aproveitei e pedi pra fazer uma revisão completa. Fiz limpeza de bico, troca dos filtros, velas, óleo, etc. O carro ficou ótimo, mas no dia seguinte, acendeu uma luz no painel, com desenho de uma chave de boca, e a rotação não passou mais de 4 mil RPM, nem parado no neutro. Voltei a mecânico e ele conectou o aparelho no carro para apagar a memória e a luz apagou, e o carro voltou ao normal, e não cortou mais com 4 mil. Mas uns 5 ~10 minutos depois que ele apaga a memória, a luz acende de novo e o carro volta a cortar com 4 mil RPM. O carro está lá há 4 dias e não conseguem descobrir o defeito.
Alguém já passou por isso?
Possuo um Corsa JOY 2008. Recentemente aconteceu o maior pesadelo de quem tem carro. Arrebentou minha correia dentada, e a bendita estava com apenas 6 mil km de uso, foi constatado que era uma correia falsificada. Nisso, meu motor deu ruim, cabeçote, válvulas, tuchos, balancinhos e etc. Aproveitei e pedi pra fazer uma revisão completa. Fiz limpeza de bico, troca dos filtros, velas, óleo, etc. O carro ficou ótimo, mas no dia seguinte, acendeu uma luz no painel, com desenho de uma chave de boca, e a rotação não passou mais de 4 mil RPM, nem parado no neutro. Voltei a mecânico e ele conectou o aparelho no carro para apagar a memória e a luz apagou, e o carro voltou ao normal, e não cortou mais com 4 mil. Mas uns 5 ~10 minutos depois que ele apaga a memória, a luz acende de novo e o carro volta a cortar com 4 mil RPM. O carro está lá há 4 dias e não conseguem descobrir o defeito.
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
com esse alerta no painel, precisa ver no minimo o erro pra ter um ponto de partida e encontrar o defeito.....
pode ser q seu carro seja afetado pelo defeito do acelerador eletrônico, como pode ser qq coisa....
viewtopic.php?f=67&t=66172
pode ser q seu carro seja afetado pelo defeito do acelerador eletrônico, como pode ser qq coisa....
viewtopic.php?f=67&t=66172
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
x86bra
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Domingo 07 2013f Julho 2013 09:48:00 PM
- Localização: Recife - PE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Rapaz... eu passei por este problema a 2 dias atrás.... No meu caso tive que trocar a ECU, começou informando um erro no sensor de detonação, troquei o sensor e o erro passou pra TBI, por fim deu "Problema de desempenho na ECU", aí só outraoliver26 escreveu:Boa tarde galera,
Possuo um Corsa JOY 2008. Recentemente aconteceu o maior pesadelo de quem tem carro. Arrebentou minha correia dentada, e a bendita estava com apenas 6 mil km de uso, foi constatado que era uma correia falsificada. Nisso, meu motor deu ruim, cabeçote, válvulas, tuchos, balancinhos e etc. Aproveitei e pedi pra fazer uma revisão completa. Fiz limpeza de bico, troca dos filtros, velas, óleo, etc. O carro ficou ótimo, mas no dia seguinte, acendeu uma luz no painel, com desenho de uma chave de boca, e a rotação não passou mais de 4 mil RPM, nem parado no neutro. Voltei a mecânico e ele conectou o aparelho no carro para apagar a memória e a luz apagou, e o carro voltou ao normal, e não cortou mais com 4 mil. Mas uns 5 ~10 minutos depois que ele apaga a memória, a luz acende de novo e o carro volta a cortar com 4 mil RPM. O carro está lá há 4 dias e não conseguem descobrir o defeito.Alguém já passou por isso?
-
Bange
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Hummm...gostaria de saber como está o sinal da roda fônica para a ECU...um problema no cabo (blindado), dá um zaralho terrível....
-
Wallacecarv
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Domingo 02 2020f Fevereiro 2020 11:42:01 PM
- Localização: Embu - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
Olá amigo tenho um Corsa Wind e o mesmo aconteceu CMG da mesma forma a bendita Correia dentada e fiz o mesmo procedimento mais ele está da mesma forma que aconteceu com vc, gostaria de saber se conseguiu resolver seu problema ?
- gtmski
- :: Sport ::
- Mensagens: 1160
- Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
- Ano de fabricação: 2001
Caramba, mas o mercado tá cheio de correias falsificadas mesmo... eu também estava com uma, mas me toquei antes de trocar. E não é só correia... no mercadolivre tem peças falsificadas de todo tipo. Tensionador? esquece... abaixo de 80 reais é quase garantido que é recon.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 7101 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 0 Respostas
- 3192 Exibições
-
Última mensagem por art.0895ghol
-
- 1 Respostas
- 2394 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 14365 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 19941 Exibições
-
Última mensagem por gtmski