Cada vez que acontece um caso desses é normal ocorrer esse monte de troca de peças.
Pense no circuito de água quando é novo.snyter escreveu:Pessoal
Tenho um corsa 1.6 01/02 com GNV e to com o mesmo problema de perda d'agua.
Ja troquei as patilhas de agua, as juntas do cabeçote e todas as demais juntas (pois tava com vazamento), troquei o recipiente de agua e sua tampa, troquei a valvula do ar quente (que tava vazando) mas mesmo assim continua sumindo agua.
Ja levei na autorizada e não acharam nada.
Quando to na gasolina, com o carro parado, as vezes sai alguma agua do escpamento, mas nada em exagero. Fora isso não tem nenhum outro sinal de agua escorrendo ou pingando no chão.
O carro ja esta com 140 mil rodados
Queria saber se alguem tem alguma dica pois ja estou quase mandando fazer o motor p/ ver se acaba com esse vazamento.
Simplemente é uma panela de pressão nova e todas as peças estão segurando aquela carga de pressão violenta que varia de 88 a 98 graus em estado normal de temperatura e pressão....
Mas quando as peças começam a ficar velhas os problemas aparecem.
Imagine a panela de pressão, tem que trocar borrachas de vedação e a válvula aliviadora sempre, logo o sistema de arrefecimento tb passa por essas crises, quando chega num estágio da vida últil, umas das peças apresenta problema e começam os vazamentos, caindo a condição de pressão no sistema. Quando uma das peças é trocada, fecha-se o circuito novamente, a pressão aumenta e força outras peças que estão mais velhas e elas "espanam".
Aí começam as trocas "normais", pois o sitema inteiro passa por uma aquecimento e vc deve olhar agora se a bomba dágua está apresentando fadiga e aquecendo o sistema, fazendo a pressão subir e estragando as peças.
Veja se a temperatura chega aos 100 graus, pois se está acontecendo isso, a válvula termostática tb apresenta fadiga e por ultimo veja se a tubulação do ar quente tb não está com furos ou alguma pequena mangueira....
São algumas dicas que pdoem ajudar.
Veja lá!
Abraços!