Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Estou com um problema em meu Corsa Hatch 1.4 Maxx 11/12 que está me tirando o sono, basicamente o carro puxa quando aciono o freio do carro, coisas que já troquei:
-Cilindro Mestre
-Pinças
-Inverti Pneus
- Alinhamento e Balanceamento
E nada resolve está encrenca, sabem me dizer em São Paulo se existe alguem especializado nesta função ? Eu percebo que o lado direito (lado que puxa) abaixa primeiro do que o outro lado, agradeço muito se alguém puder dar alguma dica do que poderia ser.
Obs: Meu mecanico quer fazer a caixa de direção como tentativa isto seria valido ??
Se sem freiar, em linha reta e plana, o carro não puxa para nenhum lado, o alinhamento está correto.
Não sendo o alinhamento, o mais comum é pneu descalibrado...faça a calibragem dos 4 e imediatamente o teste freiando...
Não sendo calibragem, só sobrou o freio, onde o mais comum (se não houver vazamento do fluido), é ar no sistema...uma sangria perfeita resolve (não estou considerando que seu carro tenha ABS).
Não sendo sangria, há um problema de distribuição de pressão que normalmente é no cilindro mestre ou na pinça que não está freiando...conforme seu relato é a do lado esquerdo.
Não vejo relação nenhuma com a caixa de direção...salvo se houver DH...mesmo assim, a meu ver seria quase improvável...
Cara,
Ou o carro está com problemas nas pinças ou está com necessidade de alinhar o carro numa empresa de alinhamento técnico para examinar toda a frente do carro para ver se todos os parâmetros estão dentro das especificações de fábrica em relação a suspensão.
No seu caso, tem grande possibilidade de ser realmente freios, que estão desequilibrados.
Provavelmente as pinças estão com algum problema nos pistões.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
Daninean escreveu:Será que não é uma. Pinça é gripada? Direção não. É
Enviado de meu LG-M320 usando Tapatalk
Nada complicado.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!