DISTRIBUIDOR LUCAS É O ORIGINAL DO EFI 1.4?
Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum
- 
				Jambock
 - :: Wind ::
 - Mensagens: 6
 - Registrado em: Terça-feira 31 2017f Outubro 2017 08:05:35 PM
 - Localização: Rio de Janeiro - RJ
 - Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
 - Ano de fabricação: 1994
 
Meu carro é o GL 1.4 94/95  em Janeiro 2017 troquei o distribuidor Lucas, que segundo o eletricista, estava com folga no eixo e defeito no sensor hall. Ele aconselhou a trocar pelo sistema da Bosch. Fiz a troca do distribuidor por um similar da Bosch. Desde então 04 módulos da ignição já queimaram. Será que existe alguma incompatibilidade entre esse distribuidor e o sistema elétrico do carro, que foi projetado para o sistema Lucas ??? Alguém pode dar uma ajuda ??
			
			
									
							
		
	
										
						- sousaman
 - :: Moderador ::
 - Mensagens: 16653
 - Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
 - Localização: Guarulhos - SP
 - Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
 - Ano de fabricação: 2000
 - Contato:
 
Jambock,
Converse com o Adrianno Sakamoto.
Ele tem um carro EFI e muitas experiências.
Abraços!
			
			
									
							
							Converse com o Adrianno Sakamoto.
Ele tem um carro EFI e muitas experiências.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!  
 
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
 ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO  
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
  
			
						NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
- Adrianno Sakamoto
 - :: GL ::
 - Mensagens: 1692
 - Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
 - Localização: São José dos Campos - SP
 - Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
 - Ano de fabricação: 1994
 - Contato:
 
Jambock eu tive que fazer a troca do distribuidor Lucas do meu Wind pois o sensor hall também foi pro espaço.Jambock escreveu:Meu carro é o GL 1.4 94/95 em Janeiro 2017 troquei o distribuidor Lucas, que segundo o eletricista, estava com folga no eixo e defeito no sensor hall. Ele aconselhou a trocar pelo sistema da Bosch. Fiz a troca do distribuidor por um similar da Bosch. Desde então 04 módulos da ignição já queimaram. Será que existe alguma incompatibilidade entre esse distribuidor e o sistema elétrico do carro, que foi projetado para o sistema Lucas ??? Alguém pode dar uma ajuda ??
Troquei por um distribuidor desses chineses similares ao Bosch, fui ajustar o ponto de ignição e está funcionando até hoje sem ter me dado dores de cabeça. Fiquei com receio também de trocar de início mas deu certo. Não deveria dar defeito contigo, veja se o distribuidor está ok, se o sistema elétrico não apresenta algum curto ou inversão de polos.
- Adrianno Sakamoto
 - :: GL ::
 - Mensagens: 1692
 - Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
 - Localização: São José dos Campos - SP
 - Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
 - Ano de fabricação: 1994
 - Contato:
 
Mais um detalhe antes que esqueça: Bem no começo quando comprei o Wind troquei a bobina. Hoje ele está com bobina da Magnetti Marelli, o BI0011MM, mas ainda mantive o módulo da Lucas.
			
			
									
							
										
						- 
				Jambock
 - :: Wind ::
 - Mensagens: 6
 - Registrado em: Terça-feira 31 2017f Outubro 2017 08:05:35 PM
 - Localização: Rio de Janeiro - RJ
 - Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
 - Ano de fabricação: 1994
 
Problema detectado e corrigido. O distribuidor original da Lucas usava um rotor com resistência alta de 4,5 k ohm, ao trocar para o distribuidor Bosch, descobrimos que o rotor da Bosch tem uma resistência de apenas 1,0 K ohm, ou seja, deixa passar uma tensão muito alta para o módulo, que por sua vez sendo chinês não aguenta e queima.
A solução foi colocar um cabo da bobina com resistência de 4,0 k ohm para não sobrecarregar o módulo. Aliás joguei fora o módulo chinês e coloquei um da MTE Thomson.
			
			
									
							
										
						A solução foi colocar um cabo da bobina com resistência de 4,0 k ohm para não sobrecarregar o módulo. Aliás joguei fora o módulo chinês e coloquei um da MTE Thomson.
- Adrianno Sakamoto
 - :: GL ::
 - Mensagens: 1692
 - Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
 - Localização: São José dos Campos - SP
 - Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
 - Ano de fabricação: 1994
 - Contato:
 
Foi bom saber, agradecemos as informações.Jambock escreveu:Problema detectado e corrigido. O distribuidor original da Lucas usava um rotor com resistência alta de 4,5 k ohm, ao trocar para o distribuidor Bosch, descobrimos que o rotor da Bosch tem uma resistência de apenas 1,0 K ohm, ou seja, deixa passar uma tensão muito alta para o módulo, que por sua vez sendo chinês não aguenta e queima.
A solução foi colocar um cabo da bobina com resistência de 4,0 k ohm para não sobrecarregar o módulo. Aliás joguei fora o módulo chinês e coloquei um da MTE Thomson.
Nunca tive problemas a respeito pois quando comprei o distribuidor novo veio completo. Esses dias troquei o módulo Lucas pelo MTE também mais pela idade de uso mesmo e estava sem pasta térmica.
- 
				Jambock
 - :: Wind ::
 - Mensagens: 6
 - Registrado em: Terça-feira 31 2017f Outubro 2017 08:05:35 PM
 - Localização: Rio de Janeiro - RJ
 - Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
 - Ano de fabricação: 1994
 
Meu carro é o GL 1.4 EFI 94/95 . Estou com dificuldades na partida. Reparei que em outros Corsas ao virar a chave só da parte elétrica, a luz da injeção dá uma rápida piscada e ao dar a partida o carro pega na hora. Pois bem, com o meu carro, essa piscada da lâmpada da injeção demora até minutos para ocorrer, enquanto ela não der uma piscada nem adianta tentar dar a partida pois não chega centelha. A impressão é que o programa da injeção está lento para carregar dentro do módulo. Alguém já teve um problema parecido ???
			
			
									
							
										
						- Adrianno Sakamoto
 - :: GL ::
 - Mensagens: 1692
 - Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
 - Localização: São José dos Campos - SP
 - Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
 - Ano de fabricação: 1994
 - Contato:
 
Cara, isso não se resolve em tópico. Tem que levar no auto elétrico.
			
			
									
							
										
						- 
				Jambock
 - :: Wind ::
 - Mensagens: 6
 - Registrado em: Terça-feira 31 2017f Outubro 2017 08:05:35 PM
 - Localização: Rio de Janeiro - RJ
 - Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
 - Ano de fabricação: 1994
 
Continua o problema. Levei no eletricista, e fez várias medidas. Verificou que o módulo da injeção fica alimentado com menos de 12 voltz, isso torna o computador lento quase parado. Ele não carrega o programa. Demora minutos até a luz da injeção dar uma rápida piscada. Aí o carro pega somente depois que a lâmpada da injeção pisca. Não sei mais o que fazer
			
			
									
							
										
						- Adrianno Sakamoto
 - :: GL ::
 - Mensagens: 1692
 - Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
 - Localização: São José dos Campos - SP
 - Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
 - Ano de fabricação: 1994
 - Contato:
 
Ninguém viu o chicote?
			
			
									
							
										
						- 
				
- Tópicos Semelhantes
 - Respostas
 - Exibições
 - Última mensagem
 
 
- 
				
- 1 Respostas
 - 2843 Exibições
 - 
						Última mensagem por Manfio															
									
								
														
 
 - 
				
- 8 Respostas
 - 4923 Exibições
 - 
						Última mensagem por gtmski															
									
								
														
 
 - 
				
- 38 Respostas
 - 52138 Exibições
 - 
						Última mensagem por Fernando 4100															
									
								
														
 
 - 
				
- 3 Respostas
 - 2463 Exibições
 - 
						Última mensagem por SemControle															
									
								
														
 
 - 
				
- 1 Respostas
 - 7163 Exibições
 - 
						Última mensagem por SemControle															
									
								
														
 
 - 
				
- 13 Respostas
 - 62649 Exibições
 - 
						Última mensagem por oapallamin															
									
								
														
 
 - 
				
- 3 Respostas
 - 18571 Exibições
 - 
						Última mensagem por FernandaAr															
									
								
														
 
 - 
				
- 0 Respostas
 - 5169 Exibições
 - 
						Última mensagem por Dionimar															
									
								
														
 
 - 
				
- 0 Respostas
 - 2373 Exibições
 - 
						Última mensagem por Dionimar															
									
								
														
 
 - 
				
- 0 Respostas
 - 1029 Exibições
 - 
						Última mensagem por Dionimar